TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Juros Simples

Por:   •  27/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

2- Síntese das Descobertas

O estado de São Paulo considerado o mais populoso do Brasil também é considerado o estado com maior número de oportunidades. Como possui uma economia diversificada, os empregos são ofertados nos mais variados ramos de atuação.

A área das finanças está cada vez mais importante para as organizações, visto o cenário econômico em que o país se encontra. As oportunidades para essa área são praticamente para todos os setores da economia e também no mercado financeiro, pois independe do porte da organização a necessidade de uma gestão financeira.

Os dois entrevistados atuam na área das finanças, com formação e qualificações nessa área. Acreditam que a inserção no mercado de trabalho nos dias de hoje depende muito da bagagem de conhecimentos que o profissional carrega no currículo.

O primeiro entrevistado, Gian Frasson ressaltou duas certificações como a Ancord ( Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Valores Imobiliários, Câmbio e Mercadorias) que oferece direcionamento técnico e jurídico e é a única entidade autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a credenciar e certificar os Agentes Autônomos de Investimento no país. CPA-20 destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias ou em plataformas de atendimento.

O segundo entrevistado Felipe Rosa, destacou o CMA- Consultoria, Métodos, Assessoria e Mercantil S/A, é uma empresa multinacional brasileira que atua no desenvolvimento de soluções de alta tecnologia aplicadas aos mercados financeiro e de commodities, educacional, telecomunicações e data center. A sua missão é Fornecer soluções tecnológicas, integrando informações, sistemas de software e comunicações para proporcionar aumento de competitividade aos seus clientes.

É necessário que nunca pare de estudar sobre a área que quer, se manter atualizado e mostrar que gosta do trabalho desempenhado. Assim, para eles, a palavra chave para quem está ingressando agora no mercado de trabalho da área financeira é conhecimento.

Com isso, podemos entender que a dificuldade dos jovens em conseguir o primeiro emprego, apesar da grande quantidade de vagas disponíveis na área financeira no estado de São Paulo pode ser tanto a falta de confiança em si próprio, quanto à falta de buscar novos conhecimentos. Segundo a vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Paraná (ABRH-PR), Susane Zanetti, comportamentos normais para os jovens acabam interferindo na procura por emprego. Algo que, aparentemente, ficaria em segundo plano, ainda tem importância nos processos seletivos, e acaba funcionando como uma armadilha para os jovens. Ela ressalta,

“Eles são muito ingênuos ainda em algumas questões que para as empresas são importantes. A empresa busca conhecer esse jovem e entender um pouco das características que ele tem para saber se são compatíveis com a cultura e valores da empresa. As questões comportamentais ainda são muito significativas. Esse é um dos motivos em que, normalmente, o jovem não vai para frente nas entrevistas”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com