TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  2/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  4.062 Palavras (17 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 17

Aline Aparecida Moreira

Beatriz Papait

Gislene Silva

Joceline de Oliveira

Larissa Mota de Souza Coelho

Thamires Coldibelli da Silva

PLANO DE NEGÓCIO

“CENTRO AUTOMOTIVO MINEIRO LTDA ME”

FACULDADE DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA – SP – 2015

Aline Aparecida Moreira

Beatriz Papait

Gislene Silva

Joceline de Oliveira

Larissa Mota de Souza Coelho

Tainá Pereira dos Santos

Thamires Coldibelli da Silva

PLANO DE NEGÓCIO

“CENTRO AUTOMOTIVO MINEIRO LTDA ME”

Projeto de plano de negócio

ao curso de administração  da Faculdade de Jaguariúna- São Paulo

em cumprimento à exigência parcial para a obtenção

de nota para o segundo bimestre.

FACULDADE DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA – SP – 2015

SUMÁRIO

3. SUMÁRIO EXECUTIVO

4. ANÁLISE ESTRATÉGICA

5. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

6. PRODUTOS E SERVIÇOS

7. PLANO OPERACIONAL

8. PLANO DE RH

9. ANÁLISE DE MERCADO

10. ESTRATÉGIA DE MARKETING
11. PLANO FINANCEIRO

12. ANEXOS

3. SUMÁRIO EXECUTIVO

   Localizado na cidade de Amparo – SP, o Centro Automotivo Mineiro trata-se de uma empresa familiar que foi idealizada e fundada por Antônio Cesar da Silva, visando trazer melhores condições de vida para ele e sua família, sendo assim deixou de ser empregado para se tornar empresário, competência e garra foram fatores primordiais para que conseguissem alcançar o que são hoje, sendo assim o Centro Automotivo Mineiro veem sendo referência em serviços de qualidade e boa relação com seus clientes e amigos, o Centro Automotivo Mineiro já atua no mercado automobilístico há dez anos, sempre com o intuito de trazer consigo cada vez mais melhorias e inovações, trabalhando sempre com os melhores produtos e de excelente qualidade.

   Tem como missão comercializar produtos e serviços automotivos com confiabilidade e qualidade através de uma equipe treinada e motivada respeitando o meio ambiente e a comunidade e tem como visão ser reconhecida como empresa de excelência no setor automotivo pelos serviços prestados, tecnologia empregada e qualificação de seus colaboradores.

   A empresa trabalha com o método de divulgação de marketing boca a boca e através de sua página via facebook, onde recebe todos os tipos de feedback de seus clientes, como satisfação, sugestões e críticas, para que assim possam sempre buscar melhorias em seu atendimento.

   Em relação às marcas e patentes a empresa ainda não possui uma marca registrada, porém já possui sua logomarca e uma página de divulgação no facebook.

   Em relação ao seu crescimento o Centro Automotivo Mineiro preocupa-se em investir em melhoria para prestar serviços melhores e de melhor qualidade a seus clientes para que dessa forma possa se destacar nesse segmento, superando a concorrência e assim aumentar a sua receita.

   O Centro Automotivo Mineiro tem como principais pontos fortes a boa reputação da empresa, a participação de mercado, a qualidade do serviço, a cobertura e etc. E como principais pontos fracos fluxo de caixa, eficácia da inovação, economia de escala e etc.

   E tem como principal visão de expansão no mercado a implantação de uma auto peça, como a empresa já trabalha com algumas peças em estoque, então porque não fazer um estoque completo de peças, mas como o investimento é muito alto para fazer esse estoque e depende de um espaço maior, então a empresa visa esse investimento como uma futura implantação.

   Atualmente o Centro Automotivo Mineiro conta com um quadro funcional de sete pessoas, sendo elas um empresário Antônio Cesar da Silva, dois eletricistas Cristiano Ramos e Jhonata Garcia, dois auxiliares de escritório Thamires Coldibelli e Noeli Alves e dois ajudantes gerais Bruno Coldibelli e Lucas Coldibelli, futuramente com a implantação da auto peça, talvez esse quadro precise de novas contratações, mas por hora isso é só uma visão futura.

4. ANÁLISE ESTRATÉGICA

4.1 Missão e Visão;

   Missão da Empresa: Comercializar produtos e serviços automotivos com confiabilidade e qualidade através de uma equipe treinada e motivada respeitando o meio ambiente e a comunidade.

   Visão da Empresa: Ser reconhecida como empresa de excelência no setor automotivo pelo serviço prestado, tecnologia empregada e qualificação dos colaboradores.

4.2 Situações Atuais;

   O Centro Automotivo Mineiro está há dez anos no mercado automobilístico, sempre com o intuito de trazer melhorias e inovações para seus clientes. Está localizado no centro comercial na cidade de Amparo, Rua Riachuelo 87 - Ribeirão. Onde está sendo investida uma quantia de dinheiro em peças e ferramentas de qualidade, trazendo agilidade aos clientes.

   O mercado automobilístico brasileiro se mostra hoje muito mais fortalecido. Tanto que atrai, investimentos, novas marcas e novos fornecedores. "O Brasil hoje é visto no mercado internacional como bastante atrativo. A indústria automobilística mundial aposta no país".

 4.3 Potencialidades e Ameaças externas;

[pic 1]

4.4 Forças e Fraquezas;[pic 2][pic 3]

4.5 SWOT;

Análise Interna

Forças

Fraquezas

1 - Reputação da empresa.

2 - Qualidade do serviço.

3 - Marketing boca-boca.

4 - Cobertura geográfica.

5 - Propostas inovadoras.

11 - Economia de escala.

12 - Qualidade do produto

13 - Instalações.

14 - Capacidade.

15 - Eficácia da inovação

Análise Externa

Oportunidades

Ameaças

6 - Mercado em evolução constante

7 - Credibilidade

8 - Novos sistemas

9 - Força Motriz

10 - Produção de veículo

16 - Encargos tributários elevados.

17 - Concorrência.

18 - Novas tecnologias.

19 - Alteração no preço da gasolina.

20- Exclusividade de marca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)   pdf (560.9 Kb)   docx (395.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com