TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO EMPRESARIAL E EMPRESARIAL SISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO E INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA

Projeto de pesquisa: PLANO EMPRESARIAL E EMPRESARIAL SISTEMAS DE ADMINISTRAÇÃO E INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.411 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

UNOPAR UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ

Curso Processos Gerenciais

5 SEMESTRE

Helio da Silva Mendes

TITULO

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E SISTEMAS DE INFORMÇÃO

DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA

SEMINARIOS V

SÃO JOSE DOS PINHAIS 2014.

UNOPAR UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ

Helio da Silva Mendes

PROFESSORES: LARISSSA ZAMARIAN DUCCI

KAREN HIRAMTSU

LUIZ CLAUDIO PERINI

JANAINA VARGAS

VALDECI DA SILVA ARAUJO

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 30 DE OUTUBRO DE 2014.

DESEMVOLVIMENTO:

1.1 A tecnologia é certamente uma palavra intrigante para os amantes da inovação e criatividade. Mas, enquanto o uso da tecnologia é tão antigo quanto o próprio homem, o entendimento do seu significado ainda é diverso. De um lado, muitos ligam a origem da palavra tecnologia à habilidade ou a ideia de se alterar a natureza, isto é, a capacidade humana de transformar o seu meio ambiente, o próprio espaço em que vive; Já de outro lado, alguns dicionários mais modernos definem a tecnologia como mesmo o conjunto de conhecimento ou de princípios aplicáveis em um determinado ramo da atividade humana.

1.2 Composta de aparelhos ou inovações a tecnologia se tornou inigualavel. E, junto com o empreendedorismo, tem marcado a nossa era. Tecnologia e empreendedorismo são praticamente inseparáveis. E o poder desta relação é tamanho que quase não conseguimos pensar um sem o outro. A história da criação se mistura com a do criador, já não pensamos em Iphone sem Steve Jobs ou em Microsoft sem Bill Gates ou ainda no Facebook sem Mark Zunkeberg. No entanto, a forma como entendemos a tecnologia pode afetar e muito a maneira como fazemos uso dela e a nossa proximidade do sucesso ou fracasso.

Como a tecnologia pode acelerar o desenvolvimento de ideias e projetos

No decorrer da história, a tecnologia tem sido considerada como um meio e não fim. Só mais recentemente é que ela se tornou um produto final. Embora contraditória a primeira vista, esta afirmação é muito útil quando pensamos em empreendedores e consumidores. Pois seu uso é o que acaba determinado quem somos nesta relação. Se consumimos tecnologia como fim nela mesma, somos consumidores, mas se a utilizamos para satisfazer outras necessidades, tanto nossas quanto de terceiros, já passamos a vê-la como empreendedores.

ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

2.1 Hardware: Consistem na tecnologia para o processamento computacional, armazenamento, entrada e saída de dados.

Software:Abrange software de sistema e software aplicativo. Softwares de sistema administram os recursos e atividade ao computador e o Software aplicativo aplicam uma atividade ao computador solicitada pelo osusuários.

Tecnologia de gerenciamento de dados: é um software gerenciador de dados, gerencia,organiza e processa dados organizacionais relativos a estoque, clientes e fornecedores.

Tecnologia de redese telecomunicações: proporciona conectividade de dados voz e vídeos a funcionários, clientes e fornecedores, incluindo tecnologia para operar as redes internas da empresa.

Serviços de tecnologia: Asempresas precisam de pessoas para operar e gerenciar os outros componentes da infra-estrutura de Ti, isso é feito por meio de Departamento de sistemas de informação e Consultoria externa emtecnologia.

Integração de sistemas: é garantir que a nova infra-estrutura seja compatível com os artigos sistemas.

ASSIM AS EMPRESAS COMERCIO. ECCOMERCE E VENDAS EM GERAL

ESTÃO NO MUNDO INTERLIGADO PODENDO COMPAR VENDER A QUALQUER CLINETE NO GLOBO

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

3.1 Independentemente do estágio de desenvolvimento de uma organização,as empresas passam a empregar, para resolver os seus problemas técnico-econômicos, o Planejamento Estratégico, que compreende a análise racional das oportunidades oferecidas pelo meio, dos pontos fortes e fracos das empresas e da escolha de um modo de compatibilizar a estratégica entre dois extremos, para que se possa satisfazer do melhor modo possível os objetivos da empresa

O sistema de Planejamento Estratégico. representa uma postura cuja essência é organizar, de maneira disciplinada, as maiores tarefas da empresa e encaminhá-las para manter uma eficiência operacional nos seus negócios e guiar a organização para um futuro melhor e inovador. A ação de planejar pressupõe seis pontos básicos:

objetividade: origina todas as outras tarefas, sendo a primeira análise daquilo que se quer, de acordo com os objetivos gerais da empresa

exeqüibilidade: possibilidade de se fazer, conjugando o bom senso auxiliado pela informação, envolvendo a pesquisa e as discussões com os grupos.

precisão: o somatório dos resultados anteriores fornece os parâmetros dos resultados concretos do planejamento, medindo o produto final;

unidade: é o fator determinante entre os componentes do planejamento, que fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com