TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 2 - CDD MULHERES

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

TOTEM PARA OS CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES

Comunicação Aplicada

Os Centros de Cidadania das Mulheres, tem como principal objetivo ajudar as mulheres que precisam de defensoria pública, mediação de conflitos, atendimento, e orientação em geral, garantindo que as mulheres tenham acesso aos direitos políticos, econômicos, culturais e sociais.

Não são todas as mulheres que procuram os CCMs espontaneamente, a omissão para pedir ajuda ainda é muito maior do que o esperado, e em grande parte das vezes por não estarem preparadas para tomar esse primeiro passo sozinho, ou por não saberem por onde começar.

Nesse ponto que entra a utilização dos Totens nos CCMs, que vão eliminar esse primeiro contato permitindo que elas possam visualizar as opções, se cadastrar, e começar a fazer parte.

Com o Totem estabelecido, é necessário alcançar o maior público possível, tanto as mulheres que vão buscar espontaneamente, quanto as que vão ser aconselhadas por amigos, parentes ou conhecidos. Tendo isso como base, a forma de comunicação deve ser expressiva e didática, para que possa ser espalhada de forma mais orgânica.

O Canal de Comunicação escolhido é a Internet, pois além de ter um maior alcance, tem a possibilidade de usar tanto meios sonoros, como meios visuais, garantindo uma maior eficiência.

O caminho para emitir essa mensagem deve ser o mais eficiente também, e tendo essa necessidade, a melhor escolha diante da atual sociedade é emitir a mensagem pelas redes sociais.

As redes sociais se tornaram o primeiro reflexo da maior parte das pessoas. Sempre que alguém quer se informar sobre algo, buscar alguma informação, o primeiro lugar onde procuram é na internet.

E pensando também nas mulheres que não vão espontaneamente, as redes sociais se mostram eficientes, por serem onde as pessoas gastam mais tempo atualmente.

Será criado material com uma mensagem direta, e bem informativa sobre como a utilização do Totem vai facilitar o acesso aos CCMs, informar a localização do Totem mais próximo, como ter acesso a ele, da forma mais didática possível, mas não deixando de ter uma entrada com linguagem apelativa, para conseguir buscar mais mulheres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com