TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PASSEG SEGURANÇA MEDICINA DO TRABALHO

Por:   •  23/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.185 Palavras (13 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

ZENILDA ALVES PEREIRA DE OLIVEIRA

RA 1758103

PASSEG SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

PIM IV

 

VARZEA PAULISTA

 2017

UNIVERSIDADE PAULISTA

ZENILDA ALVES PEREIRA DE OLIVEIRA

RA 1758103

PASSEG SEGURANÇA MEDICINA DO TRABALHO

 PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade PAULISTA – UNIP

Orientador: Regiane de Oliveira

 

VARZEA PAULISTA

2017

RESUMO

O presente trabalho desenvolvido no formato de projeto integrado multidisciplinar PIM IV tem como principal fonte abordar e apresentar o conhecimento adquirido no curso superior de gestão de recursos humanos (primeiro semestre), abordando as matérias suprimento de mão de obra relatando os tópicos como a recrutamento e seleção de pessoal; processos seletivos internos, externos e também mistos. Na disciplina gerenciamento de pessoas, foi abordado o mecanismo de motivação dos colaboradores, o que se faz para melhorar a produtividade e como a empresa encara as mudanças conceituais e culturais externa e internamente. Na disciplina dinâmica das relações interpessoais foi abordado um levantamento de como o colaborador interage ou é levado a interagir com a empresa; como é exercida a liderança dentro da empresa e como ela é incentivada.

Palavras-chave: Colaborador –Interação – Sucesso

SUMÁRIO




INTRODUÇÃO

        1. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

 A Empresa PASSEG foi fundada em 25 de setembro de 2012 na Cidade de Várzea Paulista, estado de São Paulo, sob o número de inscrição CNPJ 11.953.166/000149, tendo como razão social PASSEG SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO atua no ramo de prestação de serviços a saúde exclusivamente na área da segurança do trabalho. Atuando desde 2012, com constante investimento em infraestrutura e especialização, tornou-se referência em Serviços de Saúde e Segurança no Trabalho, proporcionando aos seus clientes um atendimento eficaz, que permite concretizar o objetivo e preservação da saúde do conjunto dos trabalhadores. Especializada não só em prestação de serviços de qualidade, mas também em assessoria as empresas a cumprir e ajustar normas legais, desenvolvendo laudos técnicos como PCMSO, PPRA, PCMAT, LTCAT, SIPAT, PCA, PPP e Treinamentos.

Localizada na cidade vizinha de Jundiaí, região interiorana do estado de São Paulo região que se destaca, atualmente, no desenvolvimento das áreas cultural, educacional, tecnológica e ambiental. A indústria do lazer também aquece a economia da cidade, com a instalação de parques temáticos que atraem turistas e geram empregos, contem grandes áreas de cultivo e produção de grãos o que acarreta um recrutamento muito grande de trabalhadores para as fazendas que desempenham essas atividades gerando um fluxo muito grande de atividades relacionadas à medicina do trabalho, eixo principal das atividades da clínica.

A Empresa conta com um robusto corpo clínico e técnico extremamente gabaritado e com larga experiência na área. Tem um moderno centro de atendimento médico informatizado, auditórios equipados, salas de fonoaudiologia e médicos do trabalho desenvolvendo um trabalho sério e de qualidade. Assegurando a qualidade de nossos serviços, contamos com uma equipe médica capacitada, com experiência, além do médico coordenador com anos de atuação na área.

São 05 consultórios médicos e 03 salas de Audiometria auxiliando os médicos examinadores, tem os Técnicos de Enfermagem, com experiência em orientação dos exames complementares e na rotina diária dos exames clínicos, sempre direcionado a função que o funcionário desempenha ou desempenhará na empresa. Os Técnicos de Raios-X, todos devidamente habilitados sob a supervisão do médico coordenador e do responsável técnico realizam este exame. A PASSEG conta ainda com um andar exclusivo para Raios-X do Tórax. Dispõe também de Treinamentos específicos, abordagens estratégicas com foco na conscientização para prevenção de acidentes e adequações necessárias para obter êxito na segurança dos colaboradores e em casos de futuras fiscalizações.

 A PASSEG está apta a desempenhar o serviço de soluções em Segurança do Trabalho, através do Programa de Visita, Análise, Desenvolvimento e Emissão de Parecer Técnico para as diversas áreas que compõem o mercado de trabalho em nosso país. O intuito do Parecer Técnico é orientação e conscientização dos colaboradores bem como identificação de pontos positivos, identificação de pontos fracos, acompanharem as atividades e ambientes que oferecem riscos aos colaboradores e entrar com medidas preventivas, para conscientizá-los sobre as exigências da segurança do trabalho, adequar a estrutura a fim de minimizar acidentes.

Conta com Engenheiros que supervisionam a equipe de Técnicos de Segurança do Trabalho, todos devidamente habilitados, para qualquer tipo de serviço, bem como possuímos todos os aparelhos necessários à realização dos serviços, sendo estes todos com a calibração exigida. A maior preocupação da Empresa é estarem sempre pronta para assessorar os clientes, com o cumprimento das determinações da fiscalização e demais órgãos visando minimizar as possibilidades de arcarem com pesadas multas e reclamações trabalhistas.

2. DEMANDA DE MÃO DE OBRA

As organizações dependem das pessoas que as constituem para atingir seus objetivos e cumprir suas missões. Para essas pessoas, as organizações constituem o meio pelo qual elas podem alcançar vários objetivos pessoais.

Para tanto, as estratégias organizacionais devem ser claras, objetivas e de fácil compreensão a fim de que tenham sentido para as pessoas. Visões aparentemente estratégicas podem perder sua riqueza de conteúdo e significado se for muito amplas. No entanto as estratégias por si só não garantem o sucesso, pessoas comprometidas e competentes são as responsáveis pela evolução dos projetos. Uma gestão estratégica de pessoas é aquela na qual o RH busca criar um elo entre as pessoas e a estratégia da organização. A Empresa PASSEG analisa através de entrevistas, que quando surgi uma vaga para a função de Técnico em Segurança do Trabalho a demanda de candidatos para a vaga é pouca. Já para as vagas de recepcionista com experiência em 02 anos de atendimento ao cliente a muitos candidatos pleiteando a mesma vaga. Considerando-se então a demanda de mão de obra para a empresa, dependendo da função a ser preenchida encontrar-se-á maior ou menor número de candidatos para preenchimento de vaga disponível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (168.1 Kb)   docx (66.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com