TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Modelos de Textos

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.275 Palavras (10 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 10

  1. Nossa gratidão àquele que repartiu conosco os seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com as quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação plena de nossos ideais profissionais e humanos.

  1. Aos que não se limitaram em teorias, transmitindo com todo o seu potencial, mostrando-se amigos e preocupados com nossos interesses. Nosso respeito e eterna gratidão e um pedido:

Que todos sejam professores por opção e não por ocasião.

  1. Obrigado por nos transmitir seus conhecimentos e experiências profissionais com dedicação e carinho.

  1. Aprender e aprender – eis a suprema arte dos mestres. Não há formula nem processo transmissível, apenas experiência pessoal.
  1. Nosso carinho e gratidão a você que soube, além de transmitir seus conhecimentos, transmitir-nos também, suas experiências e apoiar-nos em nossas dificuldades.
  1. Ser mestre, não é simplesmente lecionar, tem que ir além, ou seja, transmitir e ser amigo, compreender assim cada membro estudantil. Foi assim que você nos conquistou. Com essa homenagem estamos reconhecendo o brilhante profissional que não somente passou por nós, mas que ficará presente em nossa memória eternamente.
  1. A amizade é como o amor, carinho, afeição e entendimento, os quais não se compram, são adquiridos com o tempo. Acontece lentamente, no mais puro silêncio.
  1. Nessa oportunidade agradecemos e dedicamos a você mestre e orientador, o resultado de um esforço comum, consciente e honesto em prol do desenvolvimento e valorização de nossa atividade profissional.
  1. Àquele que acreditou e compartilhou de sua própria existência para o nosso engrandecimento, saber e caráter. Àquele que se tornou mestre e amigo, nosso muito obrigado. Receba os méritos dessa conquista, porque é tão sua quanto nossa.
  1.  Um agradecimento especial, àquele que pela sua simplicidade e sabedoria tornou-se um exemplo a seguir. Sua dedicação e amizade o fizeram querido de todos nós.
  2.  Ensinar é acreditar que se pode contribuir para a formação de um caráter, e compartilhar de sua própria existência. Embora a vida nos leve a caminhos diferentes, sua lembrança permanecerá em nossos corações.
  1. É muito melhor arriscar coisas grandiosas e alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
  1. Dedicamos a você esta conquista com a mais profunda admiração e respeito. Obrigado por tudo.
  1. A você que compartilhou os nossos ideais e os alimentou incentivando-nos a prosseguir em nossa jornada, muito obrigado.
  1. Construir pra se sentir vivo. Cultivando amizades e adquirindo conhecimentos sentimo-nos certos de que nossos objetivos serão alcançados. Este é o legado que a vida nos oferece.
  1. O caminho da Vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos.

Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura.

Charlie Chaplin.

  1. Há homens que lutam um dia e são bons; Há homens que lutam um ano e são melhores; Existem aqueles que lutam um ano e são muito bons, estes são imprescindíveis.

  1. Por aquele que acreditou e compartilhou de sua própria existência para o nosso engrandecimento, saber e caráter. Aquele que se tornou mestre e amigo, nosso muito obrigado. Receba os méritos desta conquista, porque é tão sua quanto nossa.
  1. A você que sempre lutou vencer é o lema. E você venceu, mesmo tendo enfrentado vários problemas. Esta homenagem que lhe prestamos, é por toda dedicação e carinho com que você nos tratou.
  1. Com especial carinho... Àquela que encontramos em nosso caminho, àquela que conosco constituiu um sonho, àquela que de mãos dadas ri, chora e consola. Amamos você.
  1.  Grande é o homem que descobre seus próprios talentos, mas, gigante é aquele que sabe descobrir os talentos dos outro.
  1. A sua singularidade mostrou ser possível exercer o amor em todos os nossos atos, mais que ensinar, você soube cultivar uma amizade que o tempo amadureceu e fez ver que as pessoas são mais iguais que diferentes umas das outras. E agora que cada um de nós parte em busca de seu caminho, saiba que:

 “Você faz parte de nossa história.”

  1. A imortalidade de que se reveste a natureza humana faz o homem sempre presente. Presente pela amizade que conquistou; Presente pelo exemplo que legou; Sempre presente, porque o homem foi educador.

  1. O homem que escreveu seu nome em papéis, o tempo dará conta de apagá-lo, mas aquele que gravar o nome em um coração humano, o perpetuará, porque um homem o transmitirá a outro homem.
  1. Talvez representemos apenas uma turma que parte, mas na partida levaremos saudades deixando o agradecimento pela dedicação.
  1. Agradecemos pelo incentivo e amizade durante a nossa convivência, que com certeza foi marcada pela simpatia e pelo profissionalismo de sua pessoa. Almejamos que várias pessoas tenham a mesma possibilidade de serem alunos de uma pessoa maravilhosa.
  1. Quando existe a convicção de que esta havendo um avanço diário, mesmo de um passo apenas, pode-se sentir pela vida uma razão de viver iluminada pela esperança de vencer.
  1. Quando plantares para um ano, semeie um grão.

Quando plantares para uma década, planta uma árvore. Quando plantares para a vida, educa um homem.

