TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa A Uma Empresa

Artigos Científicos: Pesquisa A Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................4

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA................................................................5

3. DESENVOLVIMENTO.................................................................................6

4. CONCLUSÃO...............................................................................................9

5. REFERÊNCIA..............................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho nos mostra a grande importância de se fazer uma analise de uma empresa desde a brilhante ideia da criação até o sucesso alcançado, com dedicação e conhecimento podemos chegar conclusões positivas dentro de uma entidade ou grupo.

Estamos vivendo a era da revolução tecnológica, quando as mudanças que ocorrem são frutos diretos de limitações atuais Essa revolução pela qual estamos passando, é chamada era da informação, está sendo responsável por várias mudanças na sociedade. Mas falando de um grupo que vem crescendo nos municípios baianos podemos confirmar que continuando assim a entidade só tem a ganhar e expandir no mercado com sucesso e superação. Com o passar dos anos e com ajuda da evolução tecnológica, a empresa esta conseguindo expandi seus negócios, levando as cidades com baixa renda uma solução para seus problemas ligados na área rural. Essa cooperativa tem ajudado a muitas pessoas que trabalham no campo dando aos mesmos uma ajuda financeira para tocarem suas atividades.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA:

Sicoob Sertão Itaberaba Ba

Praça Flavio Silvany, 143, centro.

CEP 46880 000 Itaberaba ba

Telefone (75) 3251 1319

3. DESENVOLVIMENTO

Em treze de maio do ano de 1997 nasce na cidade de Pintadas na Bahia Cooperativa de Crédito Rural Pintadas Ltda.- CREDIPINTADAS com a necessidade dos habitantes em relação a serviços de bancos depois do fechamento de um posto do BANEB(Banco do Estado da Bahia) , o Movimento Social de Pintadas mobilizou-se com o propósito de buscar alternativas. Cogitou-se a vinda de um ponto de atendimento do Banco do Brasil, mas os custos eram altos em comparação aos usuários dos serviços. Surgiu assim então a idéia de criar uma cooperativa de crédito rural. Um grupo de 50 pessoas constituiu um capital social de R$ 10.000,00 (dez mil reais) inicializando suas atividades a partir da ir com sucesso e crescendo cada dia mais em 19/03/2000, em função de sua expansão para os municípios vizinhos, passou a usar o nome "SICOOB SERTÃO".

Na central em Pintadas tem como responsáveis na diretoria executiva, Milton Aparecido Pessoa Ramos como presidente, Odiley Oliveira Lima diretor ,Genelício Oliveira Santiago e Conselheiros. Na Cidade de Itaberaba a agencia da cooperativa teve sua inauguração em 30 de junho 2011 o gerente da agencia Sr. Ronailson Ramos trabalha com um estilo de gestão amplo aos conhecimentos em geral, segundo ele como gestor buscar sempre está interagindo as renovações dentro da empresa com conhecimento e atualidades nas mudanças existentes na sociedade moderna quanto a questão liderança da empresa, por ser um grupo onde tem vários gestores ela está buscando sempre a opinião de cada um dos integrantes e depois de debater os pontos negativo e positivos chegam sempre a o que acharem de melhor para o momento com liderança democrática focada em democracia social está buscando sempre o melhor, com a missão de contribuir por meio da cooperação, para o desenvolvimento local sustentável, atendendo as necessidades financeiras dos cooperados, sendo uma instituição financeira sólida e confiável.

A empresa atua no ramo de cooperativismo operando com vários instrumentos financeiros, com destaque para disponibilidade, títulos e valores mobiliários relações interfinanceiras, operações de credito, depósitos a vista e a prazo empréstimos e repasse.

Falando de clientes eles são de grau de escolaridade variados desde o primário ao superior com faixa etária de renda diferenciada e sexo variados tantos os homens quanto as mulheres estão diante de decisões e cargos diferenciados em diversas áreas, a prestação dos serviços como já citado anteriormente são diversificados tendo varias formas de pagamentos e negociações, os colaboradores estão classificados em pequenos, médios e de grande porte pois os mesmos estão inseridos em uma sociedade diversificada, em relação as classes sociais. Os consumidores, fornecedores e concorrentes tem um papel decisivo na empresa por que é através deles que a instituição está sempre em busca de melhoria analisando críticas e absorvendo elogios transformando sempre em projetos para melhoria da empresa.

A SICOOB reconhece que motivação e trabalho devem estar interligados e é por isso que os funcionários da empresa demonstram que tem muita motivação, pois a empresa propiciona para os mesmos meios que possam se sentir satisfeitos com suas funções, investindo em seminários e palestras motivacionais, participação nos lucros, um ambiente que o funcionário possa se sentir seguro e confiante escuta o que eles têm a dizer e reconhece o trabalho dos seus empregados. Além disso, vale salientar que um funcionário quando trabalha em uma função que ele se sente satisfeito, automaticamente ele exerce seu cargo com mais alegria. Além disso, a empresa respeita seu funcionário fazendo-o com que eles sintam-se cada vez mais interessados pelo que fazem minimizando o estresse que é um fator existente e notório no trabalho hoje em dia. Pensando nesta ótica é que a SICOOB procura meios que favoreçam o desempenho do funcionário, aumentando assim a produtividade da empresa de maneira que os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com