TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIO - BRIGADEIRO GOURMET

Por:   •  11/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.250 Palavras (13 Páginas)  •  5.800 Visualizações

Página 1 de 13
  1. Sumário Executivo

O Plano de Negócios desenvolvido é uma Brigaderia com razão social e nome fantasia “Brigadeiro Gourmet”.

O foco da empresa será a venda de diversos tipos de brigadeiro de classificação Premium, tanto para serem consumidos no próprio estabelecimento quanto em maior escala por encomenda.

Nossa Missão é fazer brigadeiros artesanalmente e proporcionar o melhor sabor. Atender aos desejos, expectativas e sonhos de nossos clientes, e com eles firmar uma relação especial. Essa conquista nasce de cada valor que cultivamos, tornando nossa empresa única.

Nossa Visão é ser referência de brigaderia em Campinas e região, reconhecida pela excelência de seus produtos e pelo atendimento diferenciado a cada cliente que só uma equipe motivada e feliz consegue oferecer.

A empresa será inaugurada em fevereiro de 2017 e se localizará no bairro Cambuí, em Campinas/SP.

São seis empreendedores e as decisões estão neles concentradas, bem como a principal fonte de financiamento. As metas e objetivos definidos possuem um horizonte de curto prazo.

A forma jurídica é Sociedade Comercial por Cota de Responsabilidade Limitada, e o enquadramento tributário é Simples Nacional. O Capital Social é de R$80.000,00.

  1. Descrição da Empresa

Missão

Nossa razão de ser: fazer brigadeiros artesanalmente e proporcionar o melhor sabor. Atender aos desejos, expectativas e sonhos de nossos clientes, e com eles firmar uma relação especial. Essa conquista nasce de cada valor que cultivamos, tornando nossa empresa única.

Visão

Ser referência de brigaderia em Campinas e região, reconhecida pela excelência de seus produtos e pelo atendimento diferenciado a cada cliente que só uma equipe motivada e feliz consegue oferecer.

Objetivos

A Brigaderia Gourmet é mais do que uma brigaderia, seu objetivo principal é vender emoções. Com um ambiente acolhedor e tranquilizante, a loja é altamente planejada para o cliente imergir totalmente nos conceitos da marca. Trabalhando não só com o paladar, mas com todos os sentidos, conseguindo com que o cliente ao entrar na loja sinta-se acolhido e consiga se desligar dos problemas exteriores e ter uma experiência única e prazerosa, acrescentando a cada mordida um detalhe especial. 

Natureza do Negócio

A Brigaderia Gourmet atua no mercado de comércio de alimentos gourmet, visando sua expansão com unidades franqueadas por todo o estado de São Paulo.

Histórico da Empresa

No início de 2017, seis jovens empreendedores, Alef Xavier, Bruna Dalben, Érika Rodrigues, Fabiana Machado, Melissa Carneiro e Verônica Bordignon, decidiram criar para um público exigente a Brigaderia Gourmet. Nasce então uma brigadeiria com um conceito diferente das demais, especializada na produção artesanal de Brigadeiros Gourmet para Eventos, Festas e Casamentos. Uma brigaderia em que todo cliente sempre encontrará Qualidade, Preço, Apresentação e Profissionalismo. 

O sonho tornou-se realidade porque, de um lado, temos a tradição culinária, com as receitas de família, e de outro, contamos com a experiência nos negócios. Emoção e razão, dois ingredientes que se harmonizam assim como os ingredientes de um maravilhoso brigadeiro Gourmet. 

Abrangência do Negócio

Atualmente a empresa Brigaderia Gourmet atua em abrangência local, com objetivos futuros de expansão por toda a área regional do estado de São Paulo.

Estágio atual da Empresa

A empresa Brigaderia Gourmet encontra-se na fase nascente, sendo que, empresas nesta fase têm como foco principal a sobrevivência. As decisões estão concentradas em seus fundadores. As metas e objetivos definidos possuem um horizonte de curto prazo. Nesta fase, um dos principais focos é a atração de talentos. A contabilidade está principalmente focada no atendimento das obrigações fiscais e tem pouca ou nenhuma conexão com a gestão do negócio. Os fundadores serão a principal fonte de financiamento e seus bens são a principal garantia destes recursos.

Nesta fase, as principais armadilhas estão relacionadas a uma estrutura de capital e custo financeiro desalinhados com o prazo e retorno do negócio.

Alianças Estratégicas

Hoje as empresas têm ficado de olho nos blogs, pois sabem do volume de audiência que eles têm atingido, investir em blogs tem sido um caminho com menor custo e com grandes resultados.

Por conta da grande gama de pessoas conectadas, a Brigaderia Gurmet buscará parcerias junto às blogueiras influentes da atualidade. Fornecendo alguns dos produtos mais procurados para degustação e divulgação com o adendo de posts já definidos pela Brigaderia em suas redes sociais.

A Brigadeira irá utilizar como forma de pagamento, as ações CPA (custo por ação) são aquelas que remuneram os blogueiros sobre os resultados entregues. Por isso, são mais fáceis de mensurar resultados e aumentar o engajamento deles na divulgação.

  1. Produtos e Serviços

A Brigaderia Gourmet é um espaço dedicado à fabricação e venda de brigadeiros, produzidos artesanalmente que vão do tradicional aos mais variados sabores e gostos, sempre com ingredientes selecionados, chocolates importados e receitas exclusivas, priorizando a qualidade dos seus produtos e garantindo um sabor irresistível.

Nossos produtos apresentarão um padrão de qualidade que os classifiquem como Premium. As matérias-primas serão selecionadas e de qualidade, a fim de propiciar produtos padronizados e dentro dos critérios sensoriais estabelecidos. Nosso principal objetivo será sempre atender com excelência as necessidades dos nossos clientes, afim de proporcionar produtos com surpreendente sabor e um ótimo aspecto físico.

O nosso intuito é transformar a nossa empresa em uma das maiores redes do tradicional doce brasileiro, o brigadeiro. A procura constante de valorizar o tempo do consumidor e fazer com que o ato da compra seja algo prazeroso e aconchegante é uma forma de aumentar a boa experiência dos nossos convidados. A Brigaderia é reconhecida pela qualidade de seus produtos e sabe da importância do zelo pela qualidade para um consumidor cada vez mais exigente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (335.6 Kb)   docx (195.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com