TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE FINANCEIRO

Por:   •  5/3/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.199 Palavras (9 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

HUGO DELEON DE CARVALHO RAMOS

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE FINANCEIRO

EMPRESA: ----------------------------

 

SÃO PAULO - SP

2017


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

HUGO DELEON DE CARVALHO RAMOS – RGM:

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE FINANCEIRO

EMPRESA: MOURA ENGENHARIA EIRELI EPP

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Administração da Universidade Cruzeiro do Sul, como requisito para aprovação na disciplina de Projeto Multidisciplinar – Ambiente Financeiro 2017, sob orientação do Professor tutor INCLUIR O NOME AQUI.

SÃO PAULO - SP

2017

RESUMO

Este projeto consiste em analisar, avaliar e compreender o funcionamento do setor financeiro da empresa de -------------------, localizada na cidade de Venda Nova do Imigrante – ES, através dos Demonstrativos Financeiros apresentados.

O objetivo principal desse projeto é desenvolver o conhecimento de Administração Financeira em uma situação real, com os números e situações naturais que envolvem uma empresa em seu cotidiano.

Para isso foram coletados dados de sua origem, valores, serviços prestados, bem como todas as ações do setor financeiro por meios dos Demonstrativos Financeiros, balanços e planilhas cedidas pela empresa.

Durante a preparação desse projeto aprendemos o quanto é amplo o trabalho de um Administrador Financeiro, por menor que seja uma empresa, é preciso conhecimento específico, tanto na área em que atua quanto em Administração Financeira.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 00

2 EMPRESA         00

2.1 Informações/Dados         00

2.2 Apresentação         00

2.3 Ramo de Atividades         00

2.4 Fornecedores ......................................................................................................00

2.5 Missão e Valores .................................................................................................00

3 FINANCEIRO         00

3.1 Funções do Setor Financeiro         00

3.2 Controles Financeiros        00

3.3 Demonstrativos Financeiros         00

3.4          00

4 REFERÊNCIAS         


1 INTRODUÇÃO

De acordo com Gitman (1997), a maioria das decisões empresariais são medidas em termos financeiros, logo, o administrador financeiro desempenha um papel crucial na operação da empresa. As pessoas de todas as áreas de responsabilidade da empresa necessitam interagir com o pessoal de finanças para realizar seu trabalho. Consequentemente o pessoal de finanças precisa fazer previsões úteis e tomar decisões, precisa ter a disposição e capacidade de conversar com todos dentro da organização. Para compreender a função da Administração financeira é importante focalizar seu papel na organização.

O presente trabalho visa apresentar o funcionamento do setor financeiro na administração da empresa.

O objetivo principal desse estudo é analisar e mostrar as operações financeiras, sua movimentação, a distribuição dos recursos para todos os setores, bem como o seu funcionamento prático, sua importância dentro da organização, apontando possíveis falhas e soluções.

Os levantamentos a seguir demonstram o funcionamento da empresa e possibilitam uma análise completa da situação financeira da organização.

Para realização desse projeto foi feita pesquisa bibliográfica sobre o assunto, para análise dos dados foi feito uma entrevista e questionário com a gerente financeira da empresa que é responsável pelo setor financeiro.


2 EMPRESA

Empresa escolhida com base no grande destaque na região na qual está inserida. E construtora tem grande excelência no atendimento, prestando um serviço de qualidade, organização e localização privilegiada.

2.1 Informações/Dados

Razão Social

CNPJ

Localização

Representante Legal

Data Abertura:

Ramo de Atividades

2.2 Apresentação

Empresa de pequeno porte que atua na construção civil, ---------------, surgiu devido à grande demanda deste setor na região das montanhas Capixabas.

Inicialmente com 2 (dois) sócios, Delanno Marques Ferreira de Moura e José Aroeira, sociedade essa que se desfez em 2014, permanecendo somente Delanno Moura como proprietário e Engenheiro Civil responsável.

Possui em seu quadro atual 16 funcionários, todos profissionais capacitados que buscam prestar o melhor serviço para seu cliente. Sendo os seguintes cargos:

 

Função

Quantidade Funcionários

1

9

2

1

3

2

4

2

5

1

6

Gerente Financeiro

1

 

 

 

2.3 Ramo de Atividades

        Prestadora de serviços em diversos setores da construção civil, com destaque para:

  • Obras prediais;
  • Obras de urbanização (ruas, praças e calçadas);
  • Construção de rede de abastecimento de água, coleta de esgoto e construções correlatas;
  • Obras de fundações;
  • Obras de montagem industrial;
  • Construção de instalações esportivas e recreativas;
  • Obras de terraplenagem;
  • Outras obras de acabamento da construção;
  • Obras rodoviárias

2.4 Fornecedores

        Por ser uma empresa pequena e ainda jovem no mercado, o método de trabalho da mesma não inclui a compra de insumos, produtos e matéria-prima por parte da empresa em suas obras, todo material utilizado é adquirido pelo cliente. Dessa forma, possui um quadro muito pequeno de fornecedores, sendo estes de uso e consumo com destaque para:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (2.4 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com