TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL Pesquisa Bibliográfica

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.513 Palavras (7 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        

3        PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL        

4        DIREITO EMPRESARIAL        7

5        ESTATÍSTICA        8

6        CONTABILIDADE DE CUSTOS        9

7        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….11



  1. INTRODUÇÃO

O setor de gêneros alimentícios vem se destacando no mercado. As pessoas estão cada vez mais se alimentando fora de suas casas. Com o cotidiano corrido, tem pouco tempo para fazerem suas refeições. Visto isso, é um investimento que tende a crescer muito nos próximos anos.

A empresa entrevistada investe nesse setor, e pode-se observar que a tendência é mesmo se desenvolver. Com a produção de salgados e empadas de excelentes qualidades, o empreendimento é muito reconhecido na cidade e região.

Com uma cultura e tradição de bom atendimento e qualidade, o Império da Empada, já conquistou vários prêmios de qualidade no setor. Todo esse mérito surgir de uma vontade de mudar o rumo da vida e arriscar-se, o sentimento de empreendedorismo.


  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Império da Empada situada na cidade de Itajubá, tem uma longa tradição e reconhecimento. O sabor, a qualidade e a variedade dos produtos é o diferencial do empreendimento. A entrevista foi realizada com o Sr Reginaldo Andrade, um dos proprietários da empresa, que continua levando consigo o segredo de um excelente empreendimento.

O Sr Reginaldo Andrade encontra-se cursando graduação em Administração de Empresas, o que o mesmo diz ser primordial para o sucesso da empresa: o esforço, novos conhecimentos e ferramentas. Pretende ainda, assim que se formar especializar no ramo do comercio.

  1. RAMO DE ATIVIDADE DA EMPRESA:

Produção de gêneros alimentícios

  1. PRODUTOS E OU SERVIÇOS:

O Império da Empada trabalha com um leque de opções de empada, são mais de 18 sabores: frango com catupiry, frango com bacon, peto de peru, calabresa, palmito, camarão, bacalhau, carne seca, banana, chocolate, entre outros sabores. Além das empadas oferece: tortas, sucos naturais e vitaminas.

  1. TIPO DA EMPRESA:

Empresa privada.

  1. QUAL É O PORTE DA EMPRESA:

Micro empresa


  1. PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
  1. MOTIVAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA EMPRESA

Os pais de Reginaldo Andrade eram agricultores e moravam na cidade vizinha denominada Pedralva, depois de muito trabalho na zona rural decidiram arriscar e dar um novo rumo  vida. Decidiram então, mudar de cidade. Foram para cidade de Itajubá. A sua mãe fazia salgados e o seu pai e os demais irmãos iam de casa em casa vendendo-os.

Com o tempo foram conquistando os fregueses devido a excelente qualidade das empadas. As encomendas foram aumentando, e o espírito empreendedor levou a família a procurar crédito para a abertura da empresa.

Sempre unidos, a família construiu com muito esforço e dedicação o que hoje, é o comércio de empadas mais conhecido e frequentado na cidade.

Surgiu da necessidade e agora se mantém devido ao orgulho de dar continuidade ao trabalho que seu pai e sua mãe construíram: O Império da Empada. “Tenho orgulho de meus pais e desse “império’ que nos deixaram, continuo me aprimorando e estudando para cada vez mais melhorar  qualidade de nossos produtos”, diz Reginaldo Andrade.

  1. ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO

A empresa possui no total de 7 pessoas. No atendimento ao público destinado 3 pessoas. Na área administrativa 1 e na cozinha 3 pessoas.

É efetuado o controle de estoque, supervisão no armazenamento dos alimentos e qualidade dos produtos. Na cozinha, 1 das 3 pessoas fica responsável por gerenciar a produção das empadas. O responsável pela área administrativa, controla, coordena, e direciona os investimentos, os custos as despesas. As entradas e saídas do caixa através do fluxo de caixa.

O atendimento ao cliente é realizado tanto no balcão como através do telefone. Também trabalha com disque-entrega, o que facilita para o cliente e torna um diferencial.


    4    DIREITO EMPRESARIAL

4.1  QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIO NA ORGANIZAÇÃO

A empresa atualmente possui 7 colaboradores, sendo 5 da família e outros dois contratados. Até se estabilizar a empresa era constituída de apenas os familiares, onde ainda não eram todos com registro sendo informal. Após a estabilização, todos foram registrados e mais 2 contratados e registrados conforme CLT.

Devido ao seu estudo, pois cursa graduação em Administração, possui conhecimentos relacionados a direito trabalhista, e por isso tom todas as precauções em relação aos direitos de férias, descanso remunerado, registro em carteira, 13º salário entre outros. Pois se trabalha com mais segurança se todas as operações são legalizadas, não tendo surpresas posteriores como ações trabalhistas movidas por ex-funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (127.7 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com