TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos De Gestão Empresarial

Por:   •  8/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA ALUNO: LUCAS DE ANDRADE SILVA MATRÍCULA: 20212303107

TRABALHO AVALIATIVO – AV1

FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPRESARIAL

PROFESSOR: LEANDRO S. RODRIGUES

Rio de Janeiro – RJ 2022

UVA – UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

LUCAS DE ANDRADE SILVA

FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPRESARIAL – AV1

Trabalho avaliativo à disciplina  FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPRESARIAL – UNIVERSIDA-

DE  VEIGA   DE ALMEIDA - UVA, como um dos requisitos de obtenção de notas título referente ao  2° Período do curso de Bacharel em Ciências Contábeis.

Rio de Janeiro - RJ 2022

Sumário

  1. ENUNCIADO        4

 1.1 DESENVOLVIMENTO        4

2 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................5

  1. ENUNCIADO

As organizações vêm enfrentando um cenário mercadológico de alta concorrência e caracterizado por consumidores mais exigentes quanto à qualidade dos produtos e serviços. Nesse sentido, configurou-se como premissa nas organizações a preocupação continua pela busca da otimização dos seus processos, bem como da sua adequação e funcionamento, visando garantir maior estabilidade no segmento de mercado e diferenciais competitivos que as destaquem dos demais concorrentes.

Partindo-se dessa breve contextualização, os convido a assistir o Vídeo “Muito desgaste sem planejamento, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=LOyX-vgdQGQLinks para um site externo. e compartilhar conosco a sua reflexão sobre: a partir do comportamento adotado pelo “porco”, personagem principal da animação, qual futuro pode-se esperar de uma organização que tem em sua postura de gestão características similares de conduta? Compartilhem suas percepções tendo como referência a indicação bibliográfica das unidades e exemplifiquem a partir da sua experiência profissional.

1.1 DESENVOLVIMENTO

   Bom, claramente, a empresa que agir da mesma forma que o “porco”, não conseguirá galgar um futuro no ramo empresarial, por ser despreparada. Dessa forma, será necessário haver o planejamento, a organização, controle e o direcionamento, para obter-se um resultado bom, que são às funções principais de um bom administrador.

   Para alcançar os resultados almejados, é necessário haver planejamento, o que evita desperdício de tempo e esforços sem a menor necessidade. Planejar é ter um possível vislumbre do futuro, analisando o cenário, assim, obtendo o resultado tão desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (120.9 Kb)   docx (52.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com