TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANOS DE NEGOCIO

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 5

SUMARIO

INTRODUÇÃO 4

EMPRESA 1 5

ETAPA 2: Análise das informações coletadas. 6

ETAPA 3: Identificação de problemas. 6

ETAPA 4: Plano de ação. 6

EMPRESA 2 7

ETAPA 1: Entrevista 7

ETAPA 2: Análise das informações coletadas. 8

ETAPA 3: Identificação de problemas. 8

ETAPA 4: Plano de ação. 8

CONCLUÇÃO …………………………………………………………………....9

REFERENCIA …………………………………………………………………..10

INTRODUÇÃO

No processo de formação administrativo de um indivíduo se torna de grande importância saber analisar e identificar todas as características que regem uma organização, desenvolver sua habilidade compreende a sua capacidade de entender as relações entre a organização e das metas de seus gestores com relação aos objetivos da empresa.

Planejar é uma das tarefas mais importantes para um profissional que esteja alinhado ás constantes mudanças do mercado, por esse motivo um plano corporativo pode ser responsável pelo sucesso ou pelo fracasso de uma empresa. O plano de marketing é o componente fundamental do plano estratégico, haja vista que ele identifica as oportunidades de negócios mais promissoras para a organização e defini como penetrar, conquistar e manter posições em mercados altamente competitivos. Sua elaboração deverá estar em perfeita sintonia com os objetivos estabelecidos, dessa forma o planejador de marketing não deve elaborar seu plano sem considerar as demais áreas e funções da empresa.

EMPRESA 1

Identificação: CEAD - Centro Especializado em Atendimento Domiciliar, comércio e prestador de serviços, pequena e micro empresa, Itabira/MG.

ETAPA 1: Entrevista

1- Sim. Existe um sistema gerencial integrado que possui o controle de dados, dos clientes da empresa. Desta forma, facilitando a interação da empresa x cliente.

2- Ao efetuar a compra dos produtos, é calculado o custo total e nele, aplica-se markup, de acordo com a categoria do produto.

3- Rádio, jornais, panfletos, internet entre outros.

4- Não. Pois o ramo de seguimento não é amplo na cidade, o que torna a Cead uma empresa de referência. E quando necessário, buscam informação relevante aos produtos, direto na fábrica.

5- Por enquanto não, mas em fase de implementação.

6- Sim. Apenas quando em processos licitatórios e, em suma maioria, diretamente aos fabricantes.

7- A escassez de produtos que não chegam a tempo hábil, não atendendo o tempo estipulado pelo cliente, mercadoria não entregue pelo fornecedor no prazo solicitado.

Alternar fornecedores, aumentar o estoque dos produtos de forma que seja definida uma porcentagem de estoque mínimo para um balanço da entrada e saída dos produtos.

8- O diálogo é a forma encontrada, porque o entendimento entre ambos leva a solução mais adequada dos problemas.

ETAPA 2: Análise das informações coletadas.

A Cead desenvolve suas atividades de marketing usando internet, redes sociais, rádios, panfletos, outdoors, mala direta. Ainda usando o melhor artifício de marketing, o famoso “boca a boca”; que consisti em atender bem os clientes, sendo estes bem atendidos, e com toda certeza esse trará mais clientes. O processo de indicação ainda funciona na maioria das organizações.

ETAPA 3: Identificação de problemas.

O principal problema detectado na empresa foi o descumprimento dos prazos estipulado para os fornecedores.

ETAPA 4: Plano de ação.

Os custos do atraso, o descumprimento dos prazos de entrega torna-se recorrente no segmento, com tudo cresce o número de clientes insatisfeitos e as empresas veem seus resultados minguarem, desencadear uma série de prejuízos para empresas. Se não há como se proteger de todas as consequências, algumas medidas corretivas podem ajudar a reduzir os estragos, tais como; expandir seu estoque com maior mix de mercadoria, aumentando o número de fornecedores, melhorar a logística, trabalhar com pedidos semanais e aumentar a frequência da entrega. Com visão no cliente final de forma que o mesmo não fique lesado, identificamos o problema e elaboramos o plano de ação para que seja cumprido o prazo de entrega estabelecido.

EMPRESA 2

Identificação: ACCESSORIZE CONFECÇÕES E ACESSORIOS LTDA, confecções e acessórios, pequena e micro empresa, Itabira/MG.

ETAPA 1: Entrevista

1- Sim. Existe um sistema gerencial integrado que possui o controle de dados, dos clientes da empresa. Desta forma, facilitando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com