TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTREGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM III

Por:   •  27/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.757 Palavras (24 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

PROJETO INTREGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM III

MERCADO VIDE LTDA

MANAUS

AM


UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Giselle sterffanie carvalho de oliveira

PROJETO INTREGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM III

MERCADO VIDE LTDA

[pic 1]

.

MANAUS

AM


RESUMO

No período deste trabalhado e baseadana empresa Mercado VIDE LTDA, que foi ministrado no seguinte matérias, onde serão vistos aspectos referente a seguintes disciplinas avaliação de desempenho, matemática finaceira e  administração de cargos e salarios. A pesquisa levanta este projeto mostra a importância de investimos não somente na qualidade de bem servir nossos clientes externos porem com internos, e de administação de recursos humanos e uma associação de habilidade e métodos, políticos, técnicos e práticas definidas, onde e contabilidade e responsável por todas as funções de orientações e patrimônios da empresa.

Palavras- Chave: comercios, atendimentos, recrutas, gestao de qualidade

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................05

Avaliação de desempenho................................................................06

Matemática financeira ...........................................................08

Administraçao de cargos e salarios................................................................10

CONCLUSÃO .............................................................................................17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................18

INTRODUÇÃO

O objetivos deste trabalho e apresentar o resultado da pesquisa qual foi realizado no mercado VIDE LTDA. Abordaremos dentros deste projeto com seguinte matérias, que são utilizados para avaliar seu comportamentos no mercado.  Os processos de recrutamento e seleção são complementarese fazem parte de um todo interligado nas Classificação dos fatores determinantes das relações entre a organização e seus funcionáriosé uma área diretamente relacionada à política da empresa, portanto podemos dizer que ela sofre influência da cultura que existe na empresa, da estrutura organizacional, do negócio da empresa, dos processos internos, entre outros, ou seja, é uma área sensível ao que acontece externa e, principalmente, internamente na empresa.

Avaliação de desempenho

A empresa mercado vide LTDA, inicilamente busca um sistema de informação para divulgar através da comuniçao de mídias,jornais etc. É por meio do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos oportunidades de emprego que pretende preencher.O processo de suprimento de mão de obra é comumente conhecido como recrutamento e seleção.

 Os processos de recrutamento e seleção são complementarese fazem parte de um todo interligado. Recrutar significa, emlinhas gerais, atrair candidatos em potencial para a empresa.Já selecionar significa, também em linhas gerais, avaliar setais candidatos atendem ao perfil definido pela empresa, bemcomo ao perfil do cargo para o qual se está realizando essesprocessos.

Os processos aparentemente simples, mas que possuemuma importância imensa na empresa, pois um processode recrutamento e seleção eficaz e eficiente poderá repercutirpositivamente no processo de socialização e adaptação aocargo, bem como no próprio desempenho do funcionarios, oque contribuirá para um alcance mais efetivo dos objetivosorganizacionais.Os principais tipos de recrutamento são:recrutamento interno, externoe misto

É importante ressaltar que elementos na empresa como: a reestruturaçãoprodutiva, a exigência constante e gradativa por produtos dealta qualidade, a implementação dos processos de melhoriacontínua e a pressão por maior produtividade têm influenciadoos critérios de recrutamento. Considere-se também que o perfildos trabalhadores também tem mudado ao longo da últimadécadas e aspectos como motivação, competência, capacidadetécnica, potencial, adaptabilidade, entre outros, têm influenciadoo processo de recrutamento dos trabalhadores.importantesressaltar que elementos como: reestruturaçãoprodutiva, a exigência constante e gradativa por produtos dealta qualidade, a implementação dos processos de melhoriacontínua e a pressão por maior produtividade têm influenciadoos critérios de recrutamento. Considere-se também que o perfildos trabalhadores também tem mudado ao longo das últimasdécadas e aspectos como motivação, competência, capacidadetécnica, potencial, adaptabilidade, entre outros, têm influenciadoo processo de recrutamento dos trabalhadores.A empresa VIDE LTDA, os principais  ferramenta técnicas que são utilizados na seleção de recrutamentos de cargos somentes é:recrutamento mistosão utilizados os dois tipos detécnicas de recrutamento, dificilmente uma empresa VIDE utilizamente o recrutamento interno ou apenas o recrutamentoexterno, Um deve sempre ser o complemento do outro.

O profissional de recrutamento precisa ter claroque tais critérios devem primar pelas questões éticas e de respeitoao ser humano, pois a simples oportunidade de participar de umprocesso de recrutamento pode gerar sérias repercussões para a vida do candidato que está ali em busca de uma oportunidadede trabalho. Discriminar pessoas pela sua idade, aparência, cor/raça, sexo e estado civil, além de ferir princípios humanitários, é infração à Consolidação das Leis do Trabalho. Deve-se lembrar sempre que, paraser eficaz, este processo deve suprir a seleção em quantidade equalidade razoável de candidatos, possibilitando a realização deum processo sustentável (eficaz e eficiente).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.8 Kb)   pdf (417.7 Kb)   docx (121.3 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com