TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM - Totem de Atendimento para Centros de Cidadania das Mulheres

Por:   •  20/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.566 Palavras (11 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 11

  [pic 1]

Projeto Integrador Multidisciplinar

PIM - Totem de Atendimento para Centros de Cidadania das Mulheres

São Paulo, 2019

PIM - Totem de Atendimento para Centros de Cidadania das Mulheres

São Paulo, 2019

SUMÁRIO

1 – Resumo

1.2 - Abstract

2.1 – Fundamentos de Sistemas Operacionais

2.1.2 - Sistema Operacional

2.1.3.- Personalizações e Flexibilidade

2.1.4 - Download

2.1.5 - Compatibilidade

2.1.6 - Segurança

2.1.7- Desempenho

2.1.8 - Atualização

2.1.9 - Suporte

2.2- Princípios de Informação

2.2.1 – Aplicações

2.2.2 - Requisito

2.2.3 – O Totem

2.2.4 – Fila cega

2.2.5 – Impressoras

2.2.6 – Benefícios

2.3 – Estatística

2.3.2 - Participação das mulheres na política do Brasil

2.3.3 - Famílias chefiadas por mulheres

2.4. - Comunicação Aplicada
2.4.1 - Estratégia

2.4.2 - Objetivos

2.4.3 - Público-alvo

2.4.4 - Canal de Comunicação

2.4.5 - Ferramenta de comunicação

3 – Conclusão                                  4- Fontes

RESUMO

Este trabalho foi desenvolvido a partir da necessidade do cliente em realizar com excelência o atendimento inicial de triagem em sua Clínica de Apoio a Mulher. Para apresentar uma solução rápida, eficaz e de baixo custo, foi desenvolvido um trabalho baseado em pesquisas e levantamento de requisitos; envolvendo reuniões e estudos em ambiente de produção do nosso cliente, envolvendo todos os setores da empresa com o mesmo objetivo. Percebemos que a Clínica acabara de adquirir um software de ERP Online para gerenciar todas as informações de dados de sua unidade. Após iniciar as pesquisas ficou claro que a recepção não realizava o atendimento ordenadamente devido ao seu controle de entrada de usuários ser realizada manualmente com auxílio do dispense de senhas, ou seja sem o controle exato do tempo de chegada dos usuários. A solução apresentada para o cliente foi o desenvolvimento de um Totem de triagem, equipado com sistema operacional flexível e de fácil utilização. Equipado com tela LCD e Impressora de filipeta para maior comodidade do usuário, o totem além de controlar as senhas de triagem será capaz de gerar relatórios e gráficos de sua utilização e garantir o controle total do fluxo de entrada de seus clientes e a integridade da ordem de atendimento.

Palavras chaves: desenvolvimento, gerenciamento, agilidade e equipamento correto.

SUMMARY

The work was developed to implement the experiment in practice with excellence of initial care of the triage in its Clinic of Women Support. To present a fast, efficient and low cost. Was developed meetings and studies in customer's production environment, in all the sectors of the company with the same purpose. The identification that the Clinic have already purchase a software on the ERP Online in order to manage All the data information of its unit. After initiating the searches in progress, it is clear that the reception is not performing with the command ordered due to the control of user input, being maintained as a helper of control of tasks, that is, without the exact control of the time of arrival of the users. One solution made for the customer was the Totem sorting, equipped with the flexible and easy-to-use operating system. Equipped with LCD screen and Filipeta Printer for greater user convenience, the totem in addition to controlling how the power flow will be able to generate reports and graphics of its use and the control of input flow of its customer care.

Key words: development, management, agility and correct production.

2.1. Fundamentos de Sistemas Operacionais

2.1.2. Sistema Operacional

O significado de sistema operacional é o conjunto de programas cuja função é gerenciar da melhor forma aquilo que está em ação.

Definimos Linux como nosso sistema operacional, aonde fornece suporte, qualidade, atualizações e segurança.

[pic 2]

• Motivos pelo qual escolhemos esse Sistema Operacional.

2.1.3 Personalizações e Flexibilidade

Linux é muito flexível quando tratamos de variedade, pode se encaixar perfeitamente em qualquer tipo de Hardware e Software, ou seja, podemos personalizar.

Se estivermos usando hardwares mais antigo podemos usar Linux Q4OS, Ubuntu ou AntiX, mas se estivermos utilizando hardwares mais novos podemos usar Linux Ubuntu ou Mint.

Temos a flexibilidade de escolher um desktop mais leve ou pesado de acordo com a necessidade do hardware e software que está sendo utilizado.

2.1.4 Download

O tamanho do download do sistema operacional é leve se caso precisar fazer alguma atualização ou modificação no sistema.

2.1.5 Compatibilidade

O Sistema Operacional é totalmente completo e compatível com qualquer hardware e software, totalmente gratuito e aberto a todos podendo ser modificado de acordo com o que desejar, um dos motivos pela qual as principais empresas de tecnologias a escolhem.

2.1.6 Segurança

Linux é o sistema operacional com a maior segurança contra vírus, não depende de antivírus apenas de atenção na parte do uso do Flash Adobe e no repositório.

2.1.7 Desempenho

O sistema tem um dos maiores desempenhos de execução rápida, já que nos tempos atuais não somos totalmente dependentes dos softwares, e sim da web, assim melhorando seu desempenho no processamento com o sistema operacional mais leve, porém mais rápido.

No sistema operacional cada aplicativo em execução é autônomo, sendo assim podemos finalizar a qualquer momento o processo em andamento usando o comando “Xkill”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (632.2 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com