TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII E VIII LOGISTICA

Por:   •  28/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.854 Palavras (20 Páginas)  •  2.112 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM LOGISTÍCA

RAIMUNDO VITOR DA SILVA

PIM VII e VIII

 PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS (ECT)

BELÉM – PARÁ

2016

 RAIMUNDO VITOR DA SILVA

 

 [pic 2]

 

 

PIM VII e VIII

PIM VII e VIII PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS (ECT)

 

 

 

 

 

              Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII e VIII, apresentado como exigência para conclusão do 4º Semestre do Curso Superior de Tecnologia Gestão em LOGISTÍCA, da Universidade Paulista – UNIP, campus UMARIZAL.

Monitora: ANA PAULA

 

 

 

BELÉM – PARÁ

 2016

RESUMO [pic 3]

 Neste trabalho a ser apresentado, iremos descrever pontos importantes que fazem com que uma empresa tenha o seu desenvolvimento pleno e continuo. Utilizaremos como exemplo os serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e telégrafos, onde iremos estudar pontos relevantes para que ocorram ciclos interligados para obtermos resultados positivos. Trataremos sobre Gerenciamento de Transporte, Logística Integrada Produção e Comércio e Desenvolvimento Sustentável, enfim, áreas responsáveis por prover recursos para a execução de todas as atividades de uma empresa. Teremos uma visão dos movimentos da empresa, gerenciando desde o ponto de origem até o ponto final, com o propósito de atender às exigências dos clientes.

PALAVRAS-CHAVES: Gerenciamento de Transporte – Logístico Integrado Produção e Comércio – Desenvolvimento Sustentável;

 

 

ABSTRACT [pic 4]

In work to be presented, we will describe important points that make a company has fully developed and continuous. We will useas an example the services provided by the Brazilian Post and Telegraph, where he will study relevant points to occur interconnected cycles to obtain positive results. We will on Transportation Management, Integrated Logistics Production and Trade and Sustainable Development, in short, areas responsible for providing resources for the execution of all activities of a company. We will have a view of the movements of the company, managing from point of origin to the end point, in order to meet customer requirements.

KEYWORDS: Transportation Management - Integrated Logistics Production and Trade - Sustainable Development;

Sumário[pic 5]

1-INTRODUÇÃO        

2-DESENVOLVIMENTO        ,8

2. GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE        

2.1. Indicadores de desempenho        ,9

2.2- Rastreamento – roteirização        ,10

2.3-  Gestão de custos e riscos        ,11,12

2.4-  Questão ambiental        ,13

2.5-  Conclusão sobre gerenciamento de transportes        ,14

3. LOGÍSTICA INTEGRADA PRODUÇÃO E COMÉRCIO        

3.1-  Logística integrada e Supply Chain management        

3.2- Logísticas reversas        

3.3-Conclusão logística integrada produção e comercio        

4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVÉL        

4.1-Sustentabilidade        

4.2-Objetivos do milênio (ONU) e correios        

4.2- Gestões de qualidade        

5. CONCLUSÃO        

6- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

1-INTRODUÇÃO

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com seus serviços prestados nos conduziram ao que vamos aqui estudamos, então descrevemos serviços onde se enquadram os nossos estudos. A ECT possui estrutura vertical, na qual faz parte do corpo diretivo o Presidente, com Assessorias e chefes de Departamentos e os Diretores de Área. Em âmbito regional, a ECT está subdividida em 27 Diretorias Regionais (DRs).

O Centro de Transportes (CTO) é integrante do órgão maior – Diretoria de Operações, que tem sob subordinação o Departamento Nacional de Administração da Frota ( DENAF ), ao qual está vinculado o Coordenador de Operações ( COOPER ), que por sua vez, está subordinada a Gerência de Encaminhamento e Administração da Frota ( GENAF), da qual faz parte.

Os Correios sempre mantendo as áreas integradas vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes.

Neste trabalho, nos baseando nos serviços prestados pelos Correios, vamos estudar sua logística de transporte, toda integração entre fornecedores e o comércio. Veremos também maneiras que a empresa adotou para manter-se padronizada e organizada para alcançar seus objetivos, utilizaremos a certificação da ISSO 9001 conquistada pela empresa.

Através de relatos em sites e pesquisas realizadas através da Internet iremos descrever conceitos, aplicações, visões, soluções e estratégias adotadas pela empresa. Assim obtendo um conhecimento a mais sobre os assuntos abordados e relatando conceitos de melhorias e ideias formadas com o aprendizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.3 Kb)   pdf (268.5 Kb)   docx (112.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com