TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DO PIAUÍ - FAPI

CAMPUS: Kenedy / Noite

CURSO: Administração de Empresas

DISCIPLINA: Empreendedorismo e Plano de Negócios

PROFESSORA:  Ana Paula De Menezes

QUESTIONÁRIO

INTEGRANTES:

Gilderlene Santos

Jordana Santos

Janete N. Sousa

Jonatas Emanuel

        

                                Teresina, 05 de setembro de 2018

  1. No cenário atual, o que significa ser uma agente de mudança?

Ser um a gente de desenvolvimento econômico, que sabe aproveitar de forma inovadora as oportunidades que surgem nos negócios, o que os torna considerado um “motor econômico”.

  1. Como um empreendedor se destaca no Brasil. Obs: (fazer uma reflexão descrevendo um empreendedor criativo usando investimento)

Nosso cenário atual, pouco se tem investido em inovação, seja do governo ou privado, o que leva aos empreendedores buscar várias saídas para conseguir se destacar,

  1. Analise as seguintes frases:

  “Todos nós nascemos empreendedores”

          Todos nós nascemos com uma alma empreendedora, porém nem todos desenvolvem, o espirito empreendedor vem desde a infância, onde aprendemos e botamos em prática questões voltadas ao empreendedorismo, desde brincadeira, sempre sendo despertado pela liderança.

          “O empreendedorismo é umas das manifestações da liberdade humana”

            Sim, não há maior liberdade para o corpo, alma e da mente, que ser dona do seu próprio negócio, seu sonho. Fazer crescer aquilo que você mesmo começou, a partir de uma ideia, onde foi colocado no papel e então coloca-lo em pratica, e no fim o coletivo sobressaiu.

           “Não é um fenômeno individual, não é um dom que todo tem, é coletivo”

     Todo empreendedor é inovador, social, que proporciona uma liberdade incontestável, uma ideia que aumenta não só a riqueza pessoa, mas também da sociedade como um todo.

  1. Qual a importância de empreendedorismo para a sociedade?

O empreendedorismo serve a sociedade em individual, gerando oportunidades para diferentes áreas, desenvolvendo o ecossistema e fazendo a economia daquela sociedade rodar.

  1. Analise os verdadeiros empreendedores: Um empreendedor deve ter um compromisso com a localidade em que atua, não basta ter um bom faturamento, um bom lucro, é preciso contribuir para o bem estar social e local.

É certo que toda e qualquer empresa faz com que a economia da cidade, porém não é tudo, é preciso que se tenha uma responsabilidade social, se torando de extrema importância impulsionar o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservam os recursos ambientais e diminuem as desigualdades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com