TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIO "FOCINHO FELIZ BANHO E TOSA"

Por:   •  16/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.899 Palavras (8 Páginas)  •  1.287 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

PROJETO

INTERDISCIPLINAR II

DOCENTE: Profa. Me. Rossimar Laura Oliveira

Módulo:

3.2

PROJETO INTERDISCIPLINAR II

NUMERO DA MATRICULA

NOME

0200127810

AMANDA BOTELHO DO COUTO CAETANO

Polo

ARARAS/SP COC

Tutor

André Luiz Canônico

PLANO DE NEGÓCIOS: FOCINHO FELIZ BANHO E TOSA

1 – SUMÁRIO EXECUTIVO

        1.1 - Introdução        

Este trabalho consiste apresenta o projeto para a implantação de um Pet Shop disponibilizado dentro de um van. A empresa terá o nome de “Focinho Feliz Banho e Tosa”. Vamos oferecer serviços de banho e tosa, priorizando produtos que não agridem a saúde e o bem estar dos bichinhos de estimação.

A empresa estará localizada na cidade de Araras, São Paulo. Nossos clientes estão distribuídos nos diversos bairros que a cidade possui

Hoje em dia existem cerca de 120 mil habitantes em Araras, e a maioria dessas famílias possuem um animal de estimação. Muitas dessas famílias levam seus animais ao menos uma vez por mês em algum pet shop da cidade para banho e tosa.

A proposta do projeto apresenta um novo conceito de oportunidade para buscar tranquilidade e segurança aos donos dos pets, a implementação também é justificada pelo crescimento do ramo de Pet Shop, pois pesquisas mostram que este mercado movimenta bilhões para a economia do nosso país. Segundo a ANFAL PET (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação), o mercado pet no Brasil movimenta mais de R$ 12,7 bilhões. O Brasil, segundo colocado no ranking de faturamento mundial, perde somente para os Estados Unidos. No Brasil são pelo menos 31 milhões de cães e 15 milhões de gatos.

Outro fator motivador é o numero cada vez menor de filhos que os casais jovens possuem. Segundo o IBGE a taxa de fecundidade no Brasil está cada vez mais baixa, sendo comum os casais terem um filho e um animal de estimação, e, com um número menor de dependentes, o dinheiro investido no conforto e bem estar dos animais de estimação é maior.

Com essa proposta a empresa espera atender as classes A, B e C, com um valor justo para que todos possam se sentir satisfeitos, clientes fidelizados garantindo um fluxo constante de receitas.

A empresa trará mais uma opção para a cidade de Araras, com serviços de qualidade, não podendo deixar de oferecer um serviço diferenciado para aqueles que são considerados por muitos como membros da família. Com os serviços do Focinho Feliz Banho e Tosa, os animais de estimação serão muito bem tratados e vão se sentir como se estivessem em casa.

 

1.2 – Conceito

  • Empresa: Focinho Feliz Banho e Tosa – PET MÓVEL.
  • Definição: Empresa de Banho e Tosa dentro de um carro
  • Visão: Proporcionar satisfação ao nosso cliente focando em um bom atendimento e constante atualização do setor. Tornar-se referencia no segmento pet shop móvel.
  • Negócios: Oferece o serviço de banho e tosa a domicilio. Através de um carro especial atenderemos nossos clientes nas suas residências.
  • Diferencial: É o fato de a empresa ir até o cliente, e, possibilitar ao dono que acompanhe de perto todo o procedimento a ser feito.

O mercado pet cresce muito a cada ano. Várias pessoas possuem em casa um ou mais animal de estimação, o que acaba elevando a procura por este tipo de serviço. E, o fato das pessoas não terem tempo devido à rotina de trabalho o serviço na casa do cliente facilita o atendimento e proporciona bem estar, qualidade e satisfação aos clientes.

1.3 – Mercado Alvo

O mercado que pretendemos atingir são as classes A. B e C. Moradores de toda a cidade de Araras, de todos os bairros.

Pessoas que possuem animal de estimação e que procuram um serviço diferenciado e exclusivo, que tenha qualidade e comodidade.

Pessoas que não possuem tempo para se deslocar até um Pet Shop e ficar no aguardo do término do serviço. Pessoas idosas que não tem condições de saúde ou financeiras para deslocação. Animais com problemas de saúde que apresentam dificuldade de locomoção.

1.4 – Vantagens Competitivas

Na cidade de Araras temos o serviço de buscar e levar os clientes da residência até o local de Pet Shop.

Teremos fornecedores de produtos higiênicos para ser utilizado no banho e tosa.

A concorrência será com os Pets Shops já existente no mercado e convencer os potenciais clientes a utilizarem a nossa conveniência.

2 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2.1 – Estratégia do Negócio

        O nosso objetivo é propiciar um serviço de qualidade e confiabilidade para os nossos clientes, para que uma vez comprado conosco não queiram comprar em nenhuma outra loja, seja física ou móvel. Estaremos sempre ampliando nossos contatos com os clientes, recebendo informações e sugestões. Nosso contato será direto com os clientes e seus animais de estimação, compartilhando experiências, criticas e sugestões. O atendimento as necessidades dos clientes e de seus animais de estimação é o nosso maior objetivo.

2.2 – Ameaças e Oportunidades

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

Demanda de pessoas com animais de estimação que buscam qualidade e segurança no banho e tosa de seus animais.

A resistência dos clientes em experimentar novas empresas nesse ramo.

A falta de segurança devido a riscos e doenças/infecções em Pet Shops onde os animais convivem com outros animais, que podem conter doenças, e, o processo de poder acompanhar o banho e tosa, visando o bem estar do animal.

Expansão do mercado pet shop, quase todos os bairros possuem um numero expressivo deste empreendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (168.9 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com