TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMBOK Volkswagen

Por:   •  27/9/2015  •  Dissertação  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  2.579 Visualizações

Página 1 de 2

Das nove áreas de conhecimentos propostas pelo Guia PMBOK na sua quarta edição, a área de conhecimento que mais ficou marcada é o gerenciamento de custo de projeto. Uma das áreas mais importantes da Volkswagen do México foi a área de Gerenciamento de Custos de Projeto , o projeto possuia um orçamento fixo , ou seja , não havia espaço para atrasos ou erros e com base nesses dados , foi-se necessário criar um planejamento maior das etapas que compunham o projeto , essa limitação de custos gerou metas mais realistas e mais rigidas com foco em uma data limite , um planejamento maior dos custos direcionados a cada área do projeto , uma necessidade maior de comunicação entre os setores , uma cautela maior no Gerenciamento de Recursos Humanos e a criação de um escopo baseado no custo máximo permitido. A área de Gerenciamento de Custos de Projeto afetou quase todas as nove áreas de Gestão de Projetos e é inegável que o projeto teve de ser montado tendo como base o Orçamento fixo.

Segundo o PMBOK para haver o efetivo gerenciamento de um projeto são necessárias nove habilidades, dentre as quais: escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos, aquisições e integração. No caso da VW do México é interessante nortarmos a habilidade de gerenciamento de tempo, pois a filial do México estava inserida num projeto de cárater global da VW, que tratava-se do lançamento do novo Jetta.

Uma das áreas do conhecimento segundo o PMI, é o gerenciamento de custos do projeto, que é evidente sua aplicação no estudo de caso apresentado. Dentro do orçamento especificado, havia a consideração de que a produção das peças teria um custo fixo, um dos pontos importantes para a VW Mexico ter vencido a licitação, o que requer um controle ainda mais rigoroso dos custos, para que não tenha qualquer perda neste projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com