TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V Processos Gerenciais

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.314 Palavras (10 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

ALINE FERNANDA SABATEL ZAPATA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

Aucavili

Santo André - SP

2020

ALINE FERNANDA SABATEL ZAPATA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Aucavili

Relatório bimestral, apresentado a Universidade UNIP, como parte das exigências para a obtenção do título de Tecnólogo em Processos Gerenciais.

Santo André, 07 de Junho de 2020.

RESUMO

No atual Projeto Integrado Multidisciplinar iremos abordar as disciplinas: Gerenciamento de serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação. Mostraremos o funcionamento da empresa Aucavili, onde aplicaremos o que foi aprendido no decorrer do bimestre do curso Processos Gerenciais. O objetivo é deixar nítido como o estudo das disciplinas aqui destacadas pode alavancar o rendimento de uma empresa, mostrando na prática as teorias que aprendemos no decorrer do atual bimestre do curso.

“Só existe uma definição válida de negócio: Criar um cliente” – Peter Drucker

Sumário

INTRODUÇÃO        4

DESENVOLVIMENTO        5

PLANEJAMENTO        5

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS        5

Mix de Marketing        6

Produtos        6

Preço        6

Marketing de Serviços        6

Quem presta serviços?        7

Monitoramento        7

MATEMÁTICA FINANCEIRA        7

MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO        7

ESTRATÉGIA DE VAREJO        8

COMPRAS, ABASTECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE MERCADORIAS        9

COMUNICAÇÃO DE MARKETING NO VAREJO        9

APRESENTAÇÃO E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS E LAYOUT DE LOJA        10

CONCLUSÃO        10

BIBIOGRAFIA        11

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho serão abordadas as disciplinas: Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação. A empresa objeto do estudo, Aucavili, atua no ramo de produtos para manutenção industrial e estabeleceu um atendimento personalizado conforme o ideal para empresa, onde, todos os vendedores atuam de maneira idêntica, utilizando a mesma linguagem, os mesmos comportamentos e as mesmas expressões, resultado alcançado através do investimento em treinamentos específicos. A empresa é reconhecida no mercado pelo seu excelente atendimento com personalização, atendendo as necessidades de cada cliente de forma única. Os serviços prestados são padronizados, o que garante que todos os funcionários tenham acesso às mesmas informações. Além disso a Aucavili possui um sistema próprio de gerenciamento, denominado Aucavili Management System (AMS). A empresa entende que o segredo para o sucesso é a fidelização e conquista de novos clientes e para isso, além da excelência em atendimento, possuem instalações que denotam seu compromisso e respeito para com os clientes.

DESENVOLVIMENTO

Informações da empresa: Aucavili Comercio e Distribuição Ltda, localizada na Rua 15 de novembro, 1507 – Itapira/SP. É uma empresa de pequeno porte e atua no ramo de produtos para manutenção industrial.

PLANEJAMENTO

Planejar ações efetivas que visem a melhoria contínua no atendimento em balcão dos clientes varejistas, maior público alvo da empresa.

Para a implementação de novas ferramentas, estratégias e planos de ação a Aucavili segue a seguinte metodologia:

[pic 1]

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

A Aucavili destaca-se em meio às demais lojas da região baixa mogiana, sendo a principal loja da cidade de Itapira, reconhecida pela excelência em atendimento e compromisso para com seus clientes. A instituição procurou investir em treinamentos, palestras, entre outros, para garantir uma maior e melhor troca de informações e cuidado com seus clientes. O sistema integrado (AMS) permite a integração de todos os envolvidos no acompanhamento das questões administrativas, o que viabiliza a comunicação interna entre os gestores, onde interagem em tempo real, oferecendo assim mais rapidez e agilidade para o cliente.

Mix de Marketing

Entendendo a grande importância da manutenção de um mix de marketing, a Aucavili traz como mindset os 4 P’s e 4 C’s do marketing, descritos abaixo:

[pic 2]

Produtos

Entre o mix de produtos, a Aucavili trabalha com a tangibilidade, que são produtos físicos, a intangibilidade, que são os serviços prestados e a inseparabilidade, que são os produtos vendidos juntamente com o serviço.

Há também a heterogeneidade, onde os serviços são adequados a cada situação/cliente.

A Aucavili se preocupa com o mix de produtos expostos em sua loja física, realizando pesquisa de mercado dentro e fora da instituição, com intuito de manter sempre os melhores e mais diversificados produtos.

[pic 3]

Preço

A instituição em questão trabalha com um a política de preços bastante rigorosa, com uma margem fixa para todos os produtos e, algumas vezes ao ano, realiza atrativas promoções, o que ajuda a fidelizar e conquistar novos clientes.

Ponto: O ponto está extremamente bem localizado, próximo ao centro da cidade e próximo as empresas mais potenciais.

Marketing de Serviços

O marketing de serviços, assim como na maioria das empresas modernas, também está presente na Aucavili e envolve diversas variáveis, começando pelo elemento humano, passando pelos processos, envolvendo as estruturas de atendimento e muitas vezes as estruturas da própria operação de distribuição. Portanto, esse elemento é de fundamental importância para os negócios, mas quase sempre o profissional está muito pouco preparado para desenvolver este importante papel de atrair os futuros clientes. No caso da Aucavili, a empresa está muito bem preparada no quesito serviços, conquistando assim a fidelidade do cliente, pois os serviços são padronizados, assim o cliente sabe que, ao voltar na empresa, encontrará o mesmo tipo de atendimento. Para descobrir o público alvo, a instituição faz pesquisas de mercado periodicamente para descobrir em até qual perímetro a empresa pode investir para atender a demanda. Existe hoje um plano para abrir uma filial na cidade de Mogi Mirim, para poder atender o público em perímetro mais distantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (531.4 Kb)   docx (338.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com