TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios dos gestores das empresas é o de conquistar a lealdade de seus colaboradores

Por:   •  27/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

ITABERABA

2013

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso de Adiministração I da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Atividades Interdisciplinares. Contabilidada Geral, Matematica Financeira, Comportamento Organizacional, Estatidtica, Teoria Economica, Metodologia Cientifica. Orientado :Reges Garcia, Vânia M. Silva, Merris Mozer, Mônica M. Silva, Marcelo Viegas, Regina L.S Molassese, Rodrigo M. Tringueiro.

ITABERABA

2014

ÍNDICE

INTRODUÇÃO

O trabalho solicitado tem o objetivo de levar o aluno a buscar ter uma avaliação das disciplinas com a empresa entrevistada, proporcionando observa os pontos fracos e fortes da empresa. Hoje é indispensável um administrador ter conhecimentos administrativos, onde através dele possa obter censo de avaliação e de conhecimento para debate e entre outras atividades. visa fornecer informações sobre as funções de um administrador dentro de uma empresa. O trabalho do administrador fundamenta-se principalmente no desempenho das funções administrativas de planejamento, organização, direção, liderança e controle.

Uma empresa bem estruturada fornece aos seus colaboradores: funcionários e clientes a garantia de satisfação e comprometimento. Observa-se que o comportamento do sistema empresa é diretamente afetado, em termos de eficácia e eficiência, pela qualidade das decisões, as quais, por sua vez, são influenciadas pela qualidade nas informações geradas, agindo como evidente processo integrado e sistêmico. Portanto, para entender a necessária interação dessa ação sistêmica, é preciso entender cada um dos elementos isoladamente e como acontecem, ou deveriam acontecer, as interações entre eles.

Esse aspecto da interação entre as atividades dos gestores e as informações é considerado por Mcgee e Prusak (1994, p.180) como algo essencialmente entrelaçado e indissolúvel, ao afirmarem que: “O papel dos executivos na organização é tomar decisões sobre as atividades diárias que levem ao sucesso num futuro incerto. Essa sempre foi uma tarefa intimamente ligada à informação. Poderíamos dizer que o slogan do administrador de empresas atual seria: ‘Se pelo menos tivéssemos mais dados’.”Quanto à qualidade da informação, Guereiro

DESENVOLVIMENTO

Um dos maiores desafios dos gestores das empresas é o de conquistar a lealdade de seus colaboradores, destacando que o tipo de liderança existente numa empresa pode facilitar o comprometimento dos indivíduos, ou não. Este processo inicia, necessariamente, com a sensibilização da alta gerência, pois não se deve confundir comprometimento com obrigação ou esforços negativos na direção de um objetivo.

As grandes equipes vitoriosas já demonstraram que o comprometimento faz diminuir as deficiências técnicas e também permite ampliar a força do grupo criando o trabalho de equipe com fortes características de time unido e motivado na direção dos mesmos propósitos.

Sendo que a controladoria tem como principal missão a responsabilidade pelo processo da gestão da empresa, e assim assegurar a eficácia da empresa por meio da otimização de seus resultados tendo como principais controle o analisar os números, reunindo todas as informações quantitativas necessárias como, rentabilidade, taxas, investimentos, resgates, despesas, captação, custo, empréstimos, riscos, ter pleno conhecimento da situação financeira da empresa. Para tanto é preciso ter uma boa interação com todos os departamentos da empresa e o seu principal objetivo é reduzir os custos e aumentar os lucros da empresa, o seu maior desafio é colocar em pratica as suas regras para que todos os departamentos andem em harmonia.

Para que assim nossos gestores possam passar boas informações , formando suas próprias opiniões surgiu como consequência da necessidade de confirmação dos registros contábeis, em virtude do aparecimento das grandes empresas e da taxação do imposto de renda, baseado nos resultados apurados em balanço. Sua evolução ocorreu paralelamente ao desenvolvimento econômico, que gerou as grandes empresas, formadas por capitais de muitas pessoas, que têm na confirmação dos registros contábeis a proteção ao seu patrimônio.

Ela surgiu na Inglaterra como dominadora dos mares e controladora do comércio mundial, foi a primeira a possuir as grandes companhias de comércio e a primeira também a instituir a taxação do imposto de renda, baseado nos lucros das empresas. Os primeiros indícios foram vistos na Itália em 1851, onde foi constituído o primeiro Colégio de Contadores.

No atual contexto empresarial, a informação é um recurso imprescindível para as empresas, podendo verdadeiramente representar uma vantagem competitiva para determinadas organizações (McGEE E PRUSAK, 1994; BEUREN, 2000). Vários autores como Goldratt (1991), McGee e Prusak (1994), Davenport (2000), Beuren (2000) abordam a importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com