TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO

Por:   •  25/4/2018  •  Artigo  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO

   Preconceito e discriminação são situações muito complexas e que infelizmente acontece constantemente na sociedade.

   O jovem que denunciou o Burger king após ser chamado de macaco, passou por um caso notável de preconceito.  As pessoas já têm suas opiniões preconcebidas, muitas vezes baseados na ignorância e estereótipos, o que causa sérios resultados, como o preconceito, racismo.  A pessoa é ensinada, principalmente em casa a ser preconceituosa.

   “Desigualdade diminui, mas renda de negros ainda é metade da de brancos no Brasil, aponta estudo”, isso é uma realidade! Ação de discriminação, causada pelo racismo e preconceito, levando a exclusão, rejeição, distinção, injustiça... em todos os lugares, negros são minoria, e onde estão ainda há uma séria distinção.

   Esses problemas já estão marcados na sociedade em geral, os negros são os que mais sofrem com isso, principalmente pelo fato que houve de escravidão, então outros grupos se sentem superiores e associam um negro a uma pessoa inferior. Óbvio que há outros tipos de preconceitos e discriminação, com outras raças, mulheres, idosos, deficientes, em relação a orientação sexual, religião, pelo porte físico... Seriam diversos temas a serem abordados.

   Para amenizar o preconceito, racismo, discriminação, teria que haver uma reeducação nas pessoas, um olhar de amor para com o próximo, uma empatia, o tratamento igual sem distinções, a lei ser aplicada rigorosamente a quem agisse com ignorância. Precisamos progredir e evoluir em todos os aspectos, principalmente sendo mais humanos uns com os outros, quem sabe assim poderemos viver em uma sociedade com mais igualdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com