TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  26/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.791 Palavras (12 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 12

CASA DE CARNES BOM BIFE I DE TUPÃ LTDA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

OBJETIVO: Trabalho de Projeto Integrado Multidisciplinar do curso Processos Gerenciais, que tem como objetivo, realizar um plano de implantação de uma das áreas específicas da Gestão de Processos Gerenciais: Gerenciamento de Serviços; Matemática Financeira; Marketing de Varejo e Marketing Ambiental.

Orientador:

TUPÃ-SP

2020

Sumário

RESUMO 6

ABSTRACT 7

1. INTRODUÇÃO 8

2. DESENVOLVIMENTO 9

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA. 10

4. GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS. 10

5. MATEMÁTICA FINANCEIRA. 12

3. MARKETING AMBIENTAL 15

4. CONCLUSÃO 16

BIBLIOGRAFIA 17

RESUMO

Projeto Integrado Multidisciplinar elaborado atendendo aos requisitos da matéria do curso da UNIP Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. Este projeto tem como objetivo aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em aula de forma prática, através da coleta de dados e análise de uma empresa real.

Abordará o funcionamento da empresa Casa de Carnes Bom Bife Tupã LTDA de forma ampla, visando ainda inserir conhecimentos detalhados de sua estrutura e dos processos organizacionais por ela utilizados.

O trabalho exposto a seguir terá como finalidade fornecer dados coerentes e relevantes onde serão vistos aspectos referente às disciplinas como o Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira, Marketing Ambiental e Marketing de Varejo e Negociação.

A finalidade principal desta elaboração é tecer algumas considerações sobre as características da empresa no que diz respeito ao gerenciamento dos processos envolvendo a prestação de serviço, assim como a utilização da matemática financeira no cotidiano da empresa e a forma como isso afeta a tomada de decisões por parte dos gestores bem como as estratégias de marketing praticadas no varejo, tudo isso com o propósito de realizar um diagnóstico organizacional da empresa estudada e propor possíveis melhorias

ABSTRACT

Multidisciplinary Integrated Project prepared according to the requirements of the subject of the course of UNIP Higher Course in Technology in Process Management. This project aims to apply the theoretical knowledge acquired in class in a practical way, through data collection and analysis of a real company.

It will approach the operation of the company Casa de Carnes Bom Bife Tupã LTDA in a broad way, also aiming to insert detailed knowledge of its structure and the organizational processes used by it.

The work exposed below will aim to provide coherent and relevant data where aspects related to disciplines such as Service Management, Financial Mathematics, Environmental Marketing and Retail and Negotiation Marketing will be seen.

The main purpose of this elaboration is to make some considerations about the characteristics of the company with regard to the management of the processes involving the provision of services, as well as the use of financial mathematics in the daily life of the company and the way it affects decision making by part of the managers as well as the marketing strategies practiced in retail, all with the purpose of carrying out an organizational diagnosis of the studied company and proposing possible improvements

1. INTRODUÇÃO

Com este trabalho é possível apresentar o funcionamento da gestão de serviços, a contabilização da empresa, a necessidade de varejo e seu posicionamento sustentável.

O estudo abordará as disciplinas de Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira, Marketing de Varejo e Marketing Ambiental. Em Gerenciamento de Serviços, vamos descrever os recursos tecnológicos em prestação de serviço, o planejamento da empresa, o desenvolvimento a distribuição aos clientes. Em Matemática Financeira, será apresentado um exemplo de cálculo de formação de preços da organização para controle de serviços. Em Marketing de Varejo, abordara as principais decisões mercadológicas para obter e fidelizar clientes. Em Marketing Ambiental, vamos descrever a posição consciente da organização com um posicionamento sustentável perante a sociedade.

2. DESENVOLVIMENTO

A Casa de Carnes Bom Bife, é uma empresa de pequeno porte localizada na cidade de Tupã/SP, que atua no mercado de alimentação e varejo. Tendo como objetivo atuar no mercado levando um produto de qualidade ao consumidor, para isso existe todo um processo de produção que é acompanhada pela supervisão do proprietário da empresa e de um açougueiro. Este processo envolve a separação e cortes dos produtos de primeira linha, segunda linha e terceira linha. Como os produtos já embalados, onde o cliente tem mais praticidade na seleção de um produto. Assim, proporcionando facilidade ao cliente na escolha do produto e a quantidade em que deseja. Seguindo regras de a higiene da vigilância sanitária tanto no seu produto quanto no estabelecimento. Através desta pesquisa será apresentada a gestão de serviço na Casa de Carnes Bom Bife, utilizando como ferramentas as disciplinas aplicadas, Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira, Marketing Varejo e o Marketing Ambiental.

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA.

A Casa de Carnes Bom Bife, foi inaugurada em 28 de maio de 2004, na cidade de tupã/SP, localizada na Vila Giovanetti, na Rua: Caingangs, 8. Se fazendo presente no dia a dia de muitas pessoas, atuando como referência em açougue na região. Oferecendo carnes frescas e de qualidade, além de atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com