TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL VALORIZAÇÃO E REMUNERAÇÃO DE PESSOAS: CARGOS E SALÁRIOS

Por:   •  13/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Senac

SANTO AMARO                                                                                                    

                                               

       

 Aparecida da Costa Guimarães

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL VALORIZAÇÃO E REMUNERAÇÃO DE PESSOAS: CARGOS E SALÁRIOS

Política de Remuneração

São Paulo

2018

A empresa Tudo Azul adotou a política de remuneração estratégica, dentro de sua organização os cargos são devidamente classificados, analisados e avaliados, para que se tenha sempre o quadro de cargos atualizados junto ao mercado, Chiavenato (2010), classificou em três partes, os componentes que fazem parte do sistema de remuneração estratégica: Parte Fixa (salário), corresponde à remuneração básica; Parte Móvel (remuneração variável), se refere aos incentivos salariais; e Salário Indireto que constitui os benefícios.

 A empresa Tudo Azul buscou investir apenas na parte fixa salário, apostou na estratégia de motivar seus colaboradores e ao mesmo tempo contribuir para o seu crescimento.

Como profissional de Recursos Humanos atuando com administração dos cargos e salários, na empresa Tudo Azul, faria ajuste na sua política de remuneração estratégica acrescentando junto a parte fixa salário os benefícios que representa parte significativa para os colaboradores em termos de qualidade de vida, segurança e satisfação pessoal enquanto trabalhador.

 Sabemos que Remuneração e Benefícios, não são os únicos instrumentos para manter colaboradores dentro da organização, mas é um fator incentivador para que os mesmos queiram chegar e ficar.

Concluímos que as organizações devem estar buscando sempre reciclar sua Política de Remuneração e Benefícios, para que não percam profissionais qualificados, por não estar dentro das expectativas do mercado, trabalhando dessa maneira, forma-se uma equipe forte, com talentos, colaboradores mais motivados o que leva a organização a um crescimento maior e próspero.

REFERÊNCIA

REGAÇO Aurea de Fatima. Valorização e remuneração de pessoas: cargos e salários. São Paulo Editora Senac São Paulo 2018 (Série Universitária).

CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 3ª ed. Rio de janeiro. Elsevier, 2010.

CRUZ, Hélio Alves da; ESPÍNDOLA, Manuela de. Remuneração Estratégica: uma Análise da Percepção de Profissionais Atuantes na Grande Florianópolis/sc. 2014. Disponível em: http://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos14/45120519.pdf. Acesso em 20 out. 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com