TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM I

Por:   •  18/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.945 Palavras (8 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

WENDEL DA SILVA SANTOS

Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM I

Supera tacado WSS LTDA

MANAUS

2014

WENDEL DA SILVA SANTOS

Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM I

Supera tacado WSS LTDA

MANAUS

2014

RESUMO

Esta pesquisa consiste em um mercado alimentício, que tem por nome de Supera tacado WSS, pois é uma empresa que serve com produtos comercializados, e que tem grande qualidade de seus atendimentos aos clientes, e de seus produtos também, pois é uma empresa de médio poste e tem o selo da fiscalização do INMETRO, seu capital é de um valor em média estipulado de $190, 000,00 (cento e noventa reais), e atualmente administrado pelo Sr.Vanderson, um dos sócios desta empresa, a empresa tem total responsabilidade de seus recursos patrimoniais e materiais, pois tem todo o controle sobre as compras e estoques. É uma empresa séria, tem uma grande responsabilidade com seus clientes, pois fornece produtos tanto para atacadista como para varejistas.

Palavras chaves: Fundamentos de administração, Recursos matérias e patrimoniais e técnicas de Informática.

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO......................................................................................................04

2- FUNDAMENTOS DE ADIMINISTRAÇÃO............................................................05

3- RECURSOS MATERIAIS E PATRIMÔNIAIS......................................................06

4- TÉCNICAS DE INFORMÁTICA............................................................................07

5- CONCLUSÃO.......................................................................................................08

6- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA........................................................................08

INTRODUÇÃO

Esta pesquisa foi desenvolvida com os fundamentos de administração, ou seja, como funciona a empresa alimentícia Super Atacado, quem é seu administrador, quem seus clientes alvos, quantos funcionários tem, e que tipo de gestão se trabalha nesta empresa.

Iremos saber sobre os patrimônios e recursos materiais desta empresa e como é planejado e organizado a área de estoque.

Desenvolveremos sobre a área de informática, quais seus tipos de sistema que é utilizado, como são os aparelhos eletrônicos e sobre os documentos na tecnologia.

01. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A empresa Superatacado WSS LTDA, fundada em 04 de fevereiro de 2010, tendo como sócio Valmir da costa e Vanderson Santos, com o capital estipulado em 190.000,00 R$, (cento e noventa mil reais), sendo que o Administrador atual é Vanderson Santos, que tem exercido tal função, utilizando da teoria da administração, voltada para a gestão democrática.

Com o endereço situado a Rua AV. Itacolomy n°76, quadra: 36 bairros Armando Mendes, Manaus/Amazonas, CEP-69000-000, sendo esta uma empresa de pequeno poste, atuando no Ramo de comércio, apesar da mesma apresentar um crescimento satisfatório, ainda não possui filiais.

Em franco crescimento econômico e profissional, a referida empresa possui atualmente 22 (vinte e dois) funcionários, divididos em várias funções com especializações voltadas para atividade de cada um.

O supera tacado WSS funciona como um autos serviço, havendo amplas variedades e de produtos de higiene e limpeza, caracterizando-se pela apresentação dos produtos de maneira acessível e organizada das seções. Os principais fornecedores são: Centro de distribuição DB Ltda. Consigaz Distribuidora De Gás Ltda, hipermercados Carrefour Ltda; tendo como cliente- alvo, a Panificadora e Confeitaria Gêneses, Panificadora Gabriela, Lanchonete da Batata e Restaurante Kitempero.

Por se tratar de comércio e varejo, a concorrência é acirrada, tendo como principais opositores: Mercadão do Israel, supermercado e varejo JTJ, apesar dos bons serviços prestados pela concorrência, os mesmos não possui o selo do INMETRO que lhes assegurem um serviço de qualidade, no entanto a empresa SuperAtacado WSS, além de com a credibilidade de seus clientes, possuem o reconhecimento legal de suas atividades.

[pic 1]

Departamento Administrativo – tem como principal tarefa o manuseamento e controle de documentos. O mesmo também mantém intima relação com o departamento de recursos humanos, relacionada com seus colaboradores, fazendo com que a empresa tenha resultados favoráveis.

- Departamento Comercial – possui um papel importante na empresa que é apoiar os vendedores e promotores de vendas, emitindo regularmente relatórios de vendas de modo que os mesmos possam acompanhar o curso da comercialização.

- Departamento Contábil – tem como objetivo realizar a contabilidade da empresa de forma clara seguindo todas as normas e legislações vigentes, demonstrando os resultados da situação econômica da empresa.

- Departamento de Recursos Humanos – tem como objetivo recrutar e selecionar os colaboradores com melhor capacidade para atuar na empresa, oferecendo treinamentos e capacitando-os de forma eficaz e eficiente para que a empresa possa crescer e obter lucro.

- Departamento de Compras – tem como principal atividade a negociação de preços e a confirmação de pedidos de compras.

O SuperAtacado WSS trabalha com a teoria defendidos por:Frederick Winslow Taylor, e se utiliza geralmente de três métodos científicos de Taylor, são eles: Selecione a melhor pessoa para desempenhar o cargo, treine o trabalhador para fazer o trabalho eficiente e fiscalize o desempenho do trabalhador.

A empresa se mostra com bom poste de ética e administração, pois a sua liderança é democrática, pois se trabalha em equipe, e todo o funcionário tem o direito de dar sua opinião acerca da gestão em qualquer área e setor.

O Supera tacado tem se atualizado a cada mês, já que a sociedade estar em constantes mudanças empresa deve estar acompanhando com tecnologias e etc., o marketing tem suprido as necessidades da sociedade, e os preços dos produtos tem sido acessível com os clientes, sendo que o processo administrativo da empresa tem sido um trabalho eficiente buscado sempre a qualidade e o lucro; o superAtacado tem oferecido projetos de aprimoramento profissional para os seus funcionários, e tem implantado programas de benefício ao consumidor, sendo que a empresa também tem o seu manual de normas para o um bom ambiente, e existem projetos futuros, de que a empresa prestará um serviço de mais rapidez na entrega de produto para o aprimoramento do marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (108.5 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com