TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.373 Palavras (10 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I:

CREFEE – CENTRO DE RECREAÇÃO E FORMAÇÃO ESPAÇO ENCANTADO LTDA.

DIVINÓPOLIS

2014

ADRIANO BRAVIM

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I:

CREFEE – CENTRO DE RECREAÇÃO E FORMAÇÃO ESPAÇO ENCANTADO LTDA.

Trabalho do 1º Semestre de Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I, do Curso de Processos Gerenciais apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: (Profª Drª LILIANE AMIKURA)

DIVINÓPOLIS

2014

RESUMO

Este trabalho discorre sobre uma empresa de pequeno porte, com sede na cidade de Divinópolis no interior de Minas Gerais, com a razão social denominada de CREFEE – Centro de Recreação e Formação Espaço Encantado Ltda., que tem como ponto forte a educação voltada para a prestação de serviço na área da Recreação Infantil que compreende a faixa etária de 02 a 06 anos e Curso de Informática Básica e Avançada que dá acesso para todas as idades.

Foi realizada uma pesquisa de campo, que dentro dos conceitos solicitados nas matérias Fundamentos da Administração, Técnicas de Informática e Comunicação Empresarial, sendo descritas as informações retiradas juntamente à administração da empresa, com sua estrutura hierárquica, seu fluxograma, os softwares utilizados, cursos oferecidos e a comunicação utilizada no dia a dia.

 

ABSTRACT

This paper discusses an enterprise, small business, headquartered in Divinópolis in Minas Gerais, with the company name called CREFEE -. Recreation Center and Training Area Enchanted Ltda, whose strong point oriented education for service delivery in the area of ​​Children's Recreation comprising the age group 02-06 years and Basic Computer Course and Advanced giving access for all ages.

Field research, which within the required concepts in the field of Administration Fundamentals, Techniques of Informatics and Business Communication was held, the information taken together with the administration of the company is described, with its hierarchical structure, its flow chart software used, courses offered and communication used in everyday life.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO                                                        06
  1. DESENVOLVIMENTO                                                07

2.1- Fundamentos da Administração                                        07

2.2- Técnicas de Informática                                                10

2.3- Comunicação Empresarial                                        13

3- CONCLUSÃO                                                        14

  1. REFERÊNCIAS                                                        15

INTRODUÇÃO

 

        A empresa CREFEE – Centro de Recreação e Formação Espaço Encantado Ltda., CNPJ – 03.505.965/0001-24, situada à Rua Nicarágua, 200 – Sagrada Família – Divinópolis-MG, está presente no segmento de Recreação Infantil Educacional e Formação em Informática Básica e Avançada desde 1999. É uma empresa com 07 (sete) funcionários, e tem uma média mensal de atendimento a 140 (cento e quarenta) alunos fixos, sendo 50 (cinquenta) da Recreação Infantil e 90 (noventa) da área de Informática Básica e Avançada. Os serviços oferecidos por essa empresa são Recreação Infantil para crianças de 02 (dois) a 06 (seis) anos e cursos de Informática Básica e Avançada para crianças a partir de 08 anos até a terceira idade, ou seja, não tem limite de idade. O CREFEE – Centro de Recreação e Formação Espaço Encantado Ltda., tem a possibilidade de apoio no cuidado educacional com as crianças entre 02 (dois) a 06 (seis) anos e também na possibilidade de oferecer cursos de formação digital básica e avançada aos moradores da região que não tem tanta facilidade ao acesso a Informática. O grande diferencial do CREFEE – Centro de Recreação e Formação Espaço Encantado é a possibilidade de oferecer aos moradores da região de forma praticamente gratuita, pois cobra-se o valor simbólico de R$ 1,00 (hum real) as quadras esportivas para a prática do futsal, vôlei e basquete, o que contribuiu para reduzir o número de crianças nas ruas.

Fundamentos da Administração

A empresa CREFEE – Centro de Recreação e Formação Espaço Encantado é de pequeno porte e sua constituição é ‘LTDA’. No início de sua operação em 1999 atendia exclusivamente crianças infantis de 02 a 05 anos, mas aos poucos foi mudando e hoje atente as crianças de 02 a 06 anos, além de oferecer pra todas as idades da população dos bairros próximos a oportunidade de estudarem Informática Básica e Avançada, e como diferencial proporciona aos moradores da região a possibilidade da prática de esportes. A empresa não tem filiais, e sua receita mensal gira em torno de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais).

 

Os principais fornecedores são papelarias, lojas de matérias de escritório e de informática. Esses fornecedores são importantes na análise de melhoria do serviço.

Além dos fornecedores citados acima também é realizado compras esporadicamente em depósitos de materiais de construções e utilizado o serviço de mão de obra, com o intuito de manutenção e reforma das quadras esportivas, melhoria das salas, pinturas, etc.

 

O principal mercado onde a empresa disponibiliza seus serviços são bairros da região carente na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, denominada Região Sudeste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (252.9 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com