TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  13.096 Palavras (53 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 53

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI-SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

Andreza Calçados

        Manaus –AM

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI-SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

MARIA LEONIETE BATISTA COSTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

Andreza Calçados

                                                                                                     Trabalho apresentado em comprimento das

                                                                                      exigências das Disciplinas Centro de

                                                                                                      Distribuição-Estratégias de Localização, Ética

                                                                                              e Legislação: Trabalhista e Empresarial e

                                                                                                      Matemática Financeira do curso de logística.

Manaus –AM

2015

Resumo

         Este artigo objetiva identificar as práticas de gestão do Centro de Distribuição Estratégia, Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial e Matemática Financeira dentro da Andreza Calçado.

         O gerenciamento de estoques envolve as atividades de planejamento, organização e controle do fluxo de materiais e produtos da empresa. Decisões sobre estoques envolvem questões como o melhor momento para adquirir materiais ou mercadorias, como as combinações de compras são estruturadas e ainda o manuseio de materiais e estoques de mercadorias após o seu recebimento. Uma das principais preocupações da empresa está relacionada com o controle de custos de materiais e estoques, que representam um elevado percentual dentro dos custos totais da empresa.

          Enquanto a Empresa investe em equipamentos, recursos, desenvolvimento de padrões e treinamentos, os colaboradores devem cumprir todas as leis, políticas, práticas e procedimentos relacionados ao tema. Adicionalmente, os colaboradores devem demonstrar compromisso pessoal em relação à segurança. Relatar situações inseguras que tenham identificado e buscar a resolução das mesmas com perseverança é exemplos desse compromisso. Líderes devem tratar as preocupações de segurança seriamente, resolvendo os problemas com adequado senso de prioridade.

A pesquisa mostrou também a importância das práticas de gestão financeira para as empresas quando utilizadas no processo de gerenciamento e controle eficiente dos recursos financeiros, as quais auxiliam os gestores na tomada de decisão, no que tange ao controle, planejamento, orçamento, elaboração do fluxo de caixa, controles das contas a pagar e a receber das organizações.

Sumário

Introdução ...................................................................................................................3

Centro de Distribuição Estratégia Localizada ...............................................................4

Ética Legislação Trabalhista Empresarial............................................................7

Matemática Finaceira...........................................................................................11

Conclusão............................................................................................................14

Referência Bibliográfica......................................................................................15


Introdução

        Com a inauguração desta unidade, ainda conforme a assessoria de comunicação, todos os produtos da Andreza Calçado, que eram enviados ao operador logístico de empresa terceirizada, passam a ser estocados na própria Empresa, com total aproveitamento da mão de obra que já era utilizada pela Fabrica de chocolate.

        Com a concentração das operações de produção, resfriamento e distribuição em um único local, o transporte dos produtos passa a ser feito com apenas um deslocamento, direto para o cliente, com redução do uso de aproximadamente 150 mil litros de óleo diesel e emissão de aproximadamente 400 toneladas de CO2 a menos, por ano. O método reduz ainda a circulação de empilhadeiras e evita que os colaboradores que trafegam pelo CD tenham qualquer tipo de contato com as máquinas, o que torna a operação ainda mais segura.

        É de máxima importância que todas as atitudes da Empresa e dos nossos colaboradores sejam coerentes com o conteúdo deste Código. Tenhamos presente que a ética é fundamental para a existência de nossa Fabrica no curto e longo prazo e para a construção de uma trajetória de sucesso baseada no respeito com os públicos com que interagimos.

       Queremos ter um ambiente de trabalho onde todos os colaboradores se sintam seguros para trabalhar. Saúde e segurança são temas da maior relevância para a empresa. Essa é a razão pela qual adotamos uma política que declara que a vida e a integridade das pessoas são prioridade em relação a qualquer outro objetivo. Você deve ajudar a empresa a viver esse valor, agindo da seguinte forma.  Saúde e segurança são de responsabilidade de todos.

         A matemática financeira fornece os instrumentos necessários para que sejam realizadas avaliações sobre os recursos com maior viabilidade em termos de custo e os investimentos que possam ser mais rentáveis a curto ou longo prazo, dependendo da estratégia adotada pela empresa.

         

[pic 1]

Centro de Distribuição-Estratégias de Localização

        O novo Centro de Distribuição da Andreza Calçados, otimizando recursos, inclusive a mão de obra, estimada, quando do anúncio do investimento, em 652 empregos, pelo menos 2 diretor. A estrutura, integrada à fábrica da empresa, utiliza tecnologia inovadora de movimentação e armazenamento e permite, segundo a assessoria de comunicação da empresa, um importante avanço na distribuição de produtos de calçados em Manaus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (76.2 Kb)   pdf (468.4 Kb)   docx (127.8 Kb)  
Continuar por mais 52 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com