TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO LOGÍSTICA APLICADA

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ADMINISTRAÇÃO- LOGISTICA

BEATRIZ DA MOTA CÂNDIDO - 217302012

PORTFÓLIO 1

LOGÍSTICA APLICADA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015


BEATRIZ DA MOTA CÂNDIDO

PORTFÓLIO 1

LOGÍSTICA APLICADA

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Logística Aplicada

Professor: André Da Silva Lucena

Guarulhos

2015

[pic 2]

Questões

  1. Com base no estudo de caso, explique quais foram os principais problemas apontados no texto.

Os principais problemas apontados no texto são a má administração dos estoques e o armazenamento incorreto dos produtos.

  1. Explique e justifique quais foram as causa(s) do problema(s).

A Amazon não administrava planejava quais produtos deveriam mantes em estoque e acabava comprando produtos do qual iria demorar muito para sair do estoque e com isso o capital ficava muito tempo parado e não sabia como armazenar todos os produtos, e não havia um planejamento em como armazenar seus produtos deixando em vários estados e assim tempo dificuldades de entregas para grandes pedidos.

  1. Quais foram a soluções apontadas para a resolução das causas do problemas.

Armazena seus produtos no local de envio, facilitando a separação para os clientes, e também separando os pedidos pelo CEP do cliente, e enviado ao armazém mais próximo da entrega, reduzindo o tempo de entrega.

  1. Qual o impacto do controle de inventário bem como o endereçamento dos produtos para o resultado final das organizações.

Com essas mudanças a Amazon obteve uma grande melhoria em suas entregas reduzindo o tempo de entrega e claro aumentando a satisfação do cliente, ao controlar o inventário pelo endereço dos clientes, facilitou o estudo de venda dos produtos, podendo saber para qual estado ou região vendemos mais destes produtos.

Conclusão

        A demanda por previsão tanto pode ser um risco para a empresa como um ótimo investimento, deve ser bem analisada. Devemos ter um período de análise sobre os produtos vendidos, e após isso estudar uma melhor metodologia de manter um estoque por demanda.

        Atualmente na era tecnológica é difícil mantes estoques de alguns eletrônicos, pois a cada semana há novos lançamentos e podemos ficar com mercadorias paradas por muito tempo. E perder dinheiro, tendo que fazer queima de estoque com preços abaixo dos custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (120.6 Kb)   docx (48 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com