TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE VIDA E CARREIRA: UM NOVO PARADIGMA DA GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  22/5/2015  •  Artigo  •  4.250 Palavras (17 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 17

     INSTITUTO DE TECNOLOGIA APLICADA – INTA[pic 1]

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

  HOSANA DE MARIA SOARES MENDES

PLANO DE VIDA E CARREIRA: UM NOVO PARADIGMA DA GESTÃO DE PESSOAS

Sobral – CE

2015

  [pic 2]

           INSTITUTO DE TECNOLOGIA APLICADA – INTA

                      MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

                                   HOSANA DE MARIA SOARES MENDES

PLANO DE VIDA E CARREIRA: UM NOVO PARADIGMA DA GESTÃO DE PESSOAS

                                    Monografia apresentada ao Curso de MBA em Gestão de Pessoas como

                             requisito final para a conclusão do curso e obtenção do título correspondente

                             pelo Instituto de Tecnologia Aplicada – INTA.

                   

Orientador: Prof.  Magno.

Sobral – CE

2015


“Não vemos as pessoas como são, vemos as pessoas como somos”

                                                                                                           Anais Nin

INSTITUTO DE TECNOLOGIA APLICADA - INTA[pic 3]

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

    HOSANA DE MARIA SOARES MENDES

PARECER DA COMISSÃO EXAMINADORA DA DEFESA DE MONOGRAFIA

HOSANA DE MARIA SOARES MENDES

PLANO DE VIDA E CARREIRA: UM NOVO PARADIGMA NA GESTÃO DE PESSOAS

A comissão examinadora, composta pelos professores abaixo, sob a presidência do primeiro, considera o (a) discente ................................................. APROVADO (A).

Sobral (CE),     de                de 2015



Prof. Magno.........................................(Orientador)





Prof. ...................................................(Membro)




Prof. ...................................................(Membro)

DEDICATÓRIA

       Em especial ao meu Jesus, Senhor e Dono, Redentor, Majestoso e Misericordioso, por todas as bênçãos recebidas nesta jornada.

            Aos meus mestres que indubitavelmente deram mais vida para os meus dias: Filadélfia, Marcos Ricarte e em especial, Silvério.

          Aos meus pais Antônio Mendes e Beatriz Magalhães – que me criaram, deram sempre seu melhor por mim e permanecem exemplos de dedicação, coragem e determinação. Sempre ao meu lado me acolhendo, me entendendo e me orientando acerca do melhor caminho a seguir. Minha fonte de acreditação e amor, ferramentas que me levam a querer ir mais além do que posso ver, inspiração que me instiga continuamente a não parar e correr atrás dos meus objetivos: sem eles certamente não teria a força necessária para buscar realizá-los.

         À minha filha Maria Eduarda Mendes, minha preciosidade, minha razão de perseguir meus sonhos: cada passo dado é uma forma de dizer que tudo é por ela.

     Aos meus irmãos João Paulo Mendes e Hosângela Mendes, duas pessoinhas que estão sempre pensando no meu bem, no meu crescimento pessoal, profissional e que me incentivam a não desistir nunca.

AGRADECIMENTOS

       Esta será mais uma fase vencida e o motivo principal é porque generosamente á cada amanhecer Deus me concede um novo dia para viver. Agradeço em especial ao meu Jesus, Senhor e Dono, Redentor, Majestoso e Misericordioso, por todas as bênçãos recebidas no caminhar desta jornada; Deus que me ama incondicionalmente e ao qual sou grata por me proporcionar sabedoria, coragem e acima de tudo confiança em mim mesma ao conceder-me repetidamente chance de recomeçar.

              Aos meus pais, irmãos e filha que sempre me incentivaram a continuar e me ajudaram na conclusão deste objetivo.

          Aos meus companheiros de sala de aula nas jornadas de sábados e domingos: vocês fazem parte dessa conquista tão valiosa para mim. Realmente uma gestão de aprendizado - mesmo com todas as dificuldades estávamos sempre juntos colaborando uns com os outros e dividindo conhecimento nos trabalhos, apresentações.

        Meus amigos de vida especialmente minha cara Janaína Fiúza, que contribuiu muitíssimo para que eu concretizasse a realização desta nova etapa. Enfim, á todos que a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a minha formação.

EPÍGRAFRE

“Como posso dialogar, se alieno a ignorância, isto é, se a vejo sempre no outro, nunca em mim? Como posso dialogar, se me admito como um homem diferente, virtuoso por herança, diante dos outros, meros “istos”, em que não reconheço outros eu? [...] A autossuficiência é incompatível com o diálogo. Os homens que não tem humildade ou a perdem, não podem aproximar-se do povo. Não podem ser seus companheiros de pronúncia do mundo. Se alguém não é capaz de sentir-se e saber-se tão homem quanto os outros, é que lhe falta ainda muito que caminhar, para chegar ao lugar de encontro com eles. Neste lugar de encontro, não há ignorantes absolutos, nem sábios absolutos: há homens que, em comunhão, buscam saber mais.”. (Paulo Freire – Pedagogia do Oprimido, 1981)


RESUMO

        O presente trabalho foi concebido a partir da demanda de real necessidade de aprimorar o desempenho dos indivíduos, tanto no trabalho como na vida pessoal, por meio do plano de vida e carreira – utilizando as técnicas de planejamento estratégico. Em sua elaboração foi abordada a conceituação de carreira: como realizar um plano para construí-la através de planejamento; discorrendo acerca de planejamento estratégico, o planejamento estratégico pessoal e a gestão do tempo. Assim foi desenhado um referencial teórico fundamentado na literatura consagrada acerca da temática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)   pdf (193.9 Kb)   docx (247.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com