TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DETALHADO DE NEGÓCIOS

Por:   •  23/8/2016  •  Abstract  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

1 – Definição do Negócio/Qual o negócio da sua empresa?

         A Casa de Bolos & Doces Tropical, empresa do ramo alimentício, foi criada no intuito de atender a população da região, os produtos oferecidos são de baixo custo e de rápida preparação, além de ser um negócio inovador com baixa concorrência onde podemos ter uma grande abrangência de consumidores.

2 – Qual é o ramo do negócio?

        Trabalharemos com Ramo da Alimentação, focando em bolos caseiros com sabores naturais e doces caseiros. Porém trabalharemos também com variados tipos de bolos e doces atendendo a necessidade do cliente.

3 – Quais são os clientes? Perfil/Quais são as necessidades dos clientes?

       O foco de cliente seria a região local, funcionários de empresas próximos a região, encomendas para chá social, coffe break, aniversários, academia e clientes vip’s.

4 – Qual a forma de atender às necessidades dos clientes?

      Os produtos da loja poderão ser encomendados para retirada na loja, ou até mesmo através de entregas, a simplicidade na operação, o baixo custo do produto, muito opcional pra várias ocasiões tais como: chá, aniversários, lanches rápidos, o objetivo central é atender a necessidade do cliente de forma fácil para ambos.

5 – Plano de Marketing/Descrição do Produto/Divulgação:

      A nossa loja será divulgada através de Redes Sociais tais como: Facebook, Instagram e Snapchat. Trabalharemos com a política de curtidas tanto no Facebook como também no Instagram. Sabendo que é um negócio voltado mais pra região local, distribuiremos panfletos em locais estratégicos e também em casas da região.

6 – Qual o diferencial, a vantagem competitiva do negócio?  

      Uma grande vantagem que temos é por não ter nenhum concorrente próximo, só que em relação a outras casas de bolos a Casa de Bolos & Doces Tropical vende bolos Light, bolos para intolerantes a lactose, bolos ricos em vitaminas e feitos diretamente da fruta, teremos bolos pra degustação, trabalharemos com entregas, cartões para clientes vips, bolos de Whey Protein e doces caseiros com gostinho de interior.

7 – Definições de preços:

    Os bolos normais custariam 10$, bolos com massa quase iguais a pudim custariam na faixa de 15$, bolos com caldas custariam 15$ e adicionais de calda, brigadeiro, granulado e cremes custariam 5$. Já os doces caseiros variam na faixa entre 12 a 15$ meio kg e 25$ o kg.

8 - Previsão de Vendas:

    Nos primeiros meses o objetivo de venda é de ter ao menos 25 clientes por dia, e quando o estabelecimento estiver mais conhecido o objetivo de venda é ao menos 40 clientes por dia. Tendo então em torno de 600 clientes por mês.

9 – Concorrência/Análise de concorrência – Tipos, produtos e seus diferenciais:

      A maior concorrência serão as Padarias e Supermercados da região, a nossa vantagem sobre outros estabelecimentos é ser especializados em bolos e doces, a credibilidade do cliente, pois os produtos são feitos diariamente, temos várias opções de escolha, encomendas e entregamos nas residências. Outra grande diferença é o fato de ser a primeira casa de bolos da região.

10 – Investimentos (R$)/Planilha financeira/Análise custos fixos e variáveis/despesas operacionais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com