TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V Logistica - UNIP

Por:   •  18/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.359 Palavras (10 Páginas)  •  847 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - V

Francisco Morato/SP

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – V

DHL SUPPLY CHAIN

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM

apresentado à Universidade Paulista –

UNIP, para avaliação bimestral no

Curso de Gestão Logística

Orientador: Altair da Silva

Nome:Jessé Ben-Hur Lucas Faria

RA:1768075

Francisco Morato/SP

2018

RESUMO

O trabalho a seguir tem como objetivo mostrar a aplicação das disciplinas lecionadas neste bimestre no cotidiano empresarial. Visando assim a oportunidade de integração e desenvolvimento do conteúdo aprendido no ambiente corporativo. Em suma, falaremos a respeito das atividades referentes às matérias: Centro de Distribuição – Estratégias de Localização, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem, tendo como empresa escolhida a DHL Supply Chain.

Palavras Chave: integração, aplicação e desenvolvimento.

ABSTRACT

The following work aims to show the application of the subjects taught in this bimester in the daily business. Aiming at the opportunity of integration and development of the content learned in the corporate environment. In short, we will talk about the activities related to the materials Distribution Center - Strategies of Localization, Financial Mathematics and Moving and Storage, with DHL Supply Chain as the company chosen.

        

Words Key: integration, application and development.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        6

1.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO        7

1.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORGANIZAÇÃO        7

1.3 ATUAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E PORTE        8

2.        CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO        8

3.        MATEMÁTICA FINANCEIRA        11

4.        MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM        11

5.        CONCLUSÃO        13

6.        REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14


INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar V que consiste em abordar teoricamente as disciplinas Centro de Distribuição – Estratégias de Localização, Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem.

No decorrer do bimestre, tivemos a oportunidade de visitar e pesquisar sobre a empresa DHL Supply Chain, tendo como pontos principais da pesquisa, as áreas responsáveis de Planejamento Logístico, Inventário como também a área de Recursos Humanos, tendo a chance de conversar com os respectivos Gestores, podendo assim identificar o seu formato de trabalho e a estratégia que a empresa atual.

        A DHL Supply Chain é uma empresa presente em mais de 60 países¹ e em diversos territórios, sendo considerada a empresa mais internacional do mundo, contando com mais de 200.000 (duzentos mil) funcionários, fornecendo soluções em logística.

  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

Razão Social: Dhl Logistics (Brasil) Ltda.

Forma de Constituição: Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada.

Endereço: Av Marginal Do Ribeirão Dos Cristais, Sn, Galpao1 Bloco 1300 Parte A, Jordanesia, Cajamar, SP- Brasil

CEP 07750-972.

CNPJ: 02.836.056/0076-23

Site:www.dhl.com.br

1.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORGANIZAÇÃO

A empresa DHL faz parte do grupo Deutsche Post, e cuida do setor de logística internacional e correio expresso. Teve a sua fundação em 1969 e seu nome trata-se de um acrônimo dos nomes dos criadores norte-americanos, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn. Além de alavancar diferentes meios de transporte e de estabelecer filiais em todo o mundo para aumentar sua área de atuação, a DHL também se manteve em dia com o progresso em outras áreas. Seja na verificação de código de barras, seja no conceito de entrega “just-in-time” ou em soluções de TI, a DHL sempre esteve na vanguarda do desenvolvimento do setor².

1.3 ATUAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E PORTE

A DHL é uma empresa que fornece soluções em serviços logísticos, tendo como clientes nacionais e mundiais empresas como Ford, Pfizer, Samsung, SC Jhonson entre outros. Em suas operações, o serviço é prestado de acordo com a demanda de seu cliente, seja realizando a parte que compete às atividades de armazém (recebimento, armazenagem separação conferência expedição, etc.), como também as áreas de transporte de cargas e inteligência em logística.

No cenário mundial, pode-se dizer que a DHL é uma empresa global, sendo considerada a maior empresa de logística do mundo, com atuação em 220 países através da divisão DHL Express, atendendo diariamente mais de 2 bilhões de pessoas com os seus serviços³.

  1. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO

A empresa em cujo foi realizada as pesquisas, identificamos que em relação a estratégia de localização, o direcionamento é dado de acordo com as estratégias e interesses do cliente em que a DHL presta serviços. O cliente em questão trata-se da empresa de Tecnologia Samsung SDS Latin America Soluções em Tecnologia Ltda.4 que fabrica os componentes para reposição e manutenção dos dispositivos eletrônicos da Samsung, sendo que os componentes são direcionados às assistências técnicas para reparo dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (108.3 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com