TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRIMEIRO DESAFIO – TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

Projeto de pesquisa: PRIMEIRO DESAFIO – TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Neste contexto de trabalho teremos a oportunidade de realizar e mostrar pesquisas sobre principais e importantes assuntos abordados nas principais disciplinas do nosso curso, ressaltando-as Teorias de Administração II, Micro e Macro Economia, Comportamento Organizacional, Metodologia Científica e Estatística.

Com maior foco em nos despertar o poder critico e analítico como também nos oportuna a investigar cientificamente estas teorias.

Tais ela como o conhecimento das principais gestões focadas em pequenas e médias, e até nas grandes multinacionais, observando-as como as mesmas comportam-se diante dos maiores desafios, mudanças, estratégias e principais objetivos para o futuro.

Neste projeto será repassada toda a introdução em um desenvolvimento dividido em desafios em que de uma maneira atenciosa foi buscado todos os principais conteúdos até agora trabalhados, ressaltando o teórico para ter respostas aos nossos desafios.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PRIMEIRO DESAFIO – TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO II

As maiorias dos Klein vieram da divisa com a França, tem uma região que se chama Unsrick, na época era uma das mais pobres da Alemanha, hoje é uma das mais ricas, foi onde se instalaram as bases americanas depois da segunda guerra mundial, é o povo mais alegre da Alemanha, de onde vem mais de 70% dos alemães que entraram no Brasil. O sobrenome Klein é do alemão de origem, um nome batismal que significa "o filho do Kleine".

Um dos integrantes da família foi o mascate que construiu um grande império no varejo, conhecido como Samuel Klein, Polonês naturalizado brasileiro, empresário, que em seis décadas ergueu um dos maiores e mais sólidos empreendimentos do varejo brasileiro, Casas Bahia.

Em cinco anos de dedicação e trabalho, Samuel Klein conseguiu capital para abrir sua primeira loja, chamada Casas Bahia. Era a sua homenagem a seus fregueses, na maioria retirantes baianos vindos tentar a sorte na região.

A empresa é um fenômeno do varejo nacional, que tem um ramo de atividade em varejo de móveis e eletrodomésticos com mais de 55 mil funcionários e um faturamento de R$ 12,5 bilhões, onde é a prova de que apostar em consumidores de baixa renda compensa e muito, por trás da política de crédito e de todo o crescimento da rede esta é a principal história de sucesso da rede, onde foi elaborada toda a política de relacionamento da familiaridade r dedicação ao cliente. Essa contribuição das Casas Bahia para o desenvolvimento da população menos favorecida do Brasil é reconhecida não só pelos fregueses, mais serve de exemplo em todo o mundo, pois na empresa prevaleceram as mercadorias simples, familiares a seu tipo de público, onde em seus corredores das lojas caminhavam jovens recém-casados, trabalhadores sem carteira assinada e donas de casa sem renda própria. A maneira de conseguir lucro está sobre as vendas em inúmeras parcelas, de maneira a tornar acessível à aquisição de produtos pelas classes mais humildes, que não têm como pagarem à vista. Para abrir um crediário nas lojas, é simples, basta apresentar um documento, comprovante de residência e ter o nome limpo, onde se torna simples na negociação e aprovação do crédito, principalmente nos gestos, na fala, no aperto de mão, e se necessário, no abraço. A forma de pagamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com