TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Integrado

Casos: Trabalho Integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  1.807 Palavras (8 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

A empresa Águia Prestadora de Serviços Ltda., atua no ramo de terceirização de serviços, é uma empresa especializada em construções e reformas em geral desde a fundação ao acabamento. Contamos com uma equipe de profissionais altamente especializados em atender aos nossos clientes de imediato, executando serviços de qualidade com extrema pontualidade, oferecemos serviços nas seguintes áreas, civil, elétrica, hidráulica e pintura prezamos a eficiência e rapidez, localizada no centro da cidade de Jaboticabal-SP e com atendimento a região.

Missão

Proporcionar ao mercado um serviço de apoio personalizado, em que as necessidades do cliente sejam prioridades, buscando oferecer soluções com excelência, apoiados na competência e no constante aprimoramento de nossos Recursos Humanos, através de um acompanhamento eficaz, em que reflita na melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Objetivos Estratégicos

Objetivo Estratégico:

Buscar a excelência na gestão financeira, assegurando a execução dos projetos.

Descrição do Objetivo:

Promover ações orçamentárias visando assegurar recursos que viabilizem as ações e metas necessárias à execução da Estratégia. Garantir a disponibilização dos recursos necessários para a execução dos projetos, de acordo com os cronogramas estabelecidos, refletindo em curto prazo.

Objetivo Estratégico:

Assegurar um desempenho de excelência.

Descrição do Objetivo:

Garantir o fornecimento de serviços adequados aos clientes, por meio de aplicações e métodos, fundamentados a qualidade total, refletindo tanto no processo de produção quanto em seu resultado final.

Objetivo Estratégico:

Aprimorar a comunicação com o público externo.

Descrição do Objetivo:

Aprimorar a comunicação com o público externo, com linguagem clara e acessível, disponibilizando, com transparência, informações sobre o papel e as ações da empresa.

Objetivo Estratégico:

Promover a motivação e o comprometimento com os objetivos da organização.

Descrição do Objetivo:

Elevar o nível de comprometimento, motivação dos profissionais para viabilizar a execução da estratégia. Garantir que os colaboradores possuam conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o alcance dos objetivos, respeitando as particularidades e visando resultados a curto, médio e longo prazo junto ao objetivo final.

Políticas

A empresa possui algumas regulamentações internas que devem ser respeitadas por todos seus colaboradores, que por sua vez são comunicados no ato da contratação.

Tais normas apenas buscam estabelecer um padrão em que todos os colaboradores sintam-se acolhidos de forma a alcançarem juntos o objetivo final, e isso acaba definindo o perfil da empresa.

Segue algumas políticas inseridas no cotidiano da Águia Serviços:

-Uniformidade do comportamento na organização;

- Preservação ao sistema de comunicação;

Antes da exposição da situação ao cliente, o profissional deverá comunicar o gestor da área pela qual pertence (empresa), para que analise a situação e a solucione da melhor forma.

-Respeito às legislações vigentes e aos requisitos ligados a destinação de resíduos produzidos, para a preservação do meio ambiente;

Depósitos apropriados para resíduos produzidos durante as obras, economia de recursos finitos como a água durante toda a produção além da substituição de materiais agressores ao meio ambiente.

-Prioridade na segurança dos profissionais;

Sistemas de treinamento do colaborador no momento da contratação, para prevenção de acidentes de trabalho, suporte total com equipamentos de proteção tanto individual quanto geral. Há também o acompanhamento dos profissionais durante o processo de produção para que em caso de necessidade, aplicação de outro treinamento.

Análise Situacional

A prestação de serviços interage com a empresa tomadora de serviços permitindo que esta melhore sua competitividade e se concentre na sua estratégia empresarial.

Muitas necessidades do mundo contemporâneo exigem das empresas novas formas de gerir seus recursos e consolidar parcerias confiáveis em terceirização de serviços.

Ambiente Concorrencial

Durante uma coleta de dados registrados no site da cidade de Jaboticabal, nossa empresa encontrou cinco concorrentes, profissionais autônomos, que exercem as mesmas atividades que a nossa empresa oferece. Sendo eles, pedreiros, eletricistas, pintores e encanadores.

E recentemente, temos entrando para a nossa concorrência à empresa “Doutor Resolve- Reparos & Reformas” sendo uma franquia situada em Jaboticabal, que conta com uma equipe de profissionais qualificados como:

• Eletricista,

• Encanador,

• Pintor,

• Mestre de Obras,

• Jardineiros, cujos responsáveis pela gestão da empresa são qualificados em arquitetura e engenharia.

Seus funcionários são 90% contratados e 10% terceirizados.

Pontos Fracos

O avanço da terceirização está mostrando gradativamente que esse tipo de comportamento está tornando uma relação de parceria, onde se destacam a autonomia e independência dos tomadores e prestadores de serviços. Segundo Queiroz (1998), algumas preocupações ainda permanecem.

No caso dos prestadores de serviços, destacam-se:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com