TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO: INFOTEC

Por:   •  7/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.091 Palavras (13 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

FANOR-FACULDADE NORDESTE

CURSO MBA GESTÃO EMPRESARIAL

PLANO DE NEGÓCIO: INFOTEC

FORTALEZA

2018

FRANCISCO CLAUDIO DE MATOS

PLANO DE NEGÓCIO: INFOTEC

Projeto apresentado ao curso de MBA, da Fanor – Faculdade Nordeste, como requisito para a obtenção do grau de MBA em Gestão Empresarial.

Orientadora: Profa. Ms. Alexandra Pedrosa Monteiro.

FORTALEZA

2018


CONCEITO DO NEGÓCIO[a]

A INFOTEC será uma empresa focada totalmente no público tecnológico, contando com serviços de manutenção e venda. O diferencial da empresa será a abordagem no tratamento e atendimento ao nosso público alvo, possuindo funcionários e técnicos treinados para passar confiança e ser transparente na explicação dos nossos serviços. Por trabalhar com um público exigente, a empresa contará com serviços diferenciados, como manutenção, instalação de sistema, e hardware, entre outros.

A empresa possuirá um projeto estrutural criado para otimizar o espaço, com uma decoração voltada para tecnologia, buscando um ambiente agradável e futurístico. O empreendimento contará com serviço de manutenção, instalação de programas e vendas de smartphones, computadores e outros eletrônicos.

A EQUIPE DE GESTÃO

A equipe de gestão é composta por profissionais com grande experiência técnica e administrativa nos segmentos de telecomunicações e informática. Possui uma excelente formação técnica e gestão de pessoas, a motivação de empreender é um principal motivo para tornar a empresa um case de sucesso.

MERCADO E COMPETIDORES

A cidade de Fortaleza sendo a quinta cidade mais populosa do país, com a crescente demanda da nossa cidade foi verificado que temos poucas empresas atuante nesse mercado, principalmente nesta localidade onde vai ser instalada, a INFOTEC surgiu dessa oportunidade[b].

O conceito da INFOTEC é aumentar e atrair clientes através de serviço direcionado com preço justo e ótimos produtos para venda, com uma visão direcionada para um marketing e uma propaganda com forte visão nas mídias sociais através de um processo ágil e efetivo.  

MARKETING E VENDAS

A INFOTEC visa uma estratégia de marketing, crescer no segundo ano na cidade de fortaleza e nos próximos 3 anos se expandir para interior do estado. Os aspectos de marketing foram considerados:

  • Produto (produtos de qualidade e que agregam valor ao nosso cliente)
  • Preço (as melhores condições de pagamentos)
  • Praça (com início na cidade de fortaleza com expansão para interior)
  • Promoção (sistema de fidelização, folder, vendas, mídias sociais, site e etc.).

ESTRUTURA DE OPERAÇÃO

A INFOTEC possui uma estrutura otimizada, futurística, dinâmica e competente. Sendo composta pelo CEO[c] com três setores:

  • Vendas
  • Técnica
  • ADM[d]

Com foco em resultados, política de valorização das pessoas, contará com um comum programa de remuneração variável, caso a empresa consiga atingir seus resultados e metas, pautado com uma avaliação de desempenho como comissões para vendedores e no futuro premiações com viagens.

ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO

Com inicio das operações em fortaleza[e], no 3º ano, haverá uma expansão operacional para cidades do interior com mais de 50 mil habitantes após estudo de viabilidade. Com atuação expressiva com a manutenção.

PREVISÕES DOS RESULTADOS FINANCEIROS

Após uma análise, o projeto demostra ser um negócio viável com retorno dos investimentos logo no primeiro ano de operação. No entanto a expansão precisa de cauteloso[f] estudo de viabilidade para verificar na localidade a necessidade dos nossos serviços.

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO[g]

  1. Resumo

Nosso Plano de negócio tem como objetivo apresentar a empresa INFOTEC, que atua no oferecimento de serviços de informática e venda de produtos. Oferecemos uma variedade de serviços para nossos clientes com foco na qualidade do atendimento personalizado, que resulta na certeza da fidelização dos nossos clientes.

Indicadores

Ano 1[h]

Ponto de Equilíbrio

R$ 124.230,09

Lucratividade

65,38%

Rentabilidade

376,01%

Prazo de retorno do investimento

  1. meses

1.2 Dados dos empreendedores

Nome:

Francisco Claudio de Matos

Endereço:

Av. Francisco Sá

Cidade:

Fortaleza

Estado:

Ceará

Perfil:

A gestão técnica da Infotec é um dos pontos fortes, sendo liderada pelo proprietário com formação técnica em telecomunicações, com graduação em Telemática e Redes de Computadores e MBA em Gestão de Negócio. forte experiência em Informática e Telecomunicações.

Atribuições:

Realizar a gestão, treinar novos colaboradores com conhecimentos técnicos e atendimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)   pdf (586.8 Kb)   docx (214.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com