TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Carreira

Trabalho Escolar: Plano De Carreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 4

Paes descarta retirar de votação Plano de Carreira de professores

Prefeito criticou ocupação da Câmara Municipal por professores.

Após desocupação do prédio, docentes acampam em frente à Casa.

Mariucha Machado Do G1 Rio

52 comentários

Barreira policial no entorno da Câmara nesta segunda-feira (30) no Centro do Rio (Foto: Mariucha Machado/G1)Barreira policial no entorno da Câmara nesta segunda (30) no Centro do Rio (Foto: Mariucha Machado/G1)

O prefeito Eduardo Paes descartou, na manhã desta segunda-feira (30), que o Plano de cargos e salários dos professores, elaborado pelo município, seja retirado de votação na Câmara Municipal. O projeto foi encaminhado pelo poder eEecutivo municipal ao legislativo na quinta-feira passada (26), mas a votação foi suspensa depois que professores invadiram o plenário da Casa. A previsão é de que o plano entre na pauta de votação nesta terça-feira (1º).

saiba maisApós retirada à força, professores se revezam fora da Câmara do Rio

FOTOS: veja mais imagens do confronto entre PMs e manifestantes na Câmara

PM arromba porta da Câmara do Rio para retirar manifestantes

Polícia pede que professores deixem Câmara do Rio, que segue ocupada

Câmara suspende sessão que votaria plano de carreira de professores

Um dia após ser detido, Batman volta às ruas para apoiar professores no RJ

Prefeito do Rio assina emendas ao plano de carreira de professores

Professores pedem suspensão de votação do plano de carreira no Rio

Após a desocupação da Câmara Municipal, na noite de sábado (28), quando a PM foi acusada de truculência no cumprimento de decisão judicial, o prefeito lamentou o ocorrido e criticou a ocupação da Casa por professores.

"É muito triste você ver professores invadindo o plenário do parlamento e as pessoas ocuparem o parlamento num estado democrático. Tem certas premissas da democracia que não podem ser feridas. E isso gera como consequência a desocupação do plenário. O bom é quando a gente senta e negocia", disse Eduardo Paes em entrevista à Rádio CBN nesta segunda-feira.

Sobre o fato do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ) exigir a retirada do plano de votação, Paes argumentou que a prefeitura enviou o projeto com pedido de regime de urgência à Câmara a pedido do sindicato.

"Eles exigiram que eu enviasse o plano em 30 dias e exigiram que eu mandasse em regime de urgência. Cumpri exatamente o que eles exigiram de mim. Agora, compete à Câmara. A gente tem que entender que as propostas tem que ser racionais. Não adianta acertar um salário que a prefeitura não poderá pagar", disse o prefeito, descartando que o projeto seja retirado de votação.

Plano não contempla 90% da categoria, diz Sepe

A coordenadora do Sepe-RJ Marta Moraes afirma que o Plano de Cargos e Salários não foi apresentado pela prefeitura aos professores. "Os maiores prejudicados são os professores e alunos. Ao negar negociar, ele [Paes] está comprometendo o ano letivo. Se ele quer fazer isso a culpa é dele. Caso haja corte de ponto, nós não vamos repor as aulas perdidas. O plano dele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com