TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV - trabalho integrado

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.539 Palavras (23 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 23

UNIP INTERATIVA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

EXPRESSO NEPOMUCENO: UMA AVALIAÇÃO NO PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO BASEADO NO PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE E NA DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

EXPRESSO NEPOMUCENO: UMA AVALIAÇÃO NO PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO BASEADO NO PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE E NA DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Trabalho de conclusão de curso para

obtenção do título de graduação em

(Superior Tecnólogo em Logística)

apresentado à Universidade Paulista

Este projeto tem como característica uma pesquisa na empresa Expresso Nepomuceno S/A e que abrange alguns aspectos importantes para o seu funcionamento e existência. Foram pesquisados os temas fundamentos são a importância na logística, contabilidade e estatística, a pesquisa foi realizada através do site da empresa e em entrevista em uma filial da empresa com o gestor responsável.

Foi perguntado como a empresa se fundamenta nas práticas logísticas tão importantes para o seu negócio, pois é uma empresa voltada para o ramo logístico, é uma transportadora que realiza transporte de cargas pelo pais, tem logística dedicada com alocação de equipamentos especializados para cada tipo de atividade de acordo com a necessidade do cliente, bem como os fatores priorizados pelos clientes, a missão e o fluxo logístico, a cadeia de suprimento e a logística reversa.

A Contabilidade vem para efetuar uma análise da estrutura do balanço patrimonial e resultados do exercício social, analisa a situação de liquides em que a empresa se encontra e auxilia na equiparação dos prazos das dívidas com os prazos dos ativos para saber se a empresa esta no rumo certo com suas contas, com caixa para pagar fornecedores e credores.

A Estatística é uma ferramenta fundamental, sempre baseada em indicadores e gráficos, apontam números que mostram qual o melhor rumo que a empresa deve seguir, qual a melhor decisão na hora de investir em novos contratos, equipamentos, ativos ou simplesmente onde cortar gastos e de que forma para não prejudicar algum setor que já funciona bem.

Palavras-chave: Empresa, logístico, transporte, contabilidade e estatística.

SUMMARY

This project has a search feature in the company Expressed Nepomuceno S/A and that covers some important aspects to its functioning and existence. Been researched the themes are important fundamentals in logistics, accounting and statistics, the survey was conducted through the company's Web site and in an interview in a subsidiary of the company with the responsible manager.

Asked how the company logistics practices is just as important to your business as it is a company dedicated to the Logistics Branch, is a carrier that performs transport loads by parents, has dedicated logistics with specialized equipment allocation for each type of activity according to the customer's needs, as well as the factors prioritized by customersthe mission and the logistics flow, supply chain and reverse logistics.

Accounting comes to perform an analysis of the structure of the balance sheet and results of the fiscal year, analyzes the liquidity situation in the company and helps in the assimilation of the periods of debt with asset deadlines to find out whether the company is on track with their accounts, with box to pay suppliers and creditors.

The statistic is a fundamental tool, always based on indicators and charts, point numbers that show what the best direction in which the company must follow, which the best decision at the time to invest in new contracts, equipment, assets, or simply where to cut spending and how not to harm any sector that already works well.

Keywords: Company, logistic, transport, accounting and statistics.

SUMARIO

Introdução 05

Histórico 06

Missão Logística 06

Fluxo Logístico 07

Cadeia de Suprimentos 07

Inicio das Atividades e Just In Time 09

Logística Reversa 10

Contabilidade 11

Balanço Patrimonial 11

Demonstração de Resultados do Exercício 13

Liquidez 15

Estatística 17

Medidas de Posição 19

Distribuição de Frequência 21

Conclusão 24

Referências 25

INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo uma pesquisa baseada em conceitos acadêmicos estudados até o momento, que estão ligados a nosso cotidiano e nos auxiliam a entender parte do funcionamento das organizações em geral, a metodologia utilizada nele compreende em um estudo na empresa Expresso Nepomuceno baseada em fontes como artigos, publicações e informações da empresa que ao longo dos anos vem crescendo e agregando valor no contexto empresarial, uma empresa que tem pouco mais de 50 anos no mercado e que busca estar entre as maiores empresas do país.

Diante desta pesquisa foram abordados três tópicos que são os fundamentos e a importância da logística, que é a principal atividade desenvolvida pela empresa e a razão da sua sobrevivência, pois é uma prestadora de serviços logísticos no transporte de cargas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.2 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com