TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos do Microempreendedorismo

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Léia Durães Ribeiro

RA

6657313749

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Luciana Vaz Amador)

Anhanguera Educacional

2015

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Eu optaria pela sociedade por cotas de responsabilidade limitada(LTDA), necessitando  dois ou mais sócios  é uma escolha  comum entre empresários, por possuir inúmeras vantagens, e poucas desvantagens

 Vantagens: ela atende tanto aos interesses e média  empresa, com  normas  mais simples e  pouca interferência do Estado. Os sócios  podem definir por meio do contrato social a forma de participação, integralização do capital, administração, acordos etc.

 Os sócios possuem a liberdade de compor o capital social da empresa solidariamente, o que  garante ao empreendedor a segurança de que seus bens particulares não serão comprometidos.

O sócio que  for contrário à legislação e usar o capital social para quitar dívidas pessoais, responderá de forma ilimitada pelos seus atos. O administrador, sócio ou não, que gere os negócios de uma empresa limitada também sofrerá punições.

Desvantagem:   risco de afetar o patrimônio do empresário, conjugue incluído, as dividas da empresa. Dificuldade em obter fundos, seja capital ou divida, haja vista que o risco de crédito está concentrado em um só indivíduo

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com