TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO – LOGÍSTICA EMPRESARIAL PORTFÓLIO: Sistemas da Qualidade

Por:   •  9/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – LOGÍSTICA EMPRESARIAL

PORTFÓLIO

Sistemas da Qualidade

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

PORTFÓLIO

Sistemas da Qualidade

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina Sistemas da Qualidade.

Prof.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. De acordo com Juran o que é preciso fazer para colocar em prática a qualidade nessa empresa?

R: Há a trilogia de Juran para qualidade onde demonstra três processos fundamentais para quem quer cuidar da qualidade em uma organização:

Planejamento: Identifica a necessidade dos clientes; projeta produtos adequados a elas; planeja processos adequados aos produtos. Tem por finalidade considerar a qualidade desejada e encontrar um jeito de alcança-lá.

Controle de qualidade: Ver se a qualidade está presente nas atividades da empresa; compara o que a empresa conseguiu fazer com o que se planejava fazer; sugere medidas para corrigir erros quando necessário. Tem por onbjetivo a identificação dos erros ou acertos no processo.

Aperfeiçoamento: Determina o que é necessário fazer para sempre melhorar a qualidade; define projetos de melhoria e escolhe os responsáveis por esses projetos; treina, motiva e apoia as equipes. Está sempre propondo patamares de qualidade cada vez mais altos.

  1. Quais exigências básicas devem ser levadas em conta na hora de planejar a qualidade da fábrica?

R: A primeira exigência é quando a empresa demonstra o compromisso com a ética, essa preocupação com princípios não vale apenas para os chefes, mas sim, para todos os funcionários, desde o operário de chão de fábrica até o dono da empresa. Os valores éticos devem guiar o comportamento de todos.

A segunda exigência é a redução dos custos, por exemplo: evitar o disperdício de materiais e mão de obra; reduzindo o tempo de produção e menos estresse e dando mais satisfação ao trabalhador.

A terceira exigência é o planejamento da qualidade, que tem por finalidade a prevenção dos problemas ao invés de remediá-los. Por isso é muito importante o planejamento do produto com  muito cuidado para evitar problemas futuros.

  1. Que tipos de custos a fábrica terá com o investimento em qualidade?

R: A empresa terá custos financeiros em relação aos gastos com equipamentos e componentes tecnológicos que serão importados. Esses equipamentos são necessários para a fabricação e comercialização dos tablets, além da mão de obra, maquinás, infra-estrura, gastos diretos e indiretos, e uma gestão totalmente qualificada para fazer com que o processo de qualidade se enquadre de uma forma positiva dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (128.9 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com