  1. Por entre as marcas do tempo, superaram-se as barreiras do não saber. Do empirismo passou-se ao estudo sério, e o homem elevou-se se dignificando na maravilhosa arte de ensinar.

  1. Que a sua amizade e seu esforço sejam méritos para você, porque para nós haverá eterno agradecimento.
  1. Neste momento de grande alegria para nós, reconhecemos a sua valiosa influência em nossa  formação.
  1.  A posse do saber não é nada, se antes não vier à compreensão, humildade e a vontade de se dar carinhosamente. Nossa gratidão a você que repartiu conosco os seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com as quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação plena de nossos objetivos profissionais e humanos.
  1.  Muito obrigado a você, que ensinou não só a técnica, mas a maneira correta de utiliza-la e que além de transmitir seus conhecimentos, nos deu também o apoio de amigo nas horas difíceis de nossa jornada.
  1. Agradecemos pelo apoio e compreensão durante estes anos. E que a competência com a qual nos ensinou seja a mesma, para continuar formando bons profissionais na trajetória da brilhante carreira.
  1. Aos nossos mestres e orientadores, dedicamos o resultado de um esforço em prol de nossa atividade profissional.
  1. É na simplicidade e nas piadas que se encontramos saber e a grandeza de espírito de um mestre. É na simplicidade que homenageamos aquele que soube ser grande amigo e que teve talento para transmitir ensinamentos teóricos, práticos, humanos e profissionais.
  1. Mesmo na ausência de todo o ensinamento e na presença da doutrinação esmagadora, um anseio de liberdade: A verdade sempre surgirá do coração e da mente de homens como você...
  1. Nosso carinho e gratidão a você que soube além de transmitir seus conhecimentos, transmitir-nos também, sua experiência e apoiar-nos em nossas dificuldades.
  1. A você que contribuiu pra nosso êxito, e cuja orientação nos conduziu pelos caminhos do saber, a eterna gratidão de que agora concretiza nossos ideais.
  1. Nossa homenagem e nossa gratidão a todos aqueles que, pela sua dedicação, a nós se ligaram pelo vínculo da experiência comum.
  1.  Nossa admiração pela sua pessoa. Nosso agradecimento pelo seu apoio. Queremos agradecer por tudo que recebemos, nesses anos de aprendizado, oferecendo-lhe alegria de nossa vitória.
  1. Obrigado pelo sonho que realizou esta noite, em que me transformo de estudante a profissional, e, sobretudo obrigado pela lição de amor que ensinaram durante toda vida.
  1. Faço de minha conquista o instrumento de gratidão reconhecimento por todo carinho e apoio que recebemos de você.
  1. “Não pode o homem receber coisa alguma, se não lhe for vinda de Deus.” Receba minha vitória como um presente celestial e o meu agradecimento como a luz que há nos olhos seus. Muito obrigado!
  1. Registre os mais sinceros agradecimentos pela forma com que conduziu e coordenou os ensinamentos para nosso desenvolvimento profissional.
  1. Ao completarmos mais essa etapa de nossa vida, queremos agora agradecer com afeto e carinho àquele que fez de tudo para que nossa estadia nesta universidade fosse não só uma passagem, mas também a confirmação de uma grande amizade.
  1. Por mais belas e sinceras que sejam as palavras ditas neste momento serão sempre insuficientes para traduzir nosso sentimentos em relação a você. Muito obrigada!
  1. Talvez representemos agora, mais uma turma que parte e não sejamos mais que uma rotina, mas a convivência nos tornou amigos, na partida levamos saudades e deixamos nossos agradecimentos àqueles que contribuíram pra nossa conquista.
  1. Pelo muito que devemos, deixaremos nossa homenagem e nossa gratidão pela ajuda, pela dedicação, pela amizade ou pelo simples convívio ao longo destes anos, que contribuíram para mais uma etapa de nossas vidas...
  1. À vivacidade e incentivo aos que ainda estão no começo da estrada, à mão sempre amiga disposta a aplaudir nossos acertos e compreender nossos erros, agradecemos e oferecemos nossa amizade sincera.
  1. A você que, quando deveria ser simplesmente professor, foi nosso mestre; que, quando deveria ser simplesmente mestre, foi nosso amigo e em sua amizade nos compreendeu e nos incentivaram a seguir nossos caminhos.
  1. Ser homenageado não é colher glórias ou bens materiais diante dos homens. Ser homenageado, mais do que isso, é recordar com carinho o tempo vivido conosco.
  1. Educar não é introduzir alguém no mundo já concluído, mas ajudar esse alguém a transformar o mundo.
  1. Por toda grandeza de seu espírito;

Por todo o seu desprendimento e dedicação;

Por todo conhecimento que compartilhou conosco nestes anos, nosso muito obrigado e nossa homenagem.

  1. Se um dia tudo lhe parecer perdido, lembre-se de que você nasceu sem nada e tudo que conseguiu foi através de esforços, e os esforços nunca se perdem, somente dignificam as pessoas.

  1. A imortalidade, de que se reveste a natureza humana, faz o homem sempre presente.

Presente pela cultura que transmitiu. Presente pela amizade que conquistou. Presente pelo exemplo que legou. Sempre presente porque o homem é educador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com