TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO "HAPPINESS FOOD"

Por:   •  2/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.889 Palavras (12 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

NOME:

Lucas Antonio Ribeiro

r.a.:

2500660653

NOME:

Lucas Antonio Ribeiro

r.a.:

2500660653

sumNOME:

Lucas Antonio Ribeiro

r.a.:

2500660653

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

Composto mercadológico; Pesquisa Mercadológica; Planejamento e Inteligência de Marketing; Processo da Criatividade; e Seminário Interdisciplinar VI.

TUTOR EAD:

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

SUMÁRIO

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS...................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO..............................................................................................3

PASSO 1..................................................................................................................3

PASSO 2..................................................................................................................5

PASSO 3..................................................................................................................6

PASSO 4..................................................................................................................7

PASSO 5..................................................................................................................9

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................11

4. REFERÊNCIAS......................................................................................................12

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Esta PTI, Produção Textual Individual, sendo a temática "Happiness Food: felicidade com uma pegada tropical" refere-se a um estudo ancorado nas disciplinas obrigatórias do 6º período do Curso de Administração pela Anhanguera. São elas: Composto Mercadológico; Pesquisa Mercadológica; Planejamento e Inteligência de Marketing; Processo da Criatividade; e Seminário Interdisciplinar VI.

A PTI está dividida em 5 capítulos, aqui nomeados por “Passos”, que pretende constituir um melhor panorama a ser seguido para melhorar os problemas que a empresa Naturalité está enfrentando e instituir um novo projeto, o Happiness Food, sobre esta.

Constará, na elaboração de cada passo, desde a definição e utilização da ferramenta administrativa Brainstorming, seguido por um relatório de sua implementação, passando pela criação de quatro novos produtos para a fábrica: dois para iniciar de acordo com a pesquisa a ser realizada e dois que se baseiem no uso de guabiroba e cupuaçu em suas fórmulas, até a proposição de uma consultoria de aprimoramento no Marketing e utilização do instrumento VRIO para tal.

A metodologia aqui utilizada condiz com a complementação dos estudos das disciplinas desta série, se baseará também em diversos teóricos do meio, conceitos, definições e portais que dialoguem com a proposição do objetivo proposto, lembrando que a Naturalité não é uma empresa verídica, sendo criada somente para elaboração desta PTI; entretanto, suas discussões e análises muito podem encaixar-se em empresas reais que passam pelos mesmos infortúnios.

2. DESENVOLVIMENTO

PASSO 1

Neste Passo 1 da PTI elaboraremos um apanhado geral das expectativas empresariais, colocando o cliente como principal ponto de observação, já que este e seus gostos são primordiais no que diz respeito a tomada de decisões de um empreendimento.

Por almejar a incorporação de produtos inovadores na empresa, vemos que o Brainstorming seria uma ferramenta interessante de utilização.

O Portal Significados.com é uma expressão da língua inglesa e significa "tempestade cerebral ou tempestade de ideias". Ainda de acordo com o mesmo Portal:

é uma dinâmica de grupo que é usada em várias empresas como uma técnica para resolver problemas específicos, para desenvolver novas ideias ou projetos, para juntar informação e para estimular o pensamento criativo.

Definido Brainstorming, conseguimos visualizar que se trata de uma ferramenta de excelente utilização na Naturalité, já que está busca inovar-se perante o mercado consumidor. Com isso, uma reunião com todos os colaboradores propondo ideias será de grande valia para tudo que se deseja.

Com a reunião de todos da empresa, permeada pelo Brainstorming, o Marketing Ágil chegou a uma ideia comum: realizar uma pesquisa com o intuito de implementar uma nova bebida para a Naturalité. Pensando nessa coleta de dados, segue 5 perguntas norteadoras feitas a um grupo de 10 pessoas, acompanhadas pelas respostas que irão auxiliar nos demais passos da PTI.

 

As perguntas elaboradas são:

  1. Quais sabores de sucos você mais gosta? (Cite os 3 principais).
  2. De modo geral, qual sua opinião sobre sabores de sucos diferenciados, feitos a partir de frutas como: goiaba, araçá, uvaia, cambuça, guabiroba, grumixama, cambuci, guabijú, abacaxi, cupuaçu, jabuticaba?
  3. Indique um sabor diferente que você gostaria de experimentar em sucos.
  4. Que tipo de produto natural você mais gosta e/ou gostaria de consumir?
  5. Dê sugestões de produtos/serviços para uma empresa de produtos naturais (considere o perfil da marca Naturalité).

Os Dados da pesquisa foram lançados e tabulados abaixo.

RESPOSTAS

A

B

C

D

E

1

LARANJA

UVA VERDE

MARACUJA

EXCELENTE

AMORA

FRUTAS

CEREAL

2

LIMÃO

MAÇA VERDE

UVA VERDE

MUITO BOM

AMORA

FRUTAS

CHOCOLATE

3

UVA VERDE

LIMÃO

MAÇA

INOVADORA

MANGA

FRUTAS

ENERGETICO

4

LARANJA

TANGERINA

LIMÃO

MUITO BOM

AMORA

FRUTAS

CHOCOLATE

5

LARANJA

UVA VERDE

MAÇA VERDE

BOM

MANGA

LEGUMES

IOGURTE

6

LIMÃO

MAÇA VERDE

UVA

MUITO BOM

MELÃO

FRUTAS

CHOCOLATE

7

LARANJA

LIMÃO

MAÇA

BOM

AMEIXA

VERDURAS

CEREAL

8

MAÇA

LIMÃO

UVA

MUITO BOM

MAMÃO

VERDURAS

CHOCOLATE

9

MAÇA VERDE

LIMÃO

UVA VERDE

INOVADORA

MELÃO

FRUTAS

COOKIES

10

TANGERINA

MORANGO

TAMARINDO

BOA IDEIA

AMORA

LEGUMES

CHOCOLATE

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (211.2 Kb)   docx (40.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com