TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM II AMBEV

Por:   •  7/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.104 Palavras (9 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

TECNOLOGIA EM SECRETARIADO

JESSICA CAROLINA DA SILVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM II AMBEV

EXTREMA

2021

JESSICA CAROLINA DA SILVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM II AMBEV

Projeto Integrado Multidisciplinar I desenvolvido para o curso de Tecnologia em Secretariado apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

                   

EXTREMA

2021


RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo coletar e analisar informações sobre a empresa escolhida, como base de estudos para que, de modo efetivo possamos identificar a atuação da mesma no mercado, bem como as práticas executadas na organização e estabelecer relação com as teorias estudadas até o momento no curso de secretariado, e também avaliar o cenário microeconômico e macroeconômico da organização. As teorias estudadas são instrumentos relevantes para que possamos compreender o ambiente organizacional, entender como a empresa toma decisões e como todo o processo impacta tanto no ambiente interno como em seus clientes. Sendo assim, este estudo reúne as disciplinas de Economia e Mercado, Matemática Aplicada e Gestão Estratégica da Qualidade, tomando a primeira disciplina mencionada como base para investigar a atuação dos gestores da empresa diante das estratégias empregadas para cada uma das áreas que aborda os temas em estudo, analisando a influência destes processos para manter o bom andamento na organização. A pesquisa será de caráter descritiva e exploratória, utilizando um estudo de caso para fundamentar o tema abordado.

Palavras-Chave: Secretariado, Economia e Mercado, Comunicação, Matemática Aplicada, Qualidade, Cervejaria, Empresa, Produto.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        8

1.1        Dados e fatos relevantes da organização        8

2.        MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA        9

3.        ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA        9

4.        ANÁLISE SWOT        10

5.        ECONOMIA E MERCADO        11

6.        MATEMÁTICA APLICADA        12

7.        GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE        12

8.        CONCLUSÃO        13

10.        REFERÊNCIAS        13

  1. INTRODUÇÃO

          O Projeto Integrado Multidisciplinar deste semestre tem como objetivo principal proporcionar à todos ampliação de seus conhecimento em relação ao desenvolvimento e atuação da empresa AMBEV, abordando assuntos tais como: economia e mercado, matemática aplicada e gestão da qualidade.

Esta analise irá mencionar e fixar todos os conceitos ministrados no decorrer do semestre do curso de Secretariado e também mostrar o trabalho de uma empresa que prega pela excelência na produção de bebidas, e como eles mesmo dizem no slogan, a experiência vai “além dos rótulos”.

A pesquisa foi realizada através do levantamento da história e desenvolvimento da empresa, por meio de sites, bem como as apostilas das disciplinas e encontram-se estruturado em três seções, introdução, desenvolvimento e conclusão.

  1. Dados e fatos relevantes da organização

            A empresa AMBEV nasceu em 1999, da fusão entre duas concorrentes, a Companhia Antarctica e a Companhia Cervejaria Brahma que estavam estacionadas no mercado e com tendência de queda. De lá para cá, surgiram novas marcas e tipos de cerveja, como as artesanais. Juntas se tornaram a maior multinacional brasileira.

A empresa AMBEV dedicada a produção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, tais como:

  • cervejas
  • energéticos
  • refrigerantes
  • chás
  • sucos
  • água.

           A AMBEV controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja. Atualmente possui mais de 30 cervejarias, além de seis centros de excelência espalhados pela Brasil. Ela faz parte do grupo Anheuser-Busch InBev desde de 2004 quando anunciou sua fusão com a companhia Belsa Interbrew que é a maior fabricante de cervejas do mundo.

  1. MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA

A missão da empresa é criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.

Tem como visão unir as pessoas por um mundo melhor.

E, por fim, a empresa segue valores divididos em dez princípios, que são como a essência da cultura seguida. Esses princípios permitem que a empresa tenha consciência do jeito de fazer as coisas, respeitando as culturas locais e permitindo que trabalhem com um único sonho em todo mundo.

  1. ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA

O Conselho de Administração supervisiona os diretores da Ambev. O Conselho de Administração é atualmente composto de onze membros efetivos e dois suplentes que determinam o direcionamento geral estratégico da Ambev. Os conselheiros são eleitos nas assembleias gerais para um mandato de três anos, sendo permitida a reeleição. A administração do dia-a-dia da Companhia fica a cargo de sua diretoria executiva, atualmente composta de onze diretores. Cabe ao Conselho de Administração nomear os diretores executivos, que permanecerão em seus cargos por três anos, sendo permitida a reeleição.

Os conselheiros respondem pela nomeação dos diretores executivos e garantem que valores, ética e cultura da empresa sejam praticados e disseminados entre os colaboradores. Os membros do Conselho utilizam seu amplo conhecimento de negócios para garantir que a Ambev atinja seus objetivos de longo prazo e mantenha sua competitividade no curto prazo. Mais do que isso, o Conselho de Administração garante que a Ambev persiga seus objetivos comerciais de curto prazo sem comprometer seu crescimento de longo prazo, assegurando ao mesmo tempo em que os valores corporativos da Ambev sejam praticados e disseminados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com