TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO COMPLEXO «PIM - MULTIDISCIPLINAR»

Projeto de pesquisa: PROJETO COMPLEXO «PIM - MULTIDISCIPLINAR». Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.122 Palavras (9 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA - INTERATIVA

GESTÃO FINANCEIRA

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Financeira, da Universidade UNIP - Interativa para o Projeto Integrador Multidisciplinar - PIM.

ARUJÁ

2012

Resumo

Em virtude das técnicas apresentadas e no conteúdo estudado, pretendo descrever em meu trabalho a forma administrativa de procedimentos e execução de tarefas, juntamente com técnicas de comunicação empresarial em que a empresa (GRUPO COTAC) presta serviços automotivos, onde exerço atualmente a função de auxiliar administrativo no setor de pós-venda.

No setor administrativo destacarei de maneira clara e objetiva a forma em que os procedimentos são desenvolvidos e executados. Descrevendo as hierarquias e apresentando o setor de treinamento dos colaboradores e funcionários.

Na comunicação empresarial juntamente com as técnicas de informática destacarei o uso da tecnologia na comunicação entre os setores internos e externos, o uso de softwares específicos na emissão de notas fiscais através de registro previamente cadastrados em nosso banco de dados, e a utilização da internet como fonte principal no treinamento dos funcionários e colaboradores, utilizando serviços de web sites vinculadas a General Motors do Brasil.

1. Resumo em língua estrangeira

Because of the techniques presented and studied in the content, I want to describe my work in the form of administrative procedures and execution of tasks, along with techniques of business communication in the company (group COTAC) provides automotive services, where I practice now the helper function administrative sector of the aftermarket.

In the administrative section will highlight the clear and objective manner the way in which the procedures are developed and implemented. Describing hierarchies and presenting the training industry employees and officials.

In business communication techniques with computer highlight the use of technology in communication between the internal and external sectors, the use of specific software in issuing invoices through records previously registered in our database, and use the internet as a source main in the training of officials and employees, using the services of web sites linked to General Motors of Brazil.

Sumário

1 Introdução 7

2 Apresentação da empresa 8

2.2 A empresa 8

2.3 Dados da empresa 9

2.4 Missão da empresa 9

2.5 Visão 9

2.6 Valores. 9

3. Objetivos da empresa 10

3.1 Vendas 10

3.2 Pós-vendas 11

4. A administração, departamentos e hierarquias 12

4.1 A administração e os departamentos financeiros 13

4.2 Departamento de contas a receber: 13

4.3 Departamento de contas a pagar 13

4.4 Departamento de RH (Recursos Humanos) 13

4.5 Hierarquias 14

5. Comunicação - O processo de comunicação 15

5.1 Comunicação externa Marketing 16

5.2 Comunicação interna e externa 16

5.3 Central de agendamento. 16

6. Ferramentas de Gestão, Organização 17

6.1 Uso do e-mail 17

6.2 Treinamento 18

6.3 Rede 18

6.4 Sistema específicos 18

7. Conclusão 19

8. Referencias 20

1 Introdução

Teoricamente o conteúdo apresentado abrange todas as disciplinas estudadas até o momento. Através de uma análise detalhada e simplificada de alguns setores citados, tentei esclarecer o funcionamento da empresa onde trabalho.

Em base nos fatos verídicos apresentado em analise, descrevo pontos cruciais nos setores administrativos como: hierarquias, tipo de administração e departamentos.

Na comunicação da empresa informo os processos essenciais na comunicação interna e externa entre os setores.

De forma clara e objetiva destaco o uso de ferramentas de informática e o uso de recurso de redes e sistemas específicos no armazenamento de informações.

2 Apresentação da empresa

2.2 A empresa

Uma das mais antigas concessionárias da Chevrolet do Brasil a matriz está localizada em Mogi das Cruzes com filial em Arujá, na grande São Paulo. Foi nomeada representante oficial da General Motors do Brasil em 1928 com sede à Rua Ricardo Vilela, 13, também em Mogi das Cruzes.

O nome Cotac (Comércio de Tratores, Automóveis, Caminhões S.A.) só surgiu em 1959. Atualmente está situada na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 700. – uma das principais regiões comerciais da cidade.

Em 1973, sentindo necessidade de ampliação de sua estrutura para um melhor atendimento aos consumidores, a COTAC muda de endereço para a Avenida Francisco Ferreira Lopes, 700. Hoje numa região de concentração de concessionárias de veículos automotores, em sede própria num terreno de aproximadamente 19000 metros quadrados, com área total construída de 7000 metros quadrados, oferecendo serviços mecânicos, peças originais e venda de veículos novos e seminovos.

Nesta bela história de sucesso ajudando pessoas a conseguir realizar o sonho de ter um bom carro, a Cotac investe cada dia mais em treinamento, numa evolução constante, onde o cliente é prioridade sempre.

2.3 Dados da empresa

Razão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com