TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII E VIII RH

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.358 Palavras (6 Páginas)  •  2.573 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

SEPI SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ANTONIO GEZIEL NASCIMENTO MATTOS

Projeto Integrado Multidisciplinar VII e VIII

RIO BRANCO - ACRE

2015.1


[pic 2]

ANTONIO GEZIEL NASCIMENTO MATTOS

Projeto Integrado Multidisciplinar VII e VIII

RIO BRANCO – ACRE

2015.1


[pic 3]

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar tem como característica estrutural o desenvolvimento do trabalho no formato de um projeto. O mesmo procura fazer com que o aluno desenvolva de maneira prática os conhecimentos  teóricos  que  aprendeu  com  as  disciplinas  que estudou no semestre. Sendo assim, trazer um diagnóstico organizacional de uma determinada empresa que será apresentada no seguimento deste trabalho, mostra como está, desenvolve suas atividades,  dentro  do  desenvolvimento  sustentável,  com planejamentos estratégicos, mostrando o seu sistema de operações de  recursos  humanos,  no  recrutamento  de  seus  futuros colaboradores com treinamento e desenvolvimento, com saúde e segurança  no  trabalho  e  com  técnicas  de  negociação  mostrado dentro  de  uma  empresa,  e que  entre outros  aspectos  que serão relatados no decorrer deste projeto.


[pic 4]

SUMÁRIO

1.0 - INTRODUÇÃO .......................................................................................05

2.0 - PLANEJAMENTO ESTRÁTREGICO.....................................................06

3.0 -TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO...............................................................06

4.0 - SISTEMAS DE OPERAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS....................07

5.0 - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL..................................................07

6.0 - CONCLUSÃO..........................................................................................08

7.0 - BIBLIOGRAFIA.......................................................................................09


INTRODUÇÃO

A empresa DELICATESSEN foi criada com intuito de atender com qualidade o grande mercado crescente em montagens de cestas especializadas para datas comemorativas ou momentos especiais. Antes da montagem da empresa sua proprietária trabalhou 9 meses com planejamento e pesquisa de mercado em feiras e rodas de negócios, buscando tendências de mercado e novos produtos já que seus serviços seriam voltados para quem gosta de dar presentes criativos e de bom gosto. Iniciando assim suas atividades com baixa produtividade em um pequeno galpão nos fundos da residência de sua proprietária e administradora, com o passar dos anos vem apresentando significativo desenvolvimento em seus negócios, como também na sua capacidade produtiva. A empresa continua investindo em planejamento estratégico e o proposito é moldar os negócios já que a mesma trabalha em um mercado continuamente mutante, mantendo assim um empreendimento saudável. Busca utilizar estratégia perda e ganho, a empresa foca no objetivo de que uma perda a curto prazo, é uma troca por um ganho a longo prazo.


2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A empresa DELICATESSEN se despõe a investir em planejamento estratégico já que trabalha em um mercado continuamente mutante. O propósito do planejamento é moldar os negócios por razões básicas (tempo e dinheiro), sua administradora busca implantar o custo/beneficio para que sua empresa mantenha um negócio saudável, já que o seu negócio ainda está mais voltado a datas comemorativas, onde existem períodos com alta e baixa produtividade.   A Empresa utiliza planejamento de marketing, finanças, compras, produtos e recursos humanos.   A DELICATESSEN utiliza como estratégia principal o plano marketing que tem como objetivo alinhar todos os outros componentes de planejamento estratégico adotados tais como: (Finanças, compras, produtos e recursos humanos). A junção dessas ferramentas é o que a empresa utiliza para que seus produtos sejam reconhecidos, apreciados e comprados, já que se trata de um empreendimento crescente no mercado e de alto complexo de competitividade, explorando sempre a qualidade de produtos para ganhar reconhecimento em sua marca.  As estratégias utilizadas são fortes  já  que  a  satisfação  de  seus  clientes  vem  gerando  indicações  de  novos clientes, sendo assim a melhor forma de publicidade e crescimento do negócio. Empresa que não se adapta tem a tendência ao fracasso, por isso tem que haver aprimoramento e recrutamento mais especializado pois o mercado está muito competitivo.

3. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

A empresa DELICATESSEN busca utilizar estratégia acomodação perda e ganho, nessa estratégia a fidelização do cliente e mais importante que o resultado de lucros, a empresa foca no objetivo de que uma perda a curto prazo é uma troca por um ganho a longo prazo.  A empresa busca o foco em ser ética em suas negociações não oferecendo nem prometendo ao seus clientes o que não pode cumprir.  Por se tratar de um ramo cresce no mercado e com muita competitividade, existe situações presentes de conflitos, conflitos de interesses, necessidades, discussões e competição.   O conflito é implantado com o objetivo de cumprir metas e explorar valores.   O estilo de negociação mais utilizado pela empresa é o estilo ardiloso, sua administradora trabalha bem com as questões rotineiras já que seu negócio têm datas específicas de alta geração de lucros, busca implantar as regras impostas, desde da análise do mercado, em seus procedimentos, em período de baixa produtividade, age como se estivesse cedendo perda e ganho baixa seus valores para conquistar a confiança de seus clientes, pois clientes satisfeitos são clientes que compram, são clientes que investem, são clientes que trazem outros clientes..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com