TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR DA DISCIPLINA DE MERCADO DE CAPITAIS

Por:   •  19/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.458 Palavras (6 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 6

CLARETIANO - CENTRO UNIVERSITÁRIO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA - EaD

PROJETO INTEGRADOR DA DISCIPLINA DE MERCADO DE CAPITAIS

ABERTURA DE CAPITAL NA BOVESPA

Buritis (RO)

2º semestre/2017

ABERTURA DE CAPITAL NA BOVESPA

Projeto Integrador do Curso Superior de Gestão financeira– EaD, do Claretiano - Centro Universitário, de Batatais, como requisito obrigatório para a carga horária de atividades.

                                                      ORIENTADOR/TUTOR: Prof Tânia Mara Pinto De Sousa

        

Buritis (RO)

2º semestre/2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...............................................................................................................

SEÇÃO 1: Histórico Operacional ......................................................................

SEÇÃO 2: Implantação da Bolsa de Valores.......................................................

2.1 Importâncias do gestor financeiro no auxílio de novos investimentos...............

2.2 Requisitos Legais e Organizações Estabelecidos pela Bolsa De Valores de São Paulo

SEÇÃO 3: Vantagens e desvantagens da abertura do capital da empresa..........

3.1 Riscos enfrentados pela empresa.............................................................................

3.2 Possibilidades de expansão do mercado............................................................  

CONSIDERAÇÕES FINAIS .....................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ......................................................................

E-REFERÊNCIAS .......................................................................................................

01

02

03

05

INTRODUÇÃO

        O presente trabalho, chamado de Projeto Integrador, aborda o setor de atividade alimentícia que possui grande lucratividade e espaço considerável no mercado. Assim, descrever possíveis mudanças nas práticas organizacionais e no controle da empresa, para que se possa fazer a abertura do capital da empresa com ações na bolsa de valares de São Paulo. Destacando os pontos positivos e negativos da abertura do capital da empresa, os riscos enfrentados pela empresa tendo em vista a possibilidade de expansão de seus lucros e espaço no mercado consumidor para ampliação dos investimentos.

Este estudo trata-se de uma revisão bibliográfica visando a emplementação da bolsa de valores de São Paulo (BOVESPA) em uma empresa alimenticio visando benefícios adquiridos para a empresa. O estudo foi baseado em subitens visando à discussão sobre a abertura de capital na bolsa de valores de São Paulo em uma determinada empresa alimenticia. Para atingir os resultados desejados foram utilizados artigos, dissertações, teses, livros, e outras fontes de pesquisa.

Os investimentos em bolsas de valores possuem papel relevante no momento em que uma empresa decide abrir um capital, pois trata de compra e venda de ações. Com a compra de ações, os investidores procuram o melhor momento para vender suas ações ou comprar títulos de outras empresas. No Brasil a Bolsa de Valores de São Paulo - BOVESPA é a bolsa oficial do país, maior bolsa de valores da América Latina e a oitava maior do mundo. Sua sede localiza-se no centro da cidade de São Paulo e seu principal índice econômico é o IBOVESPA.

  1. HISTÓRICO OPERACIONAL

 De acordo com as informações disponibilizadas no site da empresa a empresa Bernardo alimentos. O Bernardo Alimentos nasceu em Cianorte, estado do Paraná no início de 1980. Reconhecendo o extraordinário potencial agrícola de Rondônia, seus executivos decidiram estabelecer-se em Ji-Paraná, abrindo a primeira unidade em 1983. Hoje em uma área equivalente a 150 mil metros quadrados às margens da BR-364 (sentido Porto Velho), a empresa atende os estados de Rondônia, Acre, Amazonas e também a Bolívia, empregando de forma direta mais de 200 funcionários. Importância da trajetória e evolução no mercado tem papel relevável na economia e na ampliação. A empresa beneficia aproximadamente 6 milhões de toneladas de arroz por ano, além de trabalhar com outros grãos como o feijão e milho. Sendo uma empresa forte, que acredita e investe, com o objetivo de incentivar a produção de grãos em Rondônia, e o desenvolvimento de Ji-Paraná. O investimento na indústria está  foi orçado em mais de R$ 2 milhões  tendo um amento em 50% no número de contratações até 2016. Inicialmente a empresa iniciou o trabalho em 1980 quando quatro jovens empreendedores resolveram usar sua experiência e conhecimento na área agrícola para abrir uma empresa de beneficiamento de cereais no estado do Paraná, especificamente em Cianorte.
A iniciativa foi coroada com êxito, o que os incentivou a buscar novos horizontes para expansão e aproveitamento dos recursos humanos. Depois de viagens para os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e outras cidades do estado do Paraná, para pesquisa de mercado, decidiram-se por Ji-Paraná para implantação do Bernardo alimentos.  

  1. IMPLANTAÇÃO DA BOLSA DE VALORES 

Segundo Fróes (2004, p.145) As ações distribuídas publicamente são negociadas         em bolsas de valores ou no mercado de balcão. Para a listagem e negociação         em bolsa de valores, por meio de pregões a viva voz ou pregão eletrônico, é necessário efetuar o registro da companhia em bolsa. Que é principal recurso no mercado secundário de ações, no qual se realizam constantes vendas e compra de ações, caraterísticos pelos investidores e instituições que integram o sistema de distribuição imobiliária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (141.6 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com