TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.220 Palavras (9 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

ITATIBA/SP

2015


R.A

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Trabalho com o objetivo de colocar

em prática todo aprendizado do 1º bimestre

apresentado à Universidade Paulista - UNIP

Orientador: Prof. Mauro Trubbianelli

ITATIBA/SP

2015


FICHA CATALOGRÁFICA[pic 1]


R.A

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Trabalho com o objetivo de colocar

em prática todo aprendizado do 1º bimestre

apresentado à Universidade Paulista - UNIP

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA _______________________/__/___ Prof. ______________________     Universidade Paulista – UNIP _____________________/__/___ Prof. _____________

Universidade Paulista – UNIP _______________________/__/___ Prof._________________ Universidade Paulista UNIP

ITATIBA/SP

2015


RESUMO

A empresa .... atua na fabricação de embalagens plásticas de polietileno. Sua estrutura fabril está localizada na cidade de .....com mais de 12 anos de sua fundação. Neste trabalho foi analisado, com base em visitas e entrevistas concedidas por alguns funcionários e diretor, o levantamento de sua estrutura, tecnologia empregada, objetivos e forma de administração. A organização ...... não segue exatamente alguma teoria estudada. Analisando cada uma delas, podemos dizer que existem detalhes de um pouco de cada. Processos decisório de todos os departamentos são centralizadas em seus diretores, mesmo o gerente não é apto para esta função, não utilizando assim a capacidade máxima dos funcionários. Não há unidade de comando como Fayol colocou, sendo que o funcionário pode receber ordens de mais de um superior. Não há disposição de crescimento da estrutura e nem meta organizacional a ser atingida como demonstrado na administração por objetivo. Prezam em qualidade e atendimento ao cliente, trabalhando com certificados importantes para melhoria de seu produto. Busca sempre a diminuição de gastos, deixando a motivação extrínseca quase inexistente, com exceção da necessidade de mudança de cargo por desistência de algum funcionário.

Palavras-chave: .......EMPRESA

ABSTRACT

The .... company engaged in the manufacture of plastic polyethylene packaging. Its industrial structure is located in .../ SP over 12 years since its foundation. This work analyzed, based on visits and interviews by some staff and director, lifting its structure, technology employed, objectives and form of administration. The organization .... does not follow exactly any theory studied. Analyzing each of them, we can say that there are details of some of each. Decision-making processes of all departments are centralized in its directors, even the manager is not fit for this function, they’re not using the full capacity of the staff. No control unit as Fayol placed, and the employee can receive orders of more than a boss. There is no growth of the arrangement of structure or organizational goal to be achieved as demonstrated in the administration intended. Prize in quality and customer service, working with important certificates to improve their product. Always seeks to reduce expenses, leaving almost nonexistent extrinsic motivation, except for them need to change position by withdrawal of any employee.

Key-words: .....Ltda.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        ...08

CAPÍTULO I- CONHECENDO A EMPRESA ...        09

CAPÍTULO II- FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        10

CAPÍTULO III- COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        12

CAPÍTULO IV- TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        14

CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16



1 INTRODUÇÃO

O projeto Integrado Multidisciplinar I tem como principal objetivo colocar em prática todo aprendizado ao longo das matérias fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas da informática. Com base nas teorias e tipos de estruturas estudadas, foram realizadas pesquisas e entrevistas diretas com funcionários para ouvir em loco o funcionamento, a necessidade de mudanças identificando as anomalias da .....

2 CAPÍTULO I – CONHECENDO A EMPRESA .....

A empresa .... LTDA, inscrita no CNPJ..., situada em Itatiba, interior de São Paulo, tem 14 anos desde sua fundação ... funcionários entre administração e produção. Sua história começou .... mais especificamente no ...., com um pouco mais de 4 funcionários. Sua estrutura era pequena e seu funcionamento era basicamente serviço de finalização de banner.

Ao mudar para ..., seu diretor e proprietário trouxe junto um sonho de levar a ..... ao nível de grandes empresas do ramo de embalagens flexíveis. Começaram por abocanhar o ramo de embalagens de torção para balas e bombons. Nesta fase, haviam impressoras, extrusoras e toda estrutura para este nicho. Com vários problemas de inadimplência, a ..... encontrou na mais simples embalagem de PE e PP um nicho que havia um consumo mensal de grande valor e como clientes, empresas confiáveis e parceiras.

3 CAPÍTULO II – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Para efetivação deste trabalho Multidisciplinar, tivemos autorização para pesquisar e fazer entrevistas com seus funcionários dentro de suas dependências com total acesso. Desta forma, pudemos fazer a análise tanto do núcleo técnico quanto administrativo.

A ..... tem como ciclo motivacional, a busca dentro de seu quadro de funcionários, talentos para preencher as vagas disponíveis e treinar os mesmos em prol de seu desenvolvimento corporativo. Dando oportunidade para os funcionários que são proativos e tem qualificações como a Teoria Y de MacGregor, onde se tem prazer em trabalhar, comprometidos e responsáveis, a empresa gera também motivação intrínseca pelo respeito e confiança colocada nele e a motivação extrínseca com um novo cargo e consequentemente remuneração. Quando há necessidade de buscar novos funcionários, é realizado o processo de entrevistas com base em todas as normas aplicadas pela empresa. O novo contratado passa por treinamento que dura 3 semanas, período o qual o mesmo deve firmar sua disposição ao serviço, capacidade e convívio com os demais. Foi citado a dificuldade de contratação e de lidar com a falta de prazer em trabalhar. Os funcionários constantemente exigem mais motivações para melhorarem ou até mesmo para manter o trabalho atual. Poucos tem atitude proativa por mais que algumas necessidades de Maslow sejam atendidas como princípios básicos da .......fisiológicas e de segurança, pois, as condições de trabalho são satisfatórias e os funcionários se sentem seguros com seu espaço e o índice de dispensa é muito baixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (164.1 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com