TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.374 Palavras (26 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 26

Cleber Cruz

Gabriela Rodrigues

Luana Rufina

Palloma Katarinny

Maria Alice Borges

[pic 2]

Elaboração dos passos para Constituição da empresa

Patos de Minas, 28 de Setembro de 2015

DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS

MISSÃO

Tem por missão prestar serviços de qualidade para a prática de condicionamento físico dos clientes visando o acompanhamento técnico necessário para que cada indivíduo possa promover uma melhora de sua condição física, bem como na sua qualidade de vida. Conceitos da missão:

  • Estudar: é aplicar a inteligência para aprender;
  • Analisar: é observar cada parte de um todo até compreendê-lo no nível dos detalhes;
  • Planejar: é elaborar um plano de ações metódicas para a execução de um empreendimento em um determinado período de tempo;
  • Colaborar: é contribuir, trabalhar em comum;
  • Desenvolver: é gerar, progredir, fazer crescer;
  • Inteligência: é a faculdade ou capacidade de aprender, compreender ou adaptar-se.

VISÃO

Buscar a melhorar rentabilidade e o diferencial no mercado de academias de musculação da cidade, através de um crescimento sustendo na:

  • Adoção de relação de transparências e ética com clientes e parceiros;
  • Adoção e estimulo de uma cultura permanente de inovação;
  • Recrutamento, manutenção e formação continuam de recursos humanos;
  • Investimento programado e manutenção continuam dos equipamentos, visando sempre atender as necessidades para atividade física dos clientes;
  • Abrir franquias no estado, consequentemente no país inteiro, visando maior eficiência, e assim crescer no mercado sendo conhecida como uma grande empresa.  

VALORES

Ser uma empresa ética, digna de confiança, capaz de compreender o cliente, de ter uma relação saudável com a sociedade, de contribuir com o mundo melhor, de respeitar e de se fazer respeitada. Parâmetros de atuação:

A melhor propaganda é a indicação do cliente bem atendido, que fará questão de indicar os serviços da Academia Arena Fitness;

Saber reconhecer a parte espiritual, o amor ao próximo, e considerar que também é necessária a prosperidade material e financeira;

Gerar negócios lucrativos para a empresa, compartilhar valores e resultados com a sociedade;

JUSTIFICATIVA

A elaboração desse trabalho foi uma atividade proposta pela orientadora do curso, visando também o nosso interesse de conhecer todos os processos, bem como os riscos que o empresário assume por não dar importância a elaboração de um bom plano de negócios na abertura de uma empresa. Assim teremos mais experiências praticas dos controles financeiros quando realizarmos a abertura da nossa própria empresa. Não só conhecimentos para nós mesmos, mas também para repassar para quem queira ser um empreendedor como nós, indicando passo a passo todos os processos, como passamos para abrir nossa própria empresa.

Escolhemos esse ramo, pois está diretamente ligada a saúde e beleza, onde é uma área que não sofre muito com crises financeiras e não possui profissionais qualificados nos concorrentes para atender a tamanha demanda que existe. Então decidimos abrir uma empresa onde teremos profissionais com qualificações diferenciadas, com atenção e dispostos para atender os clientes com o auxilio que eles realmente necessitam, e aparelhos de ultima geração para o desenvolvimento das atividades oferecidas em nosso negócio.

OBJETIVO

O objetivo do trabalho é a aprendizagem, das técnicas administrativas, visando a criação de uma empresa desde os princípios básicos até a estrutura do negócio. Analisaremos os pontos negativos e positivos, vantagens e desvantagens pra que no futuro possamos virar um empreendedor que saiba de todos os processos necessários para abrir um negócio e saber controlar os setores da empresa principalmente, o setor financeiro com estudos, gráficos e relatórios coerentes e fácil de interpretação.

INTRODUÇÃO

Não basta ter uma boa ideia! É preciso saber defini-la e, principalmente, conseguir concretizá-la. O primeiro passo para a sua concretização será o de conseguirmos traduzir uma boa ideia num negócio viável e com sucesso! A ACADEMIA ARENA FITNESS LTDA tem como objetivo apoiar nosso potencial empreendedor (a) na reflexão e amadurecimento da ideia de negócio, bem como na análise da sua viabilidade através de passos simples, mas que requerem bastante trabalho, dedicação, criatividade e tempo.

Uma empresa no ramo de fitness/ginástica, CNPJ 71.324.658/0001-05, INSCRIÇÃO ESTADUAL 209.127.478.674, criada por dois amigos Cleber Cruz e Gabriela Rodrigues que se conheceram a muito tempo em um curso de Auxiliar Financeiro, entrando cada um com R$ 200.000,00 cada de Capital Social, que serão investidos de forma segura e com planejamentos para agradar todo o nosso publico.

Situada na Rua Major Gote nº 1522 no bairro Centro CEP 38700-902, nossa empresa irá atender a todos os tipos de público para que as médias de vida dos brasileiros cresçam a cada dia mais, pois hoje em dia o percentual de pessoas com obesidade ou outros problemas que podem ser resolvidos com atividade e/ou diversão, nossa empresa estará disponibilizando um ambiente agradável com profissionais competentes e aparelhos da melhor qualidade.

Apesar da crise em que estamos a preocupação com o bem-estar e a saúde nunca estará em desuso, pois a sociedade atual, pensa muito mais em sua preservação da aparência e fisionomia, o qual identificamos oportunidade para abrir o nosso negócio neste seguimento o qual está com um grande crescimento no Brasil, mas o setor ainda é carente de acompanhamento profissional e nossa empresa irá lhe atender com o que tem de melhor e mais inovador no seguimento de academias.

HISTORIA DA EMPRESA

Tudo começou quando Cleber e Gabriela resolveram se matricularem em um curso de Auxiliar Financeiro, todos os dois em busca de mais conhecimentos e para aprender noções de como ter uma administração financeira bem sucedida, já que eles no futuro queriam montar o seu próprio negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.6 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com