TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE PESQUISA - LEVANTAMENTO DAS INFORMAÇÕES DA EMPRESA

Por:   •  21/2/2017  •  Projeto de pesquisa  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 4
  • INTRODUÇÃO

        Este trabalho acadêmico é feito como exigência do curso de Administração do Centro Universitário de Araras – Unar. Ele consiste na pesquisa aprofundada da empresa (a critério do aluno) para entender diversos procedimentos adotados em áreas distintas. A empresa escolhida foi GRANZIOL BIKES, pois sou proprietário da empresa. A escolha da empresa se deve também à intenção de aprofundar meu conhecimento como administrador de meu próprio negócio, para guiá-lo melhor.

A empresa atua em:        

  • Venda de peças para bicicletas (atacado e varejo) avulsas;
  • Conserto de bicicletas, de diversos tipos;
  • Venda de bicicletas prontas, ou à escolha do cliente, adaptando peças de acordo com sua preferência.

Está localizada na Rua Laerte Daltro, 292, bairro Heitor Villa Lobos, e está inscrita sob o CNPJ 00.159.782/0001-06 desde 09/07/2005.

Seu principal concorrente na cidade de Araras é RODA LIVRE BICICLETARIA E ACESSORIOS, localizado no centro da cidade. Sua analise Macroambiental podemos citar as fabricantes de peças como Caloi, Oggi e Sense, por serem as maiores parceiras e fornecedoras de peças. Seu publico alvo são pessoas que gostam de atividade física, seja ela para passeio/hobby ou para trabalho, e também revendedores. Não possuímos nenhuma ISO nem projetos culturais, ambientais ou sociais. Neste caso, a empresa não produz nenhum impacto ambiental, pois não produz nem fabrica nenhum produto, apenas armazena, vende e/ou distribui.

  •  LEVANTAMENTO QUALIDATIVO DAS INFORMAÇÕES DA EMPRESA

Missão da empresa: Contribuir com a qualidade de vida através da atividade física, e da prestação de serviços à comunidade de Araras e região na comercialização de bicicletas.

Visão e Valores: Confiança e respeito mútuos entre empresa, fornecedores e clientes, com Integridade, transparência e compromisso.

Fundada em meados de 1992, a empresa surgiu de uma idéia promissora de um jovem empreendedor que já revendia peças de bicicletas, em ter seu próprio negócio. Hoje, após algumas transições, possui imóvel próprio (fase final de construção, porem já funcionando), e crescendo a cada ano.

Um ponto forte é a facilidade que temos em conseguir peças difíceis em toda região, e a rapidez que as bicicletas são entregues ao cliente, bem como o feedback para saber as satisfação quanto ao produto adquirido. Como também trabalhamos com atacado, podemos citar como ponto forte um preço bem competitivo com uma margem boa de lucro.

        Um ponto fraco é relacionado à comunicação da empresa, que às vezes é falha (mesmo com a agilidade que ela proporciona). Também podemos considerar um ponto fraco a dificuldade da cidade em aceitar empresas novas no mercado, e priorizar as que já estão no ramo há mais tempo.

        A principal estratégia da empresa é ser líder no ramo de bicicletas na cidade, com agilidade na disponibilização das peças e atendimento diferenciado e ágil.

As ameaças ficam por conta da concorrência, que está cada dia mais acirrada neste ramo, e também algumas vezes na forma como a empresa é gerenciada (de certa forma de maneira “antiga”) onde algumas atitudes novas seriam bem vindas porém, não são aceitas. A empresa é atuante num ambiente em constante mudança, e muitas vezes não tem flexibilidade para lidar com as mudanças. É um mercado em crescimento, porem, que pode ser saturado rápido (pela quantidade de lojas que se abrem a cada dia). Hoje, a estrutura organizacional baseia-se apenas no dono da empresa, não sendo muito compatível com a estratégia da empresa, tendo total ciência da necessidade de ter mais pessoas disponíveis para desenvolver cada etapa dos processos. O que ocorre são vendedores agregados, mas sem nenhum vinculo direto com a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (297.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com