TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V: Trabalho Integrado Multidisciplinar

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.951 Palavras (24 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE PAULISTA

        

ALUNO: GERSON MELO BORGES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

TRABALHO PIM V PROCESSO GERENCIAL

PASSO FUNDO

2016

                                            GERSON MELO BORGES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Trabalho Integrado Multidisciplinar

 Processo gerencial do

Segundo bimestre.

PASSO FUNDO

2016

RESUMO

O Trabalho Interdisciplinar em tela implica na elaboração de um projeto, que envolve as disciplinas: Gerenciamento de serviço, Matemática Financeira, Marketing de Varejo e Negociação. Em acordo com esta proposta de trabalho, buscamos demonstrar uma parte do  gerenciamento de serviço , através de um estudo de caso sobre a empresa NATURA COSMÉTICOS S.A, onde estamos relatando, de um modo simplificado toda a estrutura da empresa, o processo logístico deste a obtenção de matéria prima, até a comercialização dos produtos, a distribuição dos custo gerados com a utilização do processo, a importância da Matemática Financeira  para realização do trabalho como também o Marketing de varejo e negociação para bom desempenho de toda esta empresa.

Palavra- Chaves.  Gerenciamento de serviço, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação.

.

SUMÁRIO

        

1. INTRODUÇÃO        .....................................................................................05

2. DESENVOLVIMENTO.............................................................................06

2. 1. Gerenciamento de serviço...................................................................08

2.2. Matemática Financeira.........................................................................11

2.3. Marketing de Varejo..............................................................................13

3. CONCLUSÃO...........................................................................................16

 4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................17

                                                                                                                     

                                                                                                                                  05

  1. Introdução
  1. Empresa com um nome forte no mercado de cosméticos tem um gerenciamento de serviços muito bem estruturado como também uma logística de emprega muito bem elaborada.
  2. A matemática financeira faz parte deste sistema com cálculos de juros e parcelamentos com também controle de pagamento de duplicatas e controle de juro bancários dentro a empresa citada e uma parte também importante desenvolvida.
  3. O marketing de varejo e negociação tem cada vez mais importância com as constantes mudanças tecnológicas e o acirramento da concorrência (que copia rapidamente a iniciativa de terceiros, principalmente no varejo), não basta só oferecer serviços. Hoje em dia é fundamental recriá-los constantemente. Há necessidade de planejamento, como também muito treinamento onde empresa citada investe bastante para todos seus colaboradores possa palavra a mesma linguagem para ter um baixo número de erro.

A empresas, caberá um papel fundamental em nome da Ética da Vida. Cada vez mais conectada, a sociedade atribuirá conscientemente maior valor àquelas que exercerem um papel de agente de transformação social, pelos diferentes meios de que dispõem. Com transparência, deverão buscar sim o lucro, base de sua sustentabilidade, mas que este não seja a finalidade única de sua existência.

                                                                                                                     06.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1-  Gerenciamento de serviço.

2.1.1. O Gerenciamento de serviços nada mais é do que a administração dos serviços da mesma forma que a administração da produção de uma indústria. Os gerentes de serviços precisam organizar a empresa de serviços para que tudo corra bem, desde o respeito ás leis que regem todos os tipos de trabalho até as formas de falar com o cliente para que ele volte a utilizar o serviço da empresa como também fidelizar o cliente a marca a marca Natura trabalha como uma gestão de estratégia muito grande para poder atender tudo os clientes.

            Gestão de Estratégia usada pela empresa para obter   resultados expressivos foram impulsionados pelo ótimo plano de ação com melhoria e o investimento no gerenciamento de serviço, logística, lançamento de novas campanhas de marketing.

           Acreditamos que a expansão internacional por meio de uma marca de expressão global mantém-se como importante vetor para nossa evolução futura. Vale ressaltar que, ainda antes do agravamento da crise econômica global, tomamos a decisão de postergar, sem prazo definido, a entrada no mercado dos Estados Unidos. Focaremos nossos esforços nas operações em países onde já estamos presentes, por demonstrarem que nossa marca, produtos, valores e modelo de vendas têm grande aceitação e espaço para ampliação. 
          A empresa citada tem bons motivos para afirmar que o caminho certo e este de prestar um bom gerenciamento de serviços. O setor brasileiro de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal teve mais um ano de crescimento, em 2016, com evolução de 16,3% para o mercado-alvo ou de 9,3%, em termos reais, até o mês de outubro, segundo dados parciais da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Sipatesp/Abihpec). O segmento de venda direta também manteve seu ritmo de expansão, no Brasil, e movimentou R$ 18,5 bilhões, em 2008, avanço de 14,1% sobre o ano anterior, com 2 milhões de revendedores ativos, uma ampliação de 7,2% no canal de vendas, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).
            Desde o primeiro semestre de 2016, a empresa passou a atuar em meio a um cenário de agravamento da crise econômica global, que, de uma forma ou de outra, afetará os diversos setores da economia brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (254.1 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com