TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM PROCESSOS GERENCIAIS I

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.270 Palavras (18 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

[pic 1]


UNIP INTERATIVA

 PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS

 Fundamentos da Administração

 Comunicação Empresarial

 Técnicas de Informática.

Flávia Guerra Ordonho Marin

RA: 1216872

Gestão de Processos Gerenciais

1º Semestre


RESUMO

Os temas abordados referem-se às práticas organizacionais que ocorridas
dentro do contexto empresarial necessitam de políticas de organização e
coordenação, bem como precisam que algumas premissas de seu funcionamento como a administração, a comunicação e a tecnologia sejam levadas em conta para usufruir ao máximo dos recursos e ferramentas existentes dentro da instituição.
Para tanto, este trabalho procurou estabelecer uma correlação entre a teoria e a prática no sentido de encontrar uma atuação mais técnica e enraizada em conhecimentos sobre estas três vertentes de estudo.

Palavras-Chave: Comunicação, Organização, Meio Ambiente.

ABSTRACT

The topics relate to the organizational practices that occurred within the business environment require political organization and coordination and need some concepts of functioning such as management, communication and technology are taken into account to make the most of existing resources and tools within the institution.

Therefore, this study sought to establish a correlation between theory and practice in order to find a more technical and rooted in knowledge about these three areas of study.

Keyword: Communication, Organization,  Environment


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        6

DESCRIÇÃO DA EMPRESA        7

ATUAÇÃO COMERCIAL        9

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        10

TÉNICAS DE INFORMÁTICA        13

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        15

CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIA        20

INTRODUÇÃO

Cada vez mais as organizações estão  exigindo que as pessoas aprendam a gerir suas empresas de formas mais amplas e ao mesmo tempo mais específicas. Fazer isso, diante deste paradoxo, é olhar de forma abrangente as milhões de variáveis de que  uma empresa se dispõe (administrativo, financeiro, gestão de pessoas, entre outras.). A partir disso, aplicar modificações e aprender técnicas de aproveitamento característico para cada uma destas vertentes, o que consequentemente tornará a gestão organizada e funcional.  Atualmente trabalho na empresa MRT, como supervisora administrativa. E exercendo tal função, pude de perto identificar temas relacionados aos propostos neste projeto. Este trabalho contribuiu para ampliar o aprendizado, visto que, um trabalho de campo permite o contato direto com a realidade, aprendendo a atender as demandas existentes no mercado. Além disso, consiste na oportunidade para uma formação acadêmica mais consistente, possibilitando um olhar consciente e crítico.  E, ainda, oportuniza uma melhor compreensão a todos aqueles que por ventura  venham a ter contato com este relatório.

1 – Descrição da Empresa

A Empresa MRT PRINT PRODUTOS PARA IMPRESSÃO LTDA, com sede própria a Rua João de Almeida Barbosa, 49 – Vila São Jorge, Município de Guarulhos, Estado de São Paulo, constituída como uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, pelos sócios Rubens Mineiti Manako, Terezinha Emiko Manako e Marcelo Hideo Manako, instituída em março de 2008, dotada de personalidade jurídica de direito privado. Sendo que a organização foi concebida com o objetivo de ser uma organização lucrativa na revenda de produtos no segmento de impressão digital, atuando em todo o território nacional.

Antes de iniciar este projeto Rubens Mineiti Manako era Diretor de vendas na empresa ILC Tonertech, uma empresa fabricante e distribuidora de tintas para impressoras de grande formato, durante sua gestão percebeu a oportunidade de um grande negócio, revender no mercado produtos para empresas de comunicação visual, o motivo era simples, tinha observado que era um mercado carente, ou seja, a venda destes produtos estava nas mãos de poucas empresas, principalmente internacionais que não possuíam um número suficiente de revendas no país. Após essa visão convidou um técnico desta mesma empresa, sua mulher, seu filho e um sobrinho para darem início à empresa MRT PRINT – Produtos para Impressão LTDA. A empresa tem por natureza registrada o comércio varejista de venda de produtos de informática e periféricos, porém sua real atuação é na área de comunicação visual e impressão digital. Atualmente desvinculou-se dos dois sócios Fernando Cícero de Oliveira e Maurício Suinaga.

A empresa conta com uma estrutura orgânica funcional de cinco pessoas, sendo 3 com nível superior completo, 1 com ensino médio completo e 1 com superior cursando, sendo adotado o sistema de contratação no regime CLT efetivo, sociedade e autônomo, assim distribuídos: três sócios, um autônomo e três contratados, com o modelo de hierarquia em convenção de estrutura vertical tradicional com estrutura horizontal utilizando o seguinte organograma funcional:

[pic 2]

 

2 – Atuação Comercial

A empresa tem por natureza registrada o comércio varejista de venda de produtos de informática e periféricos, porém sua real atuação é na área de comunicação visual e impressão digital.Para que haja qualquer tipo de planejamento consistente deve-se obter o máximo de informações do que se pretende planejar. Neste exemplo, deve-se conseguintemente pensar sobre o core business da empresa, ou seja, que tipo de conceito a empresa MRT comercializa.Inicialmente pode se dizer que  são as tintas, vernizes, máquinas, serviços de manutenção, entre outros muitos produtos e serviços que oferece aos seus clientes mas de acordo com as ligações recebidas e todos os problemas que são corrigidos rapidamente para seus clientes pode-se entender que da mesma maneira que está obvio a comercialização dos produtos e serviços que a MRT trabalha, também está obvio, mesmo que implícito, o conceito de atuação subjetiva no mercado de Sign como um solucionador de problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)   pdf (240.5 Kb)   docx (48 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com