TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIOS FACÇÃO

Por:   •  16/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.891 Palavras (12 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 12

CHARLES E ARAUJO LTDA-ME

PLANO DE NEGOCIOS

FACÇÃO

RONE CHARLES DA PENHA

WANDERLEI EUGENIO ARAUJO

NOVO BRASIL 01/07/2013


INTRODUÇÃO

A atividade de terceirização de serviços está proporcionando uma grande vantagem às grandes empresas de confecções, tanto na redução de custos como na redução do tempo de entrega e aumento na produção. Porém, devido à grande competitividade existente atualmente no mercado, as empresas vêm se dedicando e investindo cada vez mais em planejamento e desenvolvimento de ações de comunicação que levam seu produto / serviço a se destacar dos outros.

Nos dias de hoje as empresas buscam cada vez mais competitividade e formas de sobreviver no mercado, pois as competições por espaço, novas tecnologias e inovações exigem empresas ágeis e flexíveis. A falta de capacitação administrativa e gerencial no planejamento que gera um desconhecimento do mercado, leva na maioria das vezes ao fracasso os novos empreendimentos.

O presente projeto de estudo visa analisar a viabilidade de modernização e expansão de uma facção de médio porte, já existente no mercado desde 06 de março de 2009 no município de Novo Brasil. Pretende-se iniciar o projeto de modernização e expansão da facção no final do ano de 2013. A empresa estará localizada na Rua Antônio de Sá, bairro bela vista, Novo Brasil-GO. Hoje este empreendimento existe na situação de Micro Empresa (ME) com nome fantasia de FREE STYLE FACÇÃO e começou mais como uma possibilidade de renda extra para os empreendedores que há anos conhecem e trabalham no ramo.

Várias são as etapas que compõem este estudo, entre elas: pesquisa de mercado, estudo de processos de produção, elaboração de custos de produção, logística, treinamento de mão de obra, preço, entre outros aspectos importantes e determinantes para o sucesso do empreendimento. São aspectos relevantes, ao presente projeto, fomentar a economia da região, bem como, proporcionar empregos e á longo prazo aumentar significativamente a capacidade comercial do bairro. Com a expansão de uma empresa deste ramo pode-se esperar um maior crescimento regional dos demais empreendimentos ali localizados; e fomentar a implantação de outros, ocasionando assim maiores probabilidades de crescimento desta região. Expandir uma empresa que se preocupe com as pessoas e com o meio ao qual estão inseridas e ao mesmo tempo fornecer produtos e serviços de qualidade; assume um papel relevante e politicamente correto.

Percebemos hoje que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o meio onde vivem e com a qualidade de suas vidas; para isso é necessário tomar algumas medidas e precauções para que nosso futuro e o futuro do nosso meio sejam conservados e valorizados.

ANÁLISE DE MERCADO E COMPETITIVIDADE

Este projeto visa analisar a viabilidade econômica e financeira para modernização e expansão de uma empresa do ramo têxtil; sendo a mesma, uma facção de roupas, que atuara na prestação de serviços de confecção, montagem e acabamentos de peças do vestuário.

Este projeto objetiva a obtenção de lucros através de uma forte ação mercadológica para conquistar uma forte parcela deste mercado tão disputado do ramo têxtil, contam ainda com investimentos em maquinário, instalações, equipamentos auxiliares, móveis e utensílios; bem como mão-de-obra e treinamento específico.

O negócio funciona através da prestação de serviços de facção para empresa de confecção de maior porte (CIA HERING), que busca a terceirização de seus serviços para a obtenção de redução de seus custos e aumento na sua produtividade. Estas empresas estão em busca de baixo custo, alta qualidade e prazos eficientes para atenderem ao seu mercado. O grande desafio da empresa é oferecer alta qualidade no menor tempo possível.

A empresa se destina a oferecer serviço de montagem e acabamento de peças do vestuário em malha para a empresa de confecção Cia Hering. A prestação de serviço é algo intangível, então é mais difícil de convencer sua excelência; o que a empresa faz para alternar nesta situação é oferecer serviço teste, ou seja, a empresa fornecedora do serviço antes de fechar contrato conosco nos manda um lote teste para analisar a qualidade do serviço e ver se está nos conformes com seu padrão de qualidade e prazo de entrega.

Esse é o tipo de negócio que tem seu cliente claramente definido: são as indústrias de peças do vestuário em geral. Selecionamos nossos clientes a partir da estrutura que montamos. Possuímos maquinário adequado para produção de malhas.

As oportunidades identificadas no mercado são o grande numero de confecções existentes em Goiânia e Anápolis, como também na região. Com isso surge grande oportunidade de prestação de serviço á essas confecções que estão sempre buscando aumentar a produção por um custo mais baixo. Uma grande oportunidade é a facção em tecido plano, pois hoje existem poucas empresas que facciona este tipo de tecido.

Outra oportunidade também identificada é o oferecimento de serviços de bordados, este é um grande diferencial para a empresa.

Um ponto fraco relacionado á prestação de serviço e  a empresa que fornece matéria prima ser (terceirizada) e a empresa (Cia Hering a quem presto serviço) não ter controle efetivo sobre este setor,  por exemplo, fornecedor de matéria prima, que pode não entregar a matéria prima no prazo estipulado, acarretando o atraso na entrega dos pedidos, o que  causa prejuízos financeiros aos faccionista,  por ficarem sem serviço.

          A empresa apresenta como principal ponto forte a alta qualidade, prazo de entrega e preço acessível, esse é o grande diferencial da empresa, pois atualmente as facções existentes estão pecando no quesito qualidade de serviço e atendimento.

As ameaças identificadas são em sua maioria a falta de mão de obra qualificada, por se tratar de uma atividade basicamente manufatureira apresenta alta taxa de rotatividade, ou seja, as pessoas começam a trabalhar e desistem com muita facilidade. Este fato gera grandes problemas de continuidade do trabalho, garantia de qualidade e cumprimento aos prazos contratados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (198.4 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com