TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.191 Palavras (25 Páginas)  •  1.046 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

Aline Paula Salles De Souza

Mayara Cusin Machado

Mauro Celso Soares

Nanci Campos Delgado

Atilio Peres Bartolozzi

PROJETO INTEGRADO MULTI DISCIPLINAR V - PIM VII

Logística Aplicada, Gerenciamento de Sistemas da Informação, Desenvolvimento Sustentável.

SÃO PAULO

2016

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V:

Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira, Marketing de Varejo e Negociação e Marketing Ambiental

Aline Paula Salles De Souza

RA: 1502657 Pólo Ribeirão Pires - SP

Mayara Cusin Machado

RA:1504427 Pólo Jundiaí - SP

Mauro Celso Soares

RA:1512340 Pólo Pouso Alegre - MG

Nanci Campos Delgado

RA: 1515228 Pólo Santos - SP

Atilio Peres Bartolozzi

RA: 1529309 Pólo Jundiaí - SP

Glauce de Oliveira Silva

RA: 1545583 Pólo Tatuapé - SP

Curso: Processos Gerenciais

SÃO PAULO

2016

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Deus acima de tudo, ao nossos parentes e amigos e também aos nossos pais que tanto se esforçaram para que pudéssemos agregar melhores valores dentro do contexto do aprendizado continuo a todos os membros do nosso grupo porque nunca medem esforços para o desenvolvimento dos trabalhos e em especial a Empresa pesquisada: Distribuidora de livros Era uma vez Ltda - EPP pela gentileza de abrir suas portas na colaboração deste trabalho e conteúdos e a todos os mestres, tutores, professores e autores que nos ajudam a vislumbrar todos os dias um pouco mais do universo do conhecimento.

Resumo

Organização, controle, arte de negociar, fidelidade; são hoje as palavras de ordem em uma empresa. Cada vez mais, vê-se a necessidade da administração e organização por parte das empresas que vendem produtos e/ ou serviços.

Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, principalmente em serviços, faz com que a empresa se mantenha e continue se desenvolvendo no mercado. Neste cenário, a empresa Era uma vez faz de suas atividades não apenas o trivial, mas também atua fortemente no incentivo pelo gosto da leitura, e buscando se orientar pelas informações de seus próprios clientes. Trazer o cliente pra si, fazer sua marca ser conhecida, e tirar proveito da divulgação boca a boca. Para esse resultado positivo, a figura do gestor atuante é fundamental; criando estratégias para fidelizar os clientes, como por exemplo, o sistema de cartão fidelidade. O retorno que a empresa tem por meio de pesquisas de satisfação e pós vendas são excelentes ferramentas internas que colaboram para isso. Em poder dessas informações, atinge-se o alvo: A satisfação do cliente.

Utilizando-se do segmento de especialização, a empresa Era uma vez sempre projeta alcançar pessoas de diversas faixas etárias, expandindo assim, dentro de seu conceito e estratégias, seu público. Procurando ser criativa, aproveita as oportunidades para exposição de seus produtos e marcas, a um preço justo, se colocando à frente de seus concorrentes diretos, e conseguindo o lucro projetado. Graças ao controle e planejamento das finanças, obtém-se um excelente resultado na administração financeira.

A arte de negociação praticada, com o contato firme e ao mesmo tempo cordial, de impacto, persuasivo, trazendo o cliente para si e envolvendo em seu próprio interesse, mostrando empatia, por expressar opinião, dar sugestões e orientações de tal forma que o cliente se sinta motivado a voltar, demonstra que o caminho percorrido tem sido bem orientado. Juntando a isso a responsabilidade social e a sustentabilidade, pensando nos benefícios do meio ambiente, o marketing ambiental é mais uma forma de atrair e fidelizar o cliente.

Palavras-chave: Serviços, organização, fidelização, planejamento, finanças, marketing, desenvolvimento, Marketing verde, Responsabilidade Social. Sustentabilidade, Responsabilidade ambiental.

Abstract

Organization, control, art trade, loyalty; They are now the watchwords in a company. Increasingly, we see the need for management and organization for companies that sell products and / or services.

Meet the needs and expectations of customers, especially in services, it makes the company maintains and continues to develop the market. In this scenario, the company was once makes its activities not only trivial, but also acts strongly encouraging the reading taste, and seeking to be guided

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42 Kb)   pdf (213.7 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com