TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINA – PIM III MRS TELECOMUNICAÇÕES LTDA

Por:   •  28/8/2015  •  Monografia  •  6.760 Palavras (28 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 28

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III

MRS TELECOMUNICAÇÕES LTDA

 

MANAUS

2014

MARCONDES RODRIGUES DA SILVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINA – PIM III

MRS TELECOMUNICAÇÕES LTDA

[pic 1]

MANAUS

2014

RESUMO

            Esse trabalho tem principal objetivo descrever como a MRS TELECOMUNICAÇÕES LTDA vem desenvolvendo seu trabalho desde o ano 1996, a primeira sede a ser inaugurada por um grupo de funcionários, fruto de uma grande oportunidade oferecida pela Siemens/Equitel, somos capazes de manter os melhores produtos a custo benefício a nossos clientes. Este trabalho esta relacionado em abordar os Fundamentos e Importância da Logística, Contabilidade e Planejamento e controle de estoque.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------------5

1.FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA-----------------------------------------6

2.CONTABILIDADE-------------------------------------------------------------------------------------7

3.PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE-----------------------------------------------8

4.CONCLUSÃO-------------------------------------------------------------------------------------------9

5.REFERÊNCIAS----------------------------------------------------------------------------------------10

INTRODUÇÃO

            Criada em junho de 1996, após uma oportunidade oferecida pela empresa Siemens/Equitel, multinacional do segmento de telecomunicações, com forte atuação no cenário mundial, e, em especial, no Brasil. No final da década de 90, a Siemens/Equitel pretendia terceirizar seus serviços. Então, através de um estudo minucioso e detalhado, decidiram propor a um grupo de funcionários que montassem uma representação da empresa na cidade de Manaus. Durante uma reunião, esse grupo de funcionários decidiu que esta seria uma grande oportunidade em suas vidas profissionais, pois eles deixariam de ser empregados e passariam a condição de "empresários".

               Surge, então, a MRS TELECOMUNICAÇÕES LTDA, disposta a ingressar no mercado, representar e atender os interesses e necessidades da Siemens/Equitel na região norte. Hoje com seus quase 18 anos de prestação de serviços na região norte temos uma estrutura sólida com profissionais capacitados e aptos a atenderem suas expectativas.

               Hoje composta por uma equipe de técnicos certificados e treinados aptos a atender suas expectativas. Seja qual for o tamanho de sua empresa, à MRS TELECOMUNICAÇÕES LTDA terá uma equipe de consultores, para atenderem suas necessidades.

                                                                                                                                                  5

  1. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA

Logística é o processo de planejar, implementar e controlar os fluxos eficientes de materiais e informações, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender as necessidades dos clientes, fundamentalmente a logística da MRS TELECOMUNICAÇÕES possui uma visão organizacional, onde esta administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, onde exista movimento na empresa, gerenciando desde a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações.
            A preocupação da MRS TELECOMUNICAÇÕES com redução dos impactos ambientais também permeia as etapas de distribuição dos produtos. A MRS TELECOMUNICAÇÕES utiliza a prática de logística reversa, que é o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado, segundo esta definição.

A MRS TELECOMUNICAÇÕES está cada vez mais acompanhando o ciclo de vida de seus produtos para aumentar ainda mais a eficiência de todo o processo produtivo e observando os impactos que cada fase pode ter no meio ambiente. As novas regulamentações ambientais, em especial as referentes aos resíduos, vêm obrigando a logística a operar nos seus cálculos com os “custos e os benefícios externos”

A MRS TELECOMUNICAÇÕES possui em MANAUS (AM) a maior unidade fabril de aparelhos receptores de internet do brasil. A operação desta unidade é extremamente nervosa, pois possui cobertura de estoques inferior a um dia e consome mais de 100 matérias-primas com volumes superiores a 2.500 toneladas, num processo de 5 diferentes modelos com inúmeras mudanças no plano de produção para atender as variações da demanda do mercado
para ajudar no processo logístico a MRS TELECOMUNICAÇÕES conta com a eficiência de uma empresa chamada YFV Gestão Logística, essa relação bem sucedida teve início no ano de 2001, desde então a MRS TELECOMUNICAÇÕES utiliza essa ferramenta para a melhora de sua logística. 

Supply Chain é responsável pelo fluxo de informação e materiais desde o fornecedor até o cliente. A área gerencia os processos ao longo de toda a cadeia de suprimentos por meio da coordenação dos serviços, que vão dos fornecedores até a entrega do produto acabado para
responsável por otimizar o custo e a qualidade do que comprar por meio do abastecimento inteligente de materiais, embalagens e itens que não sejam de produção. A equipe deve explorar novas maneiras de trabalhar com fornecedores e desempenha um papel importante na inovação tecnológica Supply Management é responsável por encontrar o melhor balanço entre os custos dos materiais e o nível de serviço dos fornecedores, mantendo a qualidade dentro dos padrões estabelecidos. Além disso, tem o importante papel de trazer inovações do mercado tecnológico dentro da empresa essa área é também a principal responsável por garantir a redução de emissão das perdas na cadeia de valor, atuando conjuntamente com os fornecedores e times de planejamento para desenvolver novas tecnologias e atividades neste sentido.
Plan (Planejamento) Trabalha com os fluxos físicos e de informação dentro da Supply Chain, o que envolve o elo entre a MRS TELECOMUNICAÇÕES, o cliente e os fornecedores as principais áreas são Planejamento de demanda.                                                                                  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.4 Kb)   pdf (211.9 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